O que é uma voz?
A comunicação por voz pode ser, em alguns casos, mais fácil do que por chat ao vivo ou e-mail. As chamadas são especialmente populares com questões não-técnicas, como consultas de pré-venda ou cobrança, que podem ser facilmente resolvidas pelo telefone.
A comunicação por voz do LiveAgent pode ser usada como:
Telefone a telefone: o cliente liga do próprio telefone e o agente atende com um telefone físico disponível.
Telefone para PC – O cliente liga de seu telefone e o agente atende a chamada no painel do agente do LiveAgent.
Telefone para dispositivo inteligente – Funciona de forma semelhante ao Telefone para PC, mas um smartphone é usado em vez de um computador. Um cliente pode ligar de seu telefone e o agente do outro lado pode atender a chamada usando o aplicativo de telefone LiveAgent em seu dispositivo móvel. O aplicativo usa dados móveis para funcionar.
PC para PC – ao colocar um widget de chamada em seu site, você pode permitir que os clientes liguem para você diretamente de suas mesas usando seus computadores. Assim como o Skype.
Frequently Asked Questions
Quais tipos de comunicação por voz o LiveAgent suporta?
O LiveAgent suporta os seguintes tipos de comunicação por voz: telefone para telefone, ou seja, tanto o cliente quanto o agente falam ao telefone; telefone para computador, ou seja, o cliente liga do telefone e o agente atende no painel do LiveAgent; uma ligação telefônica para um dispositivo inteligente, ou seja, o cliente liga do telefone e o agente atende usando o aplicativo de telefone do LiveAgent; computador para computador, semelhante ao Skype, graças ao widget disponível no site.
Como funciona a comunicação por voz no LiveAgent?
Com o LiveAgent, você pode realizar qualquer tipo de comunicação por voz em um só lugar. Isso simplifica o trabalho do agente e permite que você monitore vários canais ao mesmo tempo.
Quais são os benefícios da comunicação por voz?
A vantagem da comunicação por voz é que ela é mais natural do que a comunicação escrita. A voz humana é utilizada, então ouvimos emoções, e é mais fácil e rápido explicar certas coisas que podem ser mais difíceis de descrever. Em algumas situações, também é mais viável, pois a pessoa pode precisar ser contatada rapidamente, mas não pode escrever.
Expert’s note
A comunicação por voz é mais natural e eficiente para resolver questões não-técnicas e o LiveAgent oferece diversas formas de utilização.
Pontuações de previsão de satisfação
A abordagem centrada no cliente, incluindo análise de métricas e novas tecnologias, é essencial para atender às demandas e expectativas do consumidor. A valorização do cliente é fundamental para aumentar a satisfação, fidelidade e retenção. O LiveAgent fornece pontuações de previsão de satisfação, facilitando o atendimento ao cliente.
Programada de cadastro de afiliado do LiveAgent
A Quality Unit oferece um programa de afiliados com regras específicas, incluindo banners ou links em sites e e-mails, mas proibindo o uso de campanhas PPC, grupos de notícias e outras formas suspeitas de tráfego. O descumprimento das regras pode resultar no término do programa. A política de privacidade da Quality Unit é rigorosa e promete não divulgar informações pessoais ou empresariais para terceiros sem a permissão do usuário. O pagamento ao afiliado é realizado automaticamente após atingir um limite mínimo, e descontos são aplicados em caso de estornos, devoluções ou cheques sem fundos.
Dicas para projetar uma VUI eficaz: definir público-alvo, educar o usuário, incluir elementos físicos, mapear fluxo de conversa e projetar de acordo com as necessidades dos clientes. Vantagens do VUI: sem mãos, acessibilidade, velocidade, multitarefa e flexibilidade. Desvantagens do VUI: preocupações com privacidade, preço e complexidade do desenvolvimento. interface de usuário baseada em voz é uma tecnologia de reconhecimento de fala que permite interagir com dispositivos usando comandos de voz. VUI tem sido amplamente utilizado, e exemplos são Cortana, Alexa e Siri.