Um tronco SIP é uma forma de telefonia pela internet, uma substituição digital para uma linha telefônica. Ele permite fazer chamadas telefônicas ilimitadas e videoconferências pela internet, mas não é o mesmo que VoIP. As economias de custo incluem eliminar as taxas mensais de várias linhas telefônicas separadas e as tarifas caras de longa distância.
O que é um tronco SIP?
O tronco SIP é um termo usado dentro da tecnologia VoIP para descrever a conexão entre dois pontos finais.
O tronco SIP é um método de fornecer serviços de voz por meio do Protocolo de Internet (IP), onde um cliente utiliza um único número de telefone para acessar várias extensões dentro de sua própria central telefônica privada.
Para ser mais específico, é um tipo de circuito virtual que você usa para conectar seu sistema telefônico empresarial diretamente à rede telefônica comutada pública (PSTN), contornando o provedor de serviços de internet (ISP); ele se conecta ao provedor de serviços de telefonia via internet (ITSP). A tecnologia IP de troncos SIP oferece aos usuários a capacidade de fazer chamadas através de um único número da rede telefônica comutada pública (PSTN) usando vários números da central privada (PBX), omitindo a interface de taxa primária (PRI). Essencialmente, em vez de linhas telefônicas separadas, a infraestrutura de telecomunicações de troncos SIP permite várias conexões entre dispositivos telefônicos em uma única linha.
Quais são os benefícios da telefonia IP?
O tronco SIP permite que as empresas economizem custos ao se comunicarem por meio de diferentes redes, fazendo chamadas ou videoconferências, pois os serviços de telefonia SIP substituem linhas telefônicas separadas.
Além disso, os serviços de tronco SIP oferecem uma maneira simples de conectar vários dispositivos em uma rede. Esse sistema de comunicação unificada é especialmente útil, por exemplo, em centros de chamadas. As empresas podem fazer chamadas simultâneas ou usar videoconferência entre telefones móveis, computadores desktop, dispositivos tablet e outros equipamentos VoIP.
Portanto, as empresas frequentemente utilizam ramais SIP para suporte ao cliente devido à alta qualidade de áudio e vídeo, o que os torna ideais para lidar com mensagens instantâneas e conversas ao vivo com os clientes.
Os benefícios do tronco SIP para atendimento ao cliente
Economia de custos – Elimine o custo de manter várias linhas telefônicas, economize dinheiro ao adicionar ou remover agentes de atendimento ao cliente e adicione números adicionais às troncos SIP existentes (porque a cobrança não é por conexão).
Confiabilidade aumentada – Reduzir o tempo de inatividade devido a falhas de equipamento.
Escalabilidade – Adicionar novas extensões à rede de comunicação sem precisar atualizar o hardware existente.
Flexibilidade – Ajuste o número de agentes de atendimento ao cliente conforme necessário.
Mobilidade – Mova seu escritório e seu sistema de comunicação unificada com eles, sem que os clientes sequer percebam que você se mudou, garantindo um fluxo de negócios constante.
Como o LiveAgent com troncos SIP pode ser útil no serviço ao cliente?
O tronco SIP é especialmente útil em um ambiente de centro de chamadas, pois permite que você tenha vários agentes de atendimento ao cliente na mesma linha e permite que você adicione e remova agentes a qualquer momento.
But having reliable internet telephony is just one piece of the puzzle in effective communication with customers. To ensure the quality of service, you need to stay connected with customers on the channel of their choice, chat with them if they prefer it, access their data on CRM to be in the picture, and talk to them if needed.
Por exemplo, se o volume de ligações for alto e você precisar de mais de um agente de serviço ao cliente para atender as chamadas, o trunking SIP pode ajudá-lo com isso e economizar custos, enquanto o LiveAgent permite que você integre suas comunicações em uma única plataforma, tornando seu serviço ainda mais eficiente.
Você também pode usar a tecnologia de tronco SIP para criar linhas diferentes para cada departamento ou escritório dentro da sua organização. Dessa forma, você pode separar as chamadas recebidas por departamento sem precisar adicionar números de telefone adicionais; além disso, você pode automatizar esse processo.
Preços de tronco SIP
Os provedores SIP geralmente oferecem três modelos de preços: por mês, por dispositivo e por minuto de ligação. Cada modelo oferece diferentes benefícios e desvantagens.
Um pacote típico de tronco SIP inclui minutos ilimitados de entrada e saída, chamadas locais e de longa distância. Este plano normalmente custa de $10 a $20 por mês, dependendo do número de linhas que você adiciona à conta. No entanto, ele pode não incluir recursos como correio de voz, encaminhamento de chamadas, identificação de chamadas ou discagem internacional.
A opção mais cara é uma cobrança por dispositivo. Nesse cenário, cada dispositivo é cobrado separadamente. Você paga por cada linha no dispositivo, independentemente do seu uso. Se você quisesse usar 10 dispositivos, ainda pagaria $100 por mês.
Além do preço, existem muitos outros fatores a serem considerados ao selecionar um provedor de tronco SIP. Você pode querer testar a capacidade da rede antes de investir e ver se ela atende às suas necessidades. Alguns provedores oferecem planos gratuitos, enquanto outros permitem que você experimente seu produto por 30 dias. Além disso, alguns provedores oferecem descontos para compras em grande volume.
