O modelo de e-mail para pedido de feedback é uma forma eficaz de engajar e construir relacionamentos com os clientes, permitindo que você receba informações valiosas para melhorar o seu produto ou serviço. O artigo apresenta dicas e modelos de e-mails para solicitar feedback dos clientes.
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Na era digital em que vivemos, você deve tratar os seus clientes como se fossem seus sócios. Não perca tempo demais com conversas fiadas, ao invés disso, ouça o que os seus clientes dizem! Os seus clientes em potencial e os seus clientes atuais podem te dar informações que vão te ajudar a aumentar vendas, gerar mais leads de qualidade e melhorar a lealdade dos clientes.
Para fazer isso, você pode usar um dos meios de comunicação mais básicos e eficientes – o e-mail.
Você pode pensar, “bom, nós já estamos fazendo um bom trabalho com o nosso marketing via e-mail.” É possível, mas sempre há como melhorar. Por que não usar e-mails para aprimorar o seu relacionamento com os contatos na sua lista, para que eles sejam leais por mais tempo e se tornem mais ativos? Há um certo tipo de e-mail chamado pedido de feedback, que pode te ajudar a interagir e a construir relações com os seus clientes.
Um e-mail de pedido de feedback é uma forma simples e criativa de engajar os seus clientes e conseguir o feedback deles, o que pode te ajudar a melhorar as suas futuras mensagens de marketing e o seu produto.
Antes de entrar em detalhes, é necessário explicar porque é tão importante receber feedback dos seus clientes. Durante muito tempo, as empresas não investiam tempo ou recursos em conhecer os clientes.
Isso é um erro porque ao perguntar para os clientes as opiniões deles, você vai saber mais sobre as pessoas que estão dispostas a comprar seus produtos. Por exemplo, isso inclui quais são as necessidades deles e o que você pode fazer para satisfazê-las.
Portanto, a ideia principal de pedir o feedback é conseguir informações valiosas que vão te ajudar a melhorar e desenvolver os seus negócios, produtos ou serviços.
Perguntando o feedback dos clientes você pode descobrir se eles estão satisfeitos, o que pode ser melhorado, e quais necessidades deles não estão sendo atendidas.
Analisar todas essas informações e chegar a conclusões inteligentes te permite:
Como você deve pedir por feedback dos seus clientes? Mandando um bom e velho e-mail.
I wanted to reach out to let you know that working with you on [project] has been a pleasure!
I was wondering if you’d be willing to share your thoughts on our recent project so we can get to know your opinion and act upon it.
If you want to help us improve our [product/service], follow this link [link to a feedback form] and share a few words about our project and your experience working with us.
Again, it’s been a pleasure working for you and your team.
Best,
[name & company]
Hey [name],
How would you rate the support you received from our customer service team?
Good, I’m satisfied
Bad, I’m unsatisfied
Here’s a reminder of what your ticket was about:
[ insert ticket]
We hope we did a good job!
Best,
[name & company]
We are constantly striving to improve, and we’d love to hear from you about the following [company] products:
Rate your [purchased product no. 1]
[a scale from 1 to 5]
Rate your [purchased product no. 2]
[a scale from 1 to 5]
Your feedback helps us improve and reach more great customers like you.
Always yours,
[company] team
Thanks for your time on [date], it was great working with you, and I’m glad we could complete your project.
When we complete projects with outstanding customers, we like to finish up by asking for their opinions and suggestions about how we, [company], can improve.
If you have a few minutes, we’d love to get feedback on your experience.
Follow this link to access the feedback form [link to a feedback form].
In the meantime, please reach out if you have any questions.
Best wishes,
[name & company]
Now that you’ve had a chance to try [product/service], we’d love to know what you think about it.
Follow this link to record some video feedback [link], or simply write a review.
Tell us about the features you enjoyed, how you use [product/service], and anything else that comes to mind!
We appreciate your help.
As always, feel free to reach out if you have any questions.
Best,
[name & company]
Antes de começar a fazer perguntas, explique como é importante para você acrescentar valor ao produto ou serviço. Diga para os seus clientes que você quer saber mais sobre a experiência deles para que possa continuar melhorando e para fornecer um bom serviço no futuro.
Expresse o seu apreço e deixe claro para os seus clientes que você entende que o tempo deles é valioso, e por isso você vai apreciar qualquer feedback que eles possam dar.
As respostas para essa pergunta vão te ajudar a identificar as coisas “boas” que você está fazendo.
Essa parte é crucial. Perguntar aos clientes quais partes da experiência de compras/serviço eles não gostaram.
Preste muita atenção a essas respostas. Se você não agir de acordo com esse conselho, não vai ter desculpa se algo parecido acontecer com outros clientes.
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Isso depende muito das especificidades do seu produto ou serviço. Não espere por muito tempo, porque os seus clientes provavelmente vão esquecer sobre a experiência que tiveram com a sua empresa (a não ser que ela tenha sido muito negativa). Enviar um e-mail para pedido de feedback até um prazo de 5 dias após a compra é uma boa ideia.
Sim, você deve se importar com a experiência de todos os clientes e não ignorar aqueles que expressaram alguma opinião negativa sobre o seu produto ou serviço. Qualquer feedback negativo deve ser analisado minuciosamente para te ajudar a melhorar os seus produtos e serviços.
O texto discute a importância de enviar e-mails de confirmação de pedido e boas-vindas aos clientes. Modelos de e-mail de confirmação e de boas-vindas podem aumentar a taxa de abertura, engajamento e conversão dos e-mails. O e-mail de boas-vindas é um passo importante para construir relacionamentos duradouros com clientes em potencial e novos clientes. O texto apresenta exemplos de linhas de assunto e modelos de e-mails de boas-vindas que incluem elementos como demonstrar gratidão, reafirmar a proposta da marca e listar recursos úteis.
A automação de e-mails é uma estratégia importante para melhorar a eficiência de funcionários e aumentar as vendas, sendo utilizada em todas as indústrias, especialmente no e-commerce. O uso de modelos de e-mails prontos pode ajudar a melhorar a performance da equipe de vendas. É necessário ter uma boa estratégia para construir e fazer uso de uma lista de e-mails. É importante escolher a ferramenta certa e usar plataformas de avaliação para isso. O LiveAgent é uma opção completa que permite a automação de e-mails para serviços de marketing e suporte. Oferece mais de 180 integrações e tipos de e-mails automatizados disponíveis para melhorar a taxa de compra e receita.
O LiveAgent é uma ferramenta de atendimento ao cliente com recursos úteis, como respostas prontas personalizáveis, modelos de e-mail de confirmação, macros para chat ao vivo e relatórios detalhados sobre os atendentes. Com uma API REST e opções de integração, é uma opção confiável para gerenciar efetivamente o suporte ao cliente, e oferece um teste gratuito de 14 dias.
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