Teste Grátis

Discador progressivo

O que é um discador progressivo?

Um discador progressivo é um sistema de discagem automática amplamente usado em centros de chamadas de saída. A técnica de discagem automática progressiva automatiza o processo de fazer chamadas telefônicas para que os agentes do call center não precisem discar manualmente cada número da lista de contatos. Discadores progressivos são considerados o meio termo entre as soluções de discagem manual e de discagem preditiva.

A principal distinção que diferencia os discadores progressivos dos discadores preditivos é que o sistema de discagem progressiva espera que um agente complete sua chamada atual antes de discar o próximo número. Além disso, ele disca apenas um número para cada agente de contact center disponível. Por exemplo, se houver 10 agentes disponíveis, o discador fará 10 chamadas. Com o modo de discagem progressiva, o sistema analisa as estatísticas de chamadas como a taxa de conexão e a taxa de abandono para determinar o ritmo de discagem.

Modelos de Call Center

Combinado com a detecção automática de secretária eletrônica e sua capacidade de filtrar sinais de ocupado e números desconectados, o software de discagem progressiva garante que os agentes sejam conectados apenas quando uma pessoa ao vivo estiver na linha. Como os agentes estão disponíveis para atender imediatamente a chamada assim que alguém atende, isso elimina o abandono da chamada. Por outro lado, o uso de discadores progressivos pode resultar em maior tempo ocioso do agente, o que significa menor produtividade do agente em comparação com os discadores avançados e discadores preditivos.

Discadores progressivos podem ser usados em uma variedade de indústrias para uma variedade de propósitos, incluindo vendas externas, telemarketing, cobranças, chamadas de acompanhamento de atendimento ao cliente, etc. Como a taxa de discagem de discadores progressivos é menor em comparação com discadores preditivos, é ser um modo de discagem menos eficiente e não é recomendado para uso em casos em que os agentes precisam fazer chamadas de saída para centenas ou milhares de contatos.

Script de call center

Benefícios dos discadores progressivos

Maior eficiência do agente

Como os discadores progressivos discam números automaticamente e filtram linhas ocupadas, secretárias eletrônicas e números desconectados, os agentes não precisam perder tempo com discagem manual e chamadas com falha.

Menos travamentos

Como os discadores progressivos garantem a disponibilidade do agente (sempre há um agente disponível pronto para atender a chamada, uma vez conectado), reduz o tempo de espera e resulta em menos chamadas perdidas em comparação com os discadores preditivos.

Melhor conversão de metas

A redução do abandono de chamadas significa uma taxa de conexão de chamadas aprimorada e maior tempo de conversação do agente, o que pode levar a taxas de conversão de metas maiores (vendas, cobranças, etc.) e maior satisfação do cliente.

Comece seu teste grátis hoje

Saiba tudo sobre o LiveAgent e como ele pode ajudá-lo a melhorar o atendimento ao cliente do seu call center.

Frequently asked questions

Como funciona um discador progressivo?

Um discador progressivo disca automaticamente os números de telefone do banco de dados e conecta os agentes às chamadas somente quando há um contato ao vivo na linha, ignorando linhas ocupadas, secretárias eletrônicas e números que não respondem. No modo de discagem progressiva de saída, o sistema espera que um agente da central de atendimento termine sua chamada atual e só então passa a discar o próximo número (e disca apenas um número por agente).

Quando você usa discadores progressivos em vez de discadores preditivos para sua solução de contact center?

Embora os discadores preditivos sejam ótimos para grandes equipes de call center de saída e campanhas proativas de chamadas de saída para telemarketing, vendas, pesquisa de mercado e cobranças, os discadores progressivos podem ser uma opção melhor para equipes de pequeno e médio porte com menos agentes disponíveis para acompanhar com o modo de discagem preditiva. Discadores progressivos também são mais adequados para chamadas de saída B2B porque esses tipos de chamadas geralmente têm uma taxa de sucesso mais alta devido a menos interrupções e melhores taxas de resposta (mais de 80%).

Posso usar um discador progressivo com o LiveAgent?

Embora a solução de call center da LiveAgent inclua recursos de call center de entrada e chamadas de saída, ela atualmente não oferece discador progressivo de saída. Em vez disso, sua versão baseada na web oferece a capacidade de ligar para qualquer número na web. Com a opção clique para ligar, os agentes podem iniciar chamadas diretamente no painel do LiveAgent enquanto navegam nos sites de seus clientes em potencial.

Voltar ao Glossário Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.