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Assista a um vídeo sobre otronco SIP
O tronco SIP e o software de Helpdesk LiveAgent podem ser integrados para fornecer uma solução eficaz para empresas. Essa integração oferece uma conexão automatizada de soluções de software de atendimento ao cliente, permitindo que os clientes se conectem de forma mais eficiente às empresas e seus representantes de atendimento ao cliente. A integração entre as duas soluções de software cria uma rede de comunicação robusta que permite que as organizações aumentem a eficiência do atendimento ao cliente e melhorem a satisfação do cliente. A combinação de SIP Trunking e software de helpdesk LiveAgent pode ser usada para criar uma solução de atendimento ao cliente simplificada e econômica em qualquer ambiente empresarial.
Topics
- Conexão de tronco SIP
- Benefícios do troncamento SIP para empresas
- Como escolher o provedor de tronco SIP correto
Video summary
Hoje estamos falando sobre conexão de tronco SIP, o que é, como funciona, prós e contras e o que procurar em um provedor SIP. Tronco é uma conexão virtual com a rede pública de telefonia comutada (PSTN) para tornar mais fácil de entender, pense em cada tronco SIP como uma versão digital de uma linha telefônica tradicional em um sistema telefônico tradicional. Troncos SIP usam a internet para criar conexões virtuais com a PSTN, capacitando serviços de comunicação VoIP em todos os lugares. A conexão tronco SIP se conecta a um sistema PBX que permite que todos os usuários de VoIP façam e recebam chamadas para qualquer telefone na PSTN sem a necessidade de linhas telefônicas físicas. O troncamento SIP oferece inúmeros benefícios para empresas de qualquer tamanho, especialmente para empresas menores ou mais novas. Ele reduz os custos de instalação, operação e manutenção de sistemas telefônicos e hardware mais antigos. Ele também reduz o custo de chamadas de voz ao permitir comunicações VoIP, transformando muitas chamadas de longa distância em chamadas locais, além de fornecer vários canais de comunicação como voz, vídeo e mensagens em uma única solução. O troncamento SIP também é altamente escalável, oferecendo soluções de comunicação que crescem com os negócios, sendo muito mais fácil e rápido adicionar uma nova linha telefônica SIP do que um sistema telefônico tradicional. Além disso, não há necessidade de pagar por linhas telefônicas que você não precisa ou não está usando. A conexão tronco SIP não está ligada a uma única localização, permitindo levar o sistema telefônico da empresa para qualquer lugar. O troncamento SIP também oferece recursos avançados de sistema telefônico de negócios, como roteamento de chamadas e IVR, garantindo que empresas menores tenham acesso às mesmas ferramentas de uma empresa de nível empresarial. Certifique-se de escolher a solução SIP certa, perguntando se o provedor hospeda seu próprio serviço de troncamento SIP em sua própria rede e verifique a abordagem do provedor em relação à segurança e privacidade da rede, a oferta de monitoramento de rede 24/7/365, criptografia de ponta a ponta e certificações de segurança de terceiros. Além disso, verifique quanto tempo eles geralmente levam para restaurar o serviço em caso de queda e se eles têm um tempo de atividade garantido de pelo menos 99,9. Por fim, sempre certifique-se de que o provedor oferece portabilidade de número gratuitamente, permitindo que você mantenha os números telefônicos existentes ao trocar de provedor. Para saber mais sobre troncamento SIP e explorar os principais provedores de tronco SIP, confira o link na descrição abaixo. Se gostou do vídeo, não se esqueça de curtir, deixar um comentário, compartilhar nas redes sociais e inscrever-se no canal do Get VoIP no Youtube e clicar no sino de notificação para acompanhar nossa jornada de simplificar o mundo VoIP. Até a próxima, sou Nate do Get VoIP.
Frequently Asked Questions
Como funciona o tronco SIP?
O tronco SIP utiliza voz sobre protocolo de internet e infraestrutura IP. Configurar um tronco SIP envolve criar um circuito virtual entre seu PBX e o ITSP. Você compra um endereço IP dedicado do ITSP e o atribui ao seu PBX. Seu PBX usa esse endereço IP para se comunicar com o ITSP.
Como faço para adicionar um tronco SIP à minha conta do LiveAgent?
Vários aplicativos de terceiros, incluindo provedores de VoIP, podem ser integrados ao software de call center do LiveAgent. Se você deseja conectar o Twilio, vá para o elastic SIP trunking, siga as instruções e desfrute de um serviço que se ajusta automaticamente para atender às suas necessidades de tráfego.
Como configurar um tronco SIP?
O primeiro passo para usar o tronco SIP é configurar uma conta com um provedor. Depois de se inscrever, você receberá um número exclusivo que identifica o seu negócio. O próximo passo é configurar o(s) seu(s) dispositivo(s), para que possam receber chamadas recebidas. A maioria dos serviços de tronco SIP oferece testes gratuitos, o que significa que você pode experimentá-los sem riscos.
Integração de telefonia informática
O CTI é essencial para melhorar a experiência do cliente, aumentar a produtividade, reduzir custos e controlar o fluxo de chamadas. A integração com CRM e outras soluções de negócios oferece personalização e eficiência. O LiveAgent oferece integrações nativas com provedores de VoIP para uma experiência de telefonia por computador eficiente e sem complicações.
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