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asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

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  • Perguntas da pesquisa de satisfação do cliente

Perguntas da pesquisa de satisfação do cliente

Vários estudos descobriram que:

  • Um cliente insatisfeito contará para 9 a 15 pessoas sobre sua experiência negativa com um negócio
  • Leva uma média de 12 experiências positivas para compensar uma experiência negativa não resolvida
  • Os clientes que dão à sua empresa uma avaliação de 5 estrelas em uma escala de 1 a 5 têm 6x mais chances de comprar de você novamente

Isso significa que os riscos são altos para as empresas no que diz respeito à satisfação do cliente, e as pesquisas de satisfação do cliente são uma das maneiras mais eficazes de descobrir como seus clientes estão se sentindo em relação à sua empresa. As pesquisas também ajudam a identificar o que funciona, o que não funciona e o que você precisa melhorar para fornecer uma experiência melhor para seus clientes.

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Pesquisas CSAT da Nicereply

O que são pesquisas de satisfação do cliente?

As pesquisas de satisfação do cliente são questionários elaborados para ajudar as empresas a compreender o nível de satisfação que seus clientes têm com seus produtos, serviços, experiências pessoais, imagem da marca ou suporte ao cliente. O objetivo geral das pesquisas de satisfação do cliente é avaliar o quão satisfeito ou insatisfeito seus clientes estão com diferentes aspectos de seus produtos, serviços ou processos.

As pesquisas de satisfação do cliente podem incluir diferentes tipos de perguntas, como perguntas de múltipla escolha (perguntas de escala de classificação, perguntas de escala binária (sim e não), perguntas nominais, perguntas de escala Likert, perguntas de diferencial semântico) e perguntas abertas ou qualquer combinação das questões mencionadas acima.

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Integre pesquisas de satisfação do cliente com o Nicereply em seus e-mails do LiveAgent

Melhores práticas para pesquisas de satisfação do cliente

  • Seja breve – pesquisas com 1-3 perguntas têm a maior taxa de conclusão média (83,34%)
  • Faça perguntas que tenham um propósito bem definido e que sejam importantes o suficiente para serem inclusas
  • Não faça perguntas ambíguas que abordem mais de um problema
  • Evite usar jargões internos ou do setor que possam confundir os entrevistados
  • Faça uso de perguntas de sim e não, ao fazer uma pergunta que tem uma necessidade simples
  • Permita o feedback em texto aberto – você pode descobrir novos insights que não esperava descobrir
  • Certifique-se de que sua pesquisa seja otimizada para dispositivos mobile.
  • Decida os melhores métodos de distribuição de pesquisas para sua empresa (e-mails, pop-ups nas páginas, widgets de feedback, etc.)
  • Pense em um momento ideal para distribuir suas pesquisas em diferentes estágios do ciclo de vida do cliente
  • Ofereça aos respondentes da pesquisa um bônus (se fizer sentido) – estudos mostraram que os incentivos podem aumentar as taxas de resposta de uma pesquisa de 5% a 20%.
  • Agradeça aos clientes por seus comentários, independentemente da natureza dos comentários

Perguntas de pesquisa de satisfação do cliente

Para obter feedback valioso de seus clientes, você precisa fazer a eles as perguntas certas. Abaixo estão algumas das perguntas mais comuns da pesquisa de satisfação do cliente (gerais e específicas do produto) que você pode usar ao criar suas próprias pesquisas CSAT.

Perguntas gerais de pesquisa de feedback do cliente

Perguntas de pesquisa de feedback de produto SaaS

Perguntas de pesquisa da experiência do cliente

Perguntas de pesquisa de atendimento ao cliente

Perguntas de pesquisa de feedback do site

Pesquisa de satisfação do cliente – Perguntas frequentes

Que perguntas devo fazer para ter feedback do cliente?

Você deve fazer um conjunto de perguntas que o ajudarão a entender os pontos fortes e fracos de seu trabalho e os motivos da satisfação ou insatisfação do cliente.

Como se avalia a satisfação do cliente?

Você pode usar pesquisas para coletar feedback dos clientes. Alguns clientes escolherão por preencher uma pesquisa em troca de uma recompensa, enquanto outros responderão porque estão dispostos a compartilhar suas opiniões.

Como você deve construir perguntas para uma pesquisa?

Ao criar uma pesquisa, você deve fazer perguntas que são:

  • Claras, diretas e fáceis para os entrevistados responderem
  • Com respostas livres
  • Específicas – para fornecer informações suficientes para responder elas, e não com pouca informação
  • Fechadas – para oferecer aos entrevistados um conjunto limitado de respostas possíveis (múltipla escolha) em vez de pedir a eles que escrevam todas as respostas

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