Quer você seja proprietário de uma empresa, vendedor ou marketing, ou trabalhe no atendimento ao cliente, nunca há muito o que aprender. Você provavelmente já sabe como é importante conhecer verdadeiramente sua base de clientes, mas pode não ter certeza de quais ferramentas podem ajudar.
O que são insights de clientes?
Quando uma empresa estuda e interpreta o comportamento do cliente para obter uma compreensão mais profunda das necessidades de seu público, falamos sobre insights do cliente. Eles são usados pelas organizações para tomar decisões informadas com base no comportamento do cliente.
Reunir insights e entender a intenção do cliente pode ajudar você a resolver muitos problemas que aparentemente podem parecer insolúveis e criar experiências personalizadas do cliente.
Como obter insights do cliente.
Há muitas maneiras de coletar avaliações de seus clientes. Lembre-se, tudo depende do seu público, suas necessidades e preferências. Nem todos os clientes se envolverão com os mesmos métodos, enquanto muitos podem se envolver com uma pesquisa, outros podem preferir um serviço formulário de avaliação. Algumas boas maneiras de obter informações dos clientes incluem:
- Avaliações online
- Dados do site
- Ferramentas de rastreamento de visitantes
- Depoimentos (histórias de clientes)
- Histórico de compras do cliente
- Redes sociais
- Ferramentas de análise
- Estudos de caso
Não se esqueça de que obter informações dos clientes não é o fim do caminho. É necessário ter uma equipe de analistas dedicados com ferramentas analíticas adequadas que irão estudar e trabalhar com elas, além de um banco de dados – por exemplo, uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) – onde você possa armazená-las. Nunca subestime a segurança e mantenha as informações dos clientes sempre seguras.
Benefícios dos insights do cliente
Você verá que trabalhar com insights acionáveis pode trazer um grande sucesso para a sua empresa. Vamos analisar as maneiras pelas quais eles podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos empresariais.
Identifique os motivos por trás da rotatividade de clientes – eles permitem que você veja do ponto de vista do cliente os problemas que eles enfrentam.
Maximize os valores da vida útil do cliente – quando você entender os comportamentos de seus clientes-alvo, poderá melhorar seus jornadas do cliente, maximize o valor e gere mais receita.
Ajuda na segmentação de clientes – você pode criar perfis de clientes precisos, agrupá-los e oferecer experiências personalizadas.
Melhore a experiência do cliente: em uma empresa centrada no cliente, as percepções do consumidor são a chave para a satisfação do cliente.
Construi a fidelidade do cliente – quando você oferece atendimento e experiências incríveis, seus clientes vão querer ficar por perto e se tornar membros de sua base de clientes leais. Ter uma clientela fiel é essencial para o crescimento do negócio.
Ajudar a desenvolver estratégias de marketing eficazes – quando você entender o comportamento do cliente de seu público-alvo, poderá desenvolver estratégias de marketing eficazes direcionadas.
Ajude a oferecer um melhor atendimento ao cliente – sua equipe de suporte ao cliente pode fornecer atendimento personalizado para cada cliente quando eles têm dados valiosos.
Preveja as tendências dos clientes – identificar os padrões de compra dos clientes e prever as tendências futuras é muito mais fácil quando você pode baseá-los em dados confiáveis.
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