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asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

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Modelos de e-mail de upgrade

Os e-mails de upgrade são cruciais para empresas SaaS orientadas a produtos, impulsionadas por modelos de teste gratuito e “freemium”. Eles ajudam a convencer os clientes em potencial a converter e fazer upgrade de contas gratuitas para contas pagas e para planos premium mais elevados. Na verdade, é um dos principais objetivos de qualquer negócio SaaS – e também um dos desafios fundamentais, uma vez que um grande número de clientes SaaS nunca faz o upgrade. Quer seja a conversão de avaliações gratuitas para serviços pagos ou de planos básicos para planos premium, o artigo a seguir fornece algumas táticas úteis e modelos de e-mail de upgrade prontos para você usar como exemplos ao elaborar seus próprios e-mails de upgrade.

Modelo de e-mail de upgrade da Bria
Modelo de e-mail de upgrade da Counterpath Bria Teams

Dicas rápidas para escrever e-mails de upgrade eficientes

  • Adicione um toque de personalização incluindo o nome do cliente e mencionando outros detalhes relevantes em seu modelo de e-mail de upgrade (como quanto tempo resta do período de teste ou outras informações com base na atividade do usuário)
  • Certifique-se de que seu modelo de e-mail de upgrade inclua um CTA claro e vincule ele diretamente à tela de upgrade real, em vez de fornecer instruções sobre como chegar lá.
  • Compare os resultados do upgrade com o não upgrade, especificando os recursos premium aos quais os usuários terão acesso e os benefícios que esses recursos trarão.
  • Pense nos melhores momentos para enviar e-mails de upgrade levando em consideração os gatilhos baseados no tempo e no comportamento (quando o teste termina ou antes, se o usuário já tiver experimentado algo que agregou valor).

10 modelos de e-mail de upgrade

Uma avaliação gratuita está prestes a expirar

Atualize ou estenda a avaliação gratuita

A avaliação gratuita expirou/atualize para continuar

Faça upgrade ou permaneça em um plano gratuito

Limite gratuito atingido/upgrade

Faça upgrade com uma oferta especial

Upgrade baseado em valor agregado

Faça upgrade para um plano superior

Faça upgrade para um plano superior com uma oferta especial

Anunciando um novo recurso premium = oportunidade de upgrade

Perguntas frequentes

Qual é o tamanho ideal de um e-mail de upgrade?

O comprimento ideal de um e-mail de upgrade é de 75 a 100 palavras. Além disso, certifique-se de incluir links relevantes com uma frase de chamariz.

O que um e-mail de upgrade deve incluir?

Ao entrar em contato com os clientes com uma oferta de upgrade, certifique-se de começar com uma saudação adequada. Tente tornar o e-mail o mais pessoal possível. Além disso, inclua informações sobre recursos novos/adicionais, como seus clientes podem aproveitar eles e links com uma frase de chamariz.

Como oferecer um upgrade aos seus clientes?

Uma ótima maneira de oferecer um upgrade aos seus clientes é por e-mail. O e-mail ainda é eficaz porque é a forma de comunicação de massa mais utilizada no mundo. É também um meio com mais nuances do que enviar um tweet ou postar no Facebook.

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