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Chamada Sip

O que é uma chamada SIP?

SIP calling is also known as Session Initiation Protocol calling. Session Initiation Protocol is a signaling protocol used for initiating, maintaining and terminating communication sessions over VoIP and other Internet and cloud-based communication platforms. SIP calling is often interchanged with VoIP calling, however, that isn’t exactly correct. VoIP (Voice over Internet Protocol) is a broader term that refers to a group of technologies used for sending and receiving phone calls made over the internet rather than traditional phone lines. While SIP is one individual technology that supports VoIP. In addition to voice calls, SIP protocol is used to transmit various data, including video chats and video calls, video conferencing, instant messaging and other multimedia communications. 

Além de iniciar chamadas telefônicas, um sistema de telefone SIP é capaz de realizar outras funções VoIP, como identificar a localização do usuário, determinar sua disponibilidade para responder e se o dispositivo do destinatário é compatível com o tipo de chamada iniciada, transferir e encerrar chamadas, etc.

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Como funciona a chamada SIP?

Um sistema de telefone tradicional consiste em três partes principais:

  • Private Branch Exchange (PBX), um sistema de telefonia local que gerencia chamadas.
  • Linhas de Interface de Taxa Primária (PRI) que conectam chamadas ao PSTN.
  • Rede telefônica pública comutada (PSTN) que roteia as chamadas para seus destinos.

A chamada SIP permite basicamente omitir linhas PRI, pois usa um tronco SIP (que é uma conexão virtual) que conecta diretamente o PBX ao PSTN pela Internet. As chamadas SIP também eliminam a necessidade de várias linhas telefônicas, o que permite uma escalabilidade mais fácil e econômica em comparação com o uso de linhas telefônicas comerciais tradicionais.

Configurações de chamada no software de atendimento ao cliente - LiveAgent

Uma vez que cada tronco SIP pode conter um número ilimitado de canais (um canal é equivalente a uma chamada de entrada ou saída), uma empresa exigiria um único tronco SIP, independentemente do número de chamadas simultâneas. Em vez de comprar linhas telefônicas adicionais que geralmente vêm em grupos de 23 (o que normalmente é mais do que realmente usado), com as chamadas SIP, você pode comprar um canal por vez apenas quando for necessário. Além disso, as chamadas SIP proporcionam economias de custo significativas nas comunicações empresariais, visto que as chamadas locais, de longa distância e internacionais podem ser feitas simplesmente usando a conexão com a Internet.

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Frequently asked questions

Quais são os benefícios das chamadas SIP?

As chamadas SIP oferecem uma série de benefícios para as empresas. Um sistema telefônico SIP é fácil de configurar, gerenciar e dimensionar sempre que necessário, sem a necessidade de adicionar mais linhas telefônicas. Ele permite maior eficiência de custos, eliminando várias redes, excesso de hardware, custos de instalação e manutenção. Como as chamadas SIP podem ser recebidas em todos os tipos de laptop e dispositivos móveis e facilmente roteadas, isso ajuda a tornar sua empresa mais disponível para clientes e funcionários.

Quem deve usar as chamadas SIP?

A chamada SIP é amplamente adotada por pequenas empresas e startups em uma variedade de setores devido à sua implementação fácil, flexibilidade, fácil acessibilidade entre dispositivos, escalabilidade, confiabilidade e economia. Muitas organizações o usam para comunicações externas e internas. Embora grandes empresas possam enfrentar o desafio de mudar para o tronco SIP e levar seu sistema PBX para a nuvem, elas também podem se beneficiar da economia de longo prazo em suas despesas de comunicação.

É possível fazer chamadas SIP no LiveAgent?

O software de call center LiveAgent pode ser integrado a uma variedade de aplicativos de terceiros, incluindo um número de provedores de tronco SIP, como Twilio. Você pode conectar softphones facilmente como outro dispositivo, adicionar seu provedor SIP e fazer chamadas SIP no LiveAgent, enquanto essas chamadas ainda serão tratadas, gravadas e rastreadas pela própria infraestrutura de rede robusta do LiveAgent. Para adicionar seu próprio provedor SIP ao LiveAgent, consulte este guia: Integração do provedor SIP para licenças hospedadas.

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