Para empresas B2B, o cold email marketing sempre foi e continua sendo uma das maneiras mais eficientes de gerar leads de qualidade. Um e-mail bem elaborado, personalizado e altamente direcionado pode ser o ponto de partida para uma interação de vendas bem-sucedida. No entanto, já que um e-mail frio é o tipo de e-mail que você envia a um cliente em potencial com o qual não tem nenhum relacionamento anterior, fazer com que os clientes em potencial respondam (ou até mesmo abram) a um e-mail a frio pode ser um desafio para os representantes de vendas. Abaixo estão algumas das melhores práticas para enviar emails frios de B2B, junto com uma lista de linhas de assunto e 10 modelos de e-mail de vendas a frio que você pode usar para suas campanhas de e-mail.
Salve nossos e-mails de vendas a frio como mensagens prontas ou modelos para poder enviá-los com mais facilidade.
Práticas recomendadas para e-mails a frio
Conheça seus clientes em potencial antes de entrar em contato – verifique seus perfis sociais, informações da empresa e veja se sua oferta é adequada.
Personalize cada mensagem com base nos dados disponíveis – a Woodpecker descobriu que a taxa média de resposta de e-mails personalizados avançados é de 17% (em comparação com 7% para e-mails não personalizados).
Concentre-se no valor que você pode fornecer – explique como seu produto/serviço pode ajudar a resolver os pontos fracos do cliente em potencial e alcançar seus objetivos.
Mantenha sua linha de assunto muito específica e de preferência curta – linhas de assunto mais curtas normalmente têm taxas de abertura mais altas e não serão cortadas em dispositivos móveis.
Termine com uma frase de chamariz clara para encorajar mais engajamento – como pedir que eles conectem você com a pessoa certa, agende uma ligação rápida, agende uma demonstração, etc.
Linhas de assunto para e-mails a frio que serão abertos
[Nome do cliente potencial], podemos nos conectar?
Você pode me apontar na direção certa?
Procurando o melhor contato na [empresa do cliente em potencial]
Você pode me ajudar?
Você pode nos dar 5 minutos, [nome do cliente potencial]?
Você está livre falar em [data]?
[Conexão mútua] recomendado que eu entre em contato
Encontrei você através de [nome de referência]
Pergunta sobre [objetivo que eles podem ter]
Você está cometendo esses erros?
A maioria dos [profissionais do seu público alvo] comete este erro
Uma maneira de [empresa do cliente em potencial] acabar com [problema]
X etapas para atingir [objetivo que eles podem ter]
Ajudando sua equipe a cumprir [meta que eles podem ter]
Posso ajudá-lo a [alcançar uma meta específica]?
Uma maneira [melhor/mais inteligente/mais rápida] de [alcançar uma meta específica]
Você está preparado para superar [desafio específico]?
Como você está lidando com [ponto de estresse]?
Você já pensou em [oferta relevante]?
Solução rápida para [indústria]
Você sabia que [o concorrente do cliente em potencial] estava fazendo isso?
X maneiras como podemos ajudá-lo com [problema que eles podem ter]
X Dicas/ideias para [ponto de dor que eles podem ter]
10x a tração da [empresa do cliente em potencial] em 10 minutos
Quão satisfeito você está com a [ferramenta de negócios que eles estão usando] da [nome da empresa]?
Parabéns – acabei de ver você apresentado no [principal site do seu setor]
10 modelos de e-mail de vendas a frio
Procurando a pessoa certa
E-mail de introdução geral
E-mail de discurso de elevador (Elevator pitch)
Se referindo ao produto de um concorrente
E-mail focado em valor
Alcance através de uma conexão mútua
Compartilhando ideias úteis
E-mail de convite de demonstração de produto
Lead de entrada do seu site
E-mail de divulgação personalizado
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