O que é um discador VoIP?
Um discador VoIP é um software discador que usa VoIP (Voice over Internet Protocol) para fazer chamadas de voz de saída. Em vez de usar o serviço telefônico tradicional, os discadores VoIP utilizam a conexão com a Internet e um provedor de serviços VoIP, eliminando a necessidade de uma linha telefônica ou até mesmo de um telefone celular. Os agentes podem basicamente usar seu navegador e um fone de ouvido para fazer chamadas VoIP de saída de baixo custo para qualquer destino, desde que tenham uma conexão estável com a Internet.
Ao contrário dos call centers de entrada, onde os agentes lidam principalmente com as chamadas recebidas, os call centers de saída de hoje usam ativamente discadores VoIP. Eles permitem que os agentes automatizem o processo de discagem telefônica e façam facilmente chamadas em massa para se conectar com leads, clientes em potencial e clientes. Os discadores VoIP podem ser usados com eficiência por equipes de vendas para fazer grandes volumes de chamadas de vendas sem ter que discar os números manualmente, bem como equipes de atendimento ao cliente para suporte proativo ao cliente.
Embora as chamadas baseadas em VoIP sejam geralmente consideradas tão confiáveis quanto as tecnologias de chamadas de voz tradicionais, a qualidade e a velocidade da conexão com a Internet podem, na verdade, impactar a qualidade das chamadas ao usar discadores VoIP.
Existem vários tipos de discadores VoIP que diferem na maneira como operam:
Discadores preditivos: esses tipos de discadores VoIP são usados principalmente para chamadas de saída em massa, por exemplo, em telemarketing, pesquisa de mercado, acompanhamento de atendimento ao cliente e cobrança de dívidas. O processo de discagem preditiva envolve ligar para vários números de uma vez com base na disponibilidade prevista do agente, enquanto pula números desconectados, sinais de ocupado e correio de voz.
Discadores avançados: os discadores avançados (também conhecidos como discadores rápidos) ligam para um número por agente e garantem que a chamada seja iniciada apenas quando um agente estiver pronto para falar. No caso de um número estar ocupado, desconectado ou sem supervisão, ele imediatamente passa para o próximo em uma lista de contatos.
Discadores de vista prévia: os discadores de visualização permitem que os agentes vejam perfis de contato detalhados, incluindo o histórico de interações anteriores, para que possam filtrar as informações e decidir se devem iniciar a chamada ou ignorá-la. Isso permite interações mais personalizadas e orientadas ao contexto com clientes e clientes potenciais.
Discadores Robô: os discadores robô são capazes de ligar para centenas de milhares de pessoas simultaneamente sem esperar por linhas de telefone gratuitas. Quando um contato é atendido, ele reproduz sua mensagem pré-gravada ou conecta a chamada a um agente ao vivo. Eles são usados principalmente para campanhas de mensagens em massa.
Discadores progressivos: os discadores progressivos percorrem suas listas de chamadas e iniciam a chamada apenas quando um agente conclui sua chamada atual e está disponível para atender a próxima. Um discador progressivo conecta apenas os agentes às chamadas atendidas por uma pessoa ao vivo e disca apenas um número por agente.
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Frequently Asked Questions
Quais são as vantagens dos discadores VoIP?
Os discadores VoIP aumentam drasticamente o número de conexões ao vivo, filtrando as chamadas não conectadas, reduzindo o tempo de espera entre as chamadas e o tempo ocioso do agente. Isso significa que, usando discadores VoIP, os funcionários do call center são capazes de alcançar mais clientes potenciais em menos tempo. Em última análise, isso resulta em melhor desempenho do agente e aumento geral da produtividade dos negócios, bem como custos reduzidos de mão de obra no call center.
Como funciona um discador VoIP?
Um discador VoIP usa Voice over Internet Protocol (VoIP) para gerenciar várias chamadas de saída em call centers. Os discadores VoIP automatizam o processo de discagem, eliminando a necessidade de discagem manual. Eles podem filtrar sinais de ocupado, números desconectados e correios de voz e conectar agentes apenas quando uma chamada é atendida por uma pessoa ao vivo.
O discador VoIP faz parte do LiveAgent?
Embora o software de call center do LiveAgent suporte chamadas de entrada e saída, sua funcionalidade de call center de saída atualmente não suporta discagem VoIP. No entanto, você ainda pode fazer chamadas para seus leads, clientes em potencial ou clientes com o recurso click-to-call. Isso significa que os agentes podem iniciar chamadas de saída diretamente do painel do LiveAgent, enquanto visitam os sites do seu cliente potencial.
O VoIP permite fazer chamadas pela internet, com custos mais baixos e mais recursos. Para usá-lo, é necessário um roteador, conexão estável e um dispositivo. O VoIP empresarial oferece mais recursos, enquanto o residencial é mais simples. Também é possível usar telefones regulares com VoIP e fazer chamadas internacionais.