Muitos clientes desejam se conectar com suas marcas favoritas pelo telefone. No entanto, a maioria das publicações com foco no atendimento ao cliente declara que “a ligação por telefone está morta”, o que na verdade é uma frase de um artigo do TechCrunch de 14 de novembro de 2010! E embora o autor tenha acrescentado que por “morta” ele quis dizer que a indústria desta tecnologia está “em declínio”, anos depois, vários estudos como este da Forrester provam o contrário.
No entanto, não podemos dizer que outros canais de comunicação usados no atendimento ao cliente, como chat ao vivo, chatbots ou mensageiros instantâneos, não estão crescendo em popularidade. Mas isso não significa que os clientes não estejam mais interessados em assistência por telefone.
Abaixo você encontrará alguns exemplos de modelos de fechamento/pausa de contato. Use-os para encerrar ou interromper a comunicação com seus clientes de forma positiva, garantindo a satisfação e fidelidade deles.
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Uma das razões para finalizar o contato pode ser o simples fato de o problema do cliente ter sido resolvido. Em seguida, a única coisa a fazer é agradecer ao cliente pela conversa e garantir que ele poderá entrar em contato novamente a qualquer momento.
Outros motivos para finalizar o contato podem incluir a incapacidade de resolver a solicitação do cliente ou para mover a conversa para um canal diferente. Pausar o contato geralmente acontece quando encontrar uma solução para o problema do cliente está demorando mais do que o normal ou é necessário tempo adicional para envolver diferentes partes interessadas. Em raras situações, o contato pode ser encerrado devido ao comportamento do cliente: está sendo rude, agressivo ou não quer cooperar com o atendente, por exemplo.
Sim, seus atendentes devem sempre explicar por que algo está acontecendo, e isso não se aplica apenas a explicar os motivos para finalizar ou pausar um contato. Portanto, deve ser tratado como uma regra por seus atendentes para esclarecer por que um ticket ou contato está sendo finalizado ou pausado. Não precisa ser um longo discurso. Duas frases curtas cobrindo o que aconteceu, por que aconteceu e as próximas etapas são suficientes para manter seus clientes bem informados.
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