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Modelos de Email de Atualização do Produto

Melhorar consistentemente seu produto para permanecer competitivo e manter uma base de clientes satisfeita é essencial, especialmente no segmento SaaS. Um email de atualização do produto é uma das melhores oportunidades para mostrar que você está ouvindo o feedback de seus clientes, trabalhando de forma consistente para atender às expectativas deles e lembrando-os do valor do seu produto. Um email de atualização do produto também pode envolver novamente os usuários que estavam prestes a abandonar. Infelizmente, muitas empresas tratam as notificações de atualização de produtos como algo secundário.

No entanto, seus emails de atualização de produto podem fazer muito mais do que simplesmente informar seus usuários sobre as melhorias recentes que você fez no produto. Com a estratégia certa, você pode usar emails de atualização do produto  para garantir aos novos clientes que eles fizeram a escolha certa, melhorar a retenção e satisfação do cliente e até aumentar a receita, pois você também pode promover seus recursos premium ao anunciar atualizações.

Criar emails de atualização de produto eficientes pode ser uma tarefa complicada. Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a criar emails de atualização de produto melhores que melhoram o envolvimento do usuário, junto com 10 modelos de email de atualização de produto que você pode usar como exemplos ao criar sua própria versão dos emails.

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5 Melhores Práticas de Email de Atualização de Produto

  1. Segmente seu público: Considere dividir seus assinantes em grupos (com base em idade, sexo, preferências, etc.) e enviar emails diferentes que variam em conteúdo, idioma e estilo, dependendo do que atrai cada grupo específico de usuários.

  1. Decida quais atualizações valem a pena ser enviadas por email: Receber muitos emails sobre pequenas atualizações de produtos e correções de bugs pode apenas frustrar seus usuários. Pense em quais atualizações, mudanças ou melhorias trazem valor real para seus clientes e são realmente dignas de um email.

  1. Foque na comunicação dos benefícios do produto: Mude de mensagens focadas em recursos para mensagens focadas em benefícios que giram em torno do que seu produto faz e como as melhorias que você implementou podem ajudar seus usuários a cumprir suas metas e lidar com desafios.

  1. Use recursos visuais para impulsionar o envolvimento do usuário: Como 65% das pessoas lembram melhor das informações se estiverem associadas a uma imagem relevante, emails de atualização do produto com visuais atraentes têm mais probabilidade de se destacar, envolver os usuários e gerar interesse.

  1. Seja consistente e se comprometa com sua programação: se você deseja construir um público regular para seus emails de atualização de produto, a consistência é vital. Defina a frequência de suas mensagens e siga-a para que os usuários saibam quando podem esperar uma resposta sua.

Linhas de Assunto do Email de Atualização do Produto

  • O [Produto] Recém Aprimorado chegou!
  • Novos recursos chegaram!
  • Nosso [novo recurso] finalmente chegou!
  • Introduzindo os novos recursos
  • Dê uma Espiada em nossos Novos Recursos
  • É oficial: Os Novos Recursos estão aqui
  • O recurso mais solicitado chegou
  • Experimente estes novos recursos
  • Diga Olá para o novo [Produto]
  • O Novo [Produto]. Inteligente. Elegante. Poderoso.
  • Uma atualização do [Produto] está agora disponível
  • Esta é uma grande mudança!
  • O [Produto] acaba de ficar ainda melhor! Dê uma olhada
  • Anunciando a mais nova integração do [Produto] com [Ferramenta]
  • Não perca nosso novo [Produto/Recurso]
  • Bem-vindo ao totalmente novo [Produto]
  • Uma experiência de [Produto] totalmente nova
  • O que há de novo no [Produto] / [Empresa]?
  • A nova versão do [Produto] está Aqui! Aqui está tudo o que você precisa saber
  • Uma atualização importante sobre o [Produto]
  • Atualizações [Produto] da temporada
  • Suas últimas atualizações do [Produto]

10 Modelos de Email de Atualização de Produto

Com base na sua marca, produto e relacionamento com os usuários, os emails de atualização do produto podem diferir em conteúdo, design e tom. Embora não haja uma fórmula universal para o email perfeito de atualização de produto, aqui estão 10 modelos de email que podem ajudá-lo a começar.

Email de Lançamento de Novo Recurso

Email de Atualização de Melhoria de Recurso

Email de Atualização de Vários Recursos

Email de Atualização de Correção de Erros

Email de Atualização de Nova Integração

Email Mensal / Trimestral de Atualização do Produto 

Email de Liberação de Nova Versão

Email de Convite para Recurso Beta

Email de Liberação de Novo App

Email de Anúncio de Novo Produto

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