Regras de Tempo

Regras de Tempo são Regras especiais que não são disparadas por ação, mas sim condicionadas ao tempo. Estas regras são executadas em segundo plano em intervalos (geralmente a cada minuto) e verificam se as condições estão sendo atendidas. Se o resultado for positivo, a regra é executada.

As regras de tempo são mais comumente usadas para tarefas de limpeza, enviar lembretes por email, resolver Tickets que não têm atividade há algum tempo, adicionar tags, etc.

Regras de TempoVisão Geral das Regras de Tempo

Exemplo 1No LiveAgent, você pode definir uma Regra de Tempo para enviar um email automático de resposta a um cliente após 24 horas.

Exemplo 2Regras de tempo podem também ser usadas em um cenário onde um ticket não foi resolvido dentro de um período específico de tempo.

Regras de Tempo podem ser aplicadas quando:

  • Um Ticket tem mais do que “X” tempo (dias, horas, minutos)
  • A mudança do status de um Ticket tem mais do que “X” tempo (dias, horas, minutos)
  • Um Ticket irá vencer em menos de “X” tempo (dias, horas, minutos)
  • Um Ticket venceu em mais de “X” tempo (dias, horas, minutos)

Regras de TempoNova Regra de Tempo

Lista das condições para Regras de Tempo:

  • Status do ticket
  • Data de criação do ticket
  • Data de alteração do ticket
  • Ticket excluído
  • URL de referência do início do ticket
  • Prioridade do ticket
  • Departamento do ticket 
  • Ticket atribuído a
  • Grupo de clientes
  • Tags do ticket

Lista de ações das Regras de Tempo:

  • Transferir ticket
  • Resolver ticket
  • Excluir ticket
  • Alterar prioridade do ticket
  • Alterar nível de SLA
  • Marcar como spam
  • Marcar como não sendo spam
  • Depurar ticket
  • Enviar resposta
  • Alterar assunto do ticket
  • Chamar URL
  • Adicionar tag
  • Remover tag
  • Enviar email para
  • Parar outras regras
  • Fazer requisição HTTP 

Exemplo de Regra de Tempo

Esta Regra de Tempo irá excluir os tickets marcados como SPAM que têm mais de 90 dias.

Regras de TempoExemplo de Regra de Tempo

Recursos da base de conhecimento

Saiba mais detalhes

Our website uses cookies. By continuing we assume your permission to deploy cookies as detailed in our privacy and cookies policy.