Automação de e-mail

Você não tem tempo e recursos para um engajamento consistente de marketing por e-mail?

A entrega de e-mail marketing inconsistente ou insuficiente pode acabar com sua empresa.

Você sabia que…

As empresas que enviam e-mails automatizados têm uma probabilidade 133% maior de enviar mensagens relevantes e correspondente ao ciclo de compra de um cliente.

As ferramentas/integrações de automação de e-mail são a melhor maneira de melhorar a eficiência dos funcionários e, ao mesmo tempo, aumentar as vendas.

O que automação de marketing e e-mail?

O que é automação de marketing?

A automação de marketing é um sistema que permite automatizar tarefas que melhoram suas vendas. O benefício mais significativo é que os profissionais de marketing podem priorizar confortavelmente outras tarefas e, ao mesmo tempo, garantir que cada cliente passe pelo mesmo funil de marketing.

Um exemplo de automação de marketing eficaz é automatizar mensagens de e-mail para entregar a mensagem desejada a toda a sua lista de e-mail. A automação de e-mail é amplamente usada em todos os tipos de indústrias, especialmente em empresas de e-commerce. Por exemplo, as plataformas de e-commerce incorporam ferramentas de automação de e-mail e integrações para marcas de e-commerce para estimular o comportamento repetitivo e construir uma base de clientes leais. Vamos dar uma olhada mais de perto no que é automação de e-mail.

O que é automação de e-mail?

A automação de e-mail é um processo no qual você pode enviar e-mails pré-definidos em sequência para o seu público, no momento certo, enquanto você trabalha em outras tarefas. Como os e-mails são enviados automaticamente, você pode aproveitar muitos potenciais que vêm deles. O envio de e-mails automatizados em sequência é uma estratégia de marketing que visa as pessoas de acordo com seu comportamento de compra, vendas e necessidades com conteúdo dinâmico.

No geral, o fator essencial com a automação de marketing por e-mail é entregar uma série de e-mails com conteúdo relevante. Como resultado, você pode obter enormes benefícios com o passar do tempo, como fidelidade, retenção de clientes e aumento nas vendas.

Por que você deve automatizar e-mails de marketing?

Os benefícios dos e-mails de marketing incluem;

Fidelização de clientes

Enviar e-mails no momento certo para o público-alvo pode aumentar exponencialmente as vendas repetitivas. Por exemplo, e-mails de abandono de carrinho ou e-mails de ofertas são ótimos para vendas repetitivas de e-commerce.

Lealdade do consumidor

Os e-mails são uma forma inteligente de melhorar a gestão do relacionamento com o cliente. Por exemplo, enviar e-mails no aniversário de um cliente é uma forma de melhorar o relacionamento e fortalecer o vínculo do cliente com uma marca. Além disso, e-mails de feedback, e-mails de pesquisa, anúncios especiais – todos esses e-mails de automação simples podem criar clientes fiéis.

Fluxos de trabalho de marketing aprimorados

A automação de marketing por e-mail é uma ótima maneira de melhorar seus fluxos de trabalho de marketing. Sua marca pode entregar as mensagens para sua base de clientes enquanto trabalha em outras tarefas, pois o processo é automático. Assim, você pode garantir uma jornada e experiência do cliente de qualidade.

Aumento das vendas

Você sabia que sua marca pode gerar mais receita com e-mails? Isso ocorre porque a automação de e-mail pode criar consciência para clientes em potencial e transformar leads em clientes.

Como começar com a automação de e-mail

A primeira coisa que você precisa determinar é a ferramenta ou software mais adequado para sua empresa. Portanto, considere a personalização, o preço, os recursos avançados e a facilidade de uso ao determinar a ferramenta certa que garante que seus clientes passem por um funil de marketing de sua escolha.

Como afirmamos anteriormente, é fundamental escolher o sistema certo para sua empresa; portanto, recomendamos o uso de plataformas de avaliação para restringir a lista de ferramentas que aumentarão suas taxas de conversão de e-mail. Além disso, aproveite os testes de demonstração gratuitos para ter uma ideia de como as ferramentas funcionam.

Se você está procurando uma plataforma completa de atendimento ao cliente que permite automatizar e-mails para serviços de marketing e suporte, então o LiveAgent é a escolha certa.

O que é o LiveAgent?

O LiveAgent é um software de help desk que reúne solicitações de clientes de vários canais, como e-mail, chat ao vivo, telefone, fórum, Facebook, Instagram, Viber, Twitter, etc. Além disso, ele cria relatórios abrangentes, para que seus gerentes possam identificar facilmente quaisquer problemas com antecedência. Além disso, ele automatiza as tarefas diárias de atendimento/suporte ao cliente para maior eficiência. O sistema inclui call center, controle de tickets, base de conhecimento, fórum, portal do cliente, chat ao vivo e muito mais. Para saber mais, fique à vontade para assistir ao vídeo abaixo.

Você está interessado no LiveAgent? O LiveAgent oferece um período de teste gratuito de 14 dias para todas as assinaturas. Portanto, experimente e melhore imediatamente.

Como você pode automatizar e-mails no LiveAgent?

O LiveAgent oferece mais de 180 integrações para tornar a maioria das informações acessíveis a partir de uma interface. Por exemplo, você pode integrar o ActiveCampaign ou Clickfunnels. Essas duas integrações de automação de e-mail podem melhorar os eventos de conversão a longo prazo.

Verifique as integrações de e-mail marketing disponíveis no LiveAgent para aumentar as ações de conversão.

Tipos de e-mails enviados com uma ferramenta de automação

Várias ferramentas de marketing por e-mail fornecem garantia de aumento de métricas, como taxa de compra e receita. Confira exemplos de e-mails automatizados abaixo para se inspirar.

  • E-mails de confirmação de inscrição
  • E-mails de pedidos
  • E-mails de ofertas especiais
  • E-mails de aniversário
  • E-mails de transação
  • E-mails de pesquisa
  • E-mails de newsletter
  • E-mails de vencimento do teste gratuito
  • E-mails de cancelamento de assinatura
  • E-mails de pré-visualização especial
  • E-mails com brindes
  • E-mails de introdução

Quando não usar e-mails automatizados

Embora haja muitos benefícios nos e-mails automatizados, você deve usá-los com moderação. Certas situações requerem a atenção dos representantes de atendimento ao cliente. Por exemplo, as marcas não devem automatizar as respostas às perguntas dos clientes. O cliente geralmente precisa de uma resposta imediata e espera a intervenção humana. Um e-mail automatizado não pode resolver todas as dúvidas, pois cada caso é diferente. Muita automação de e-mail pode tirar o elemento humano de sua marca.

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