Qual é a definição de personalizar?
Personalizar é aplicar requisitos individuais. No contexto de atendimento ao cliente, personalização refere-se à individualização da experiência do cliente. O termo refere-se a algo individual, distinto e único. Com certeza, uma experiência personalizada é resultado de uma atenção única.
Termo geral e técnico
No gerenciamento da experiência do cliente e na linguagem cotidiana, “personalizar”, “customizar” e “individualizar” são usados de forma intercambiável. Na tecnologia digital, no entanto, existem diferentes processos por trás deles. Eles diferem em complexidade.
O termo personalização, tecnicamente falando, refere-se a um processo implícito que utiliza automação complexa por algoritmos, que coletam dados em segundo plano e analisam o comportamento online com um objetivo digital de longo prazo de se tornar melhor na previsão. Dados coletados anonimamente sobre o comportamento do usuário podem ser usados na personalização preditiva.
Personalização à medida
No entanto, os algoritmos são apenas um conjunto de instruções bem definidas. Alternativamente, você pode definir suas instruções de ajuste personalizado para obter um efeito ainda mais preciso e adaptado às suas necessidades. A personalização adaptativa é uma forma de personalizar seu produto ou serviço para seu cliente. Uma vez que a importância da experiência positiva do cliente não pode ser enfatizada o suficiente em nossa era de personalização.
![mockup-edit-profile Edite a imagem do agente de suporte ou do perfil do cliente no software de Help Desk - LiveAgent](https://www.liveagent.com/app/uploads/2021/04/Mockup-Edit-profile.png)
Em um mercado supersaturado, a competição pela atenção dos clientes é acirrada. Portanto, a única maneira de se manter à frente é fornecer suporte personalizado personalizado. Isso pode ser feito de forma eficaz com o software de atendimento ao cliente.
Personalização no atendimento ao cliente
Sua equipe de atendimento ao cliente naturalmente consiste em indivíduos que são diferentes em habilidades e motivação. Para deixá-los fazer o que eles fazem e aproveitar melhor, você deve ter uma visão geral de como a equipe de atendimento ao cliente está se saindo e atribua-lhes tarefas de acordo. Dessa forma, você garante que o cliente receba a atenção de uma equipe motivada e experiente. Os representantes de atendimento ao cliente apreciam quando recebem instruções e ferramentas para fornecer o atendimento ao cliente que devem fornecer. Isso também é personalização em ação, com impacto positivo em vários níveis.
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No atendimento ao cliente, a interação personalizada com o cliente tem um impacto positivo, sem dúvida, porque o comportamento do cliente é impactado positivamente pelo bom atendimento. Os clientes apreciam quando seu tempo é valorizado e sua consulta atendida com rapidez e proficiência. Assim como as equipes de suporte ao cliente apreciam quando seu trabalho é valorizado e podem se concentrar no que fazem de melhor.
Melhore a qualidade do seu atendimento ao cliente com personalização
Economize tempo e esforço do seu suporte ao cliente.
Frequently Asked Questions
Qual é a utilidade de personalizar?
Para melhorar a experiência do cliente. Economizar tempo e esforço para o cliente e os representantes de suporte ao cliente, tornando a jornada do cliente mais suave e satisfatória.
Quais são os benefícios de uma oferta personalizada?
Uma segmentação mais precisa tem maior probabilidade de levar em conta um resultado positivo. Os clientes sentem-se valorizados e o serviço de apoio ao cliente poupa tempo e esforço.
Elementos de marca como logotipo, cores, tipografia e mensagem são essenciais para a identidade e percepção da marca. Eles comunicam o propósito e os valores da empresa, afetando a experiência do cliente e a escolha dos consumidores. Uma estratégia de branding eficaz envolve a coesão e a escolha cuidadosa desses elementos para criar uma associação forte na mente do público-alvo.