Qualquer pessoa que administra uma empresa SaaS sabe que os usuários de avaliação gratuita são alguns dos melhores leads que uma empresa pode obter. Esses são os clientes em potencial que já decidiram experimentar seu produto, então, se você não conseguir convertê-los em clientes pagantes, uma taxa de conversão baixa pode realmente prejudicar seus resultados financeiros. No entanto, de acordo com uma pesquisa com mais de 300 profissionais de SaaS, em média, apenas 20% dos usuários de avaliação gratuita fazem upgrade para um plano pago. Abaixo estão algumas dicas sobre como criar e-mails eficientes para suas campanhas de marketing por e-mail de avaliação gratuita, juntamente com 10 poderosos modelos de e-mail de acompanhamento que você pode usar para melhorar suas taxas de conversão.
Crie um senso de urgência e lembre os usuários de quanto tempo a avaliação gratuita ainda dura.
Inclua um link para seus melhores recursos de autoajuda (guia de início rápido, tutorial em vídeo, perguntas frequentes, etc).
Venda benefícios, não recursos (mostre aos usuários o que esses recursos podem fazer para resolver seus problemas).
Segmente sua lista de e-mails (usuários de avaliação gratuita ativos, semi-ativos e inativos) e ajuste suas campanhas de e-mail de acordo.
Ofereça incentivos para melhorar o sucesso de sua estratégia de marketing de avaliação gratuita (desconto adicional, bônus, extensão da avaliação, etc).
Embora a maioria dos usuários de avaliação gratuita nunca se tornem clientes, mesmo um ligeiro aumento em sua taxa de conversão pode resultar em um aumento considerável na receita. Em muitos casos, um e-mail de acompanhamento simples e oportuno é suficiente para estimular os clientes em potencial a fazer o upgrade para um plano pago. Aqui estão 10 exemplos básicos de modelos de e-mail de avaliação gratuita que você pode usar como ponto de partida para criar seu próprio fluxo de e-mail de avaliação gratuita e converter mais usuários gratuitos em clientes pagantes.
E-mail de integração de avaliação gratuita
E-mail de suporte proativo de avaliação gratuita
E-mail de check-in
O e-mail de argumento de venda
E-mail de expiração de avaliação gratuita
Email de extensão de avaliação gratuita
Desconto/oferta especial por e-mail
E-mail de feedback da avaliação gratuita
E-mail de pesquisa pós-avaliação (e-mail de avaliação não convertida)
E-mail de acompanhamento pós-avaliação
Bônus: e-mail de avaliação convertida
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