Clientes satisfeitos são mais leais, mais propensos a recomprar, mais dispostos a recomendar sua marca, mais lucrativos para seu negócio – e têm custos de retenção mais baixos. Atualmente, medir a satisfação do cliente tornou-se obrigatório para a maioria das empresas, pois fornece informações valiosas sobre o desempenho do serviço.
Quando os recursos de relatório do LiveAgent se integram a uma das soluções de software líderes em satisfação dos clientes, você pode levar a satisfação do atendimento ao cliente para o próximo nível. Obtenha facilmente o feedback dos clientes em suas conversas com o LiveAgent, rastreie a qualidade de seu suporte ao cliente e obtenha uma compreensão mais profunda de seus clientes para melhorar continuamente o seu serviço.
Passando dados pela máquina...
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Clientes satisfeitos geram boca a boca positivo de forma gratuita! Após uma experiência positiva com uma empresa, 69% dos clientes recomendariam a empresa para outros e 50% utilizariam dos produtos ou serviços da empresa mais frequentemente. (NewVoiceMedia)
A satisfação dos clientes constrói confiança na sua marca. Um aumento de 10% na pontuação de satisfação do cliente de uma empresa leva a um aumento de 12% na confiança dos clientes. (Institute of Customer Service)
A aquisição de clientes custa mais do que a retenção. Adquirir um novo cliente é algo entre 5 a 25 vezes mais caro do que reter um cliente existente. (Harvard Business Review)
Um software de satisfação do cliente é uma ferramenta capaz de permitir que empresas coletem, organizem e gerenciem com facilidade o feedback dos clientes e meçam sua satisfação, além de identificar os clientes insatisfeitos. Esses aplicativos podem incluir análises, gerenciamento de pesquisas, coleta de feedback, rastreamento de reclamações, recursos de relatórios de chamadas e outros recursos. Além de fornecer uma visão prática sobre o quão satisfeitos seus clientes estão com seu negócio ou com a experiência de atendimento ao cliente que você oferece, um software de satisfação do cliente também pode ajudá-lo a avaliar seus funcionários de suporte com base no feedback que eles recebem.
A alta satisfação do cliente gera mais receita. Clientes satisfeitos que tiveram uma experiência positiva com um negócio gastam 140% mais do que aqueles que tiveram uma experiência ruim. (Harvard Business Review)
Clientes satisfeitos têm uma maior longevidade com a empresa. Um cliente promotor da experiência com o consumidor possui uma longevidade para com uma empresa que é de 600% a 1.400% maior do que o de um cliente detrator. (Bain & Company)
No mercado hipercompetitivo de hoje, criar um ótimo produto não garante sucesso, a menos que você o apoie com um excelente serviço. A qualidade do atendimento ao cliente que sua empresa oferece afeta diretamente a satisfação geral do cliente com sua marca. Se você não medir a satisfação com o atendimento ao cliente, nunca saberá o quão feliz (ou infeliz) seus clientes estão com a qualidade da experiência de serviço que sua organização oferece.
A plataforma de atendimento ao cliente do LiveAgent é uma solução multicanal complexa. Os recursos que permitem medir a satisfação com o atendimento ao cliente são apenas uma pequena parte do que o software é capaz de fazer. É composto por mais de 179 recursos que podem ajudá-lo a otimizar suas comunicações com o cliente, aprimorar seu suporte e melhorar seus índices de satisfação do atendimento ao cliente.
Elimine a necessidade de alternar entre várias ferramentas. O LiveAgent combina:
Os consumidores de hoje tendem a usar vários canais de comunicação para se conectar com as marcas e esperam uma experiência perfeita em todos eles. Com o software do LiveAgent, você pode gerenciar facilmente todas as interações com o cliente em um único lugar e fornecer uma experiência de serviço omnicanal consistente, independentemente dos canais que os clientes utilizam.
Uma ampla gama de recursos (incluindo roteamento automatizado de tickets, gerenciamento de SLA, respostas prontas, recursos de colaboração de equipe, bem como acesso instantâneo a informações abrangentes do cliente e interações anteriores) permitem que sua equipe forneça um suporte rápido, altamente eficiente e personalizado – todos contribuindo para o aumento dos índices de satisfação do cliente.
Avalie o desempenho geral do suporte ao cliente e identifique as áreas de melhoria. O LiveAgent oferece análises robustas e recursos de relatórios que permitem rastrear várias métricas de serviço e KPIs, gerar vários relatórios relacionados ao: uso de canais, desempenho e disponibilidade do atendente, conformidade com o SLA, relatórios de controle de tempo e muito mais.
LiveAgent tem a confiança de mais de 21.000 empresas em todo o mundo, que pertencem a vários setores.
O software é flexível, facilmente escalável e pode ser personalizado de acordo com suas necessidades.
Sem contratos, sem taxas ocultas. Apenas 4 planos diferentes com preços justos para a sua escolha – incluindo um gratuito.
Você sabe o que a Huawei, BMW, Yamaha e a O2 têm em comum? Isso mesmo... o LiveAgent!
Um software de satisfação do cliente é um sistema que ajuda sua empresa a criar relacionamentos de longo prazo com o cliente. Como resultado, sua empresa pode obter maior receita, oferecer uma boa experiência para o consumidor e ter reconhecimento da marca.
A melhor maneira de medir ou rastrear a satisfação do cliente é por meio de pesquisas CSAT, especialmente após as interações com o cliente por e-mail ou chat ao vivo. Antes de criar uma pesquisa CSAT, certifique-se de que suas perguntas estejam direcionadas às suas necessidades ou objetivos do negócio. Dê ao cliente a opção de dar sua opinião, mas não a torne obrigatória. Se precisar responder a todas as perguntas antes de enviar, você receberá menos dados que podem ajudar você a melhorar. Criar uma pesquisa CSAT bem-sucedida pode consumir um pouco de tempo, mas é a melhor maneira de medir a satisfação do cliente.
Bem, vamos dar uma olhada em um exemplo. Se os clientes estão satisfeitos, muitas vezes voltam e/ou espalham um bom boato. Como resultado, eles podem se tornar defensores da marca, criando consciência orgânica da marca, o que leva a maiores lucros. Este exemplo mostra como a satisfação do cliente é um grande diferencial competitivo hoje em dia.
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