Suporte técnico online

O que é suporte técnico?

Suporte técnico online é a assistência oferecida ao cliente online (através da internet). Ele ajuda os clientes a resolver problemas técnicos ou dificuldades que possam ter com dispositivos eletrônicos ou softwares.

Como eu posso oferecer um suporte técnico online?

Live tech support can be delivered through different channels. For instance; email, phone calls, or online tech support chat. In order to provide excellent technical support, most businesses utilize Help Desk Software. Help desk software, such as LiveAgent, streamlines customer communications and provides advanced tools for tech support agents.

De quais partes é constituído o melhor software de suporte técnico?

Email

Modelos de email

Todos os negócios recebem uma tonelada de emails todos os dias. Com o LiveAgent os seus agentes de atendimento ao cliente online receberão tickets de email distribuídos igualmente. Além disso, você pode personalizar os seus modelos de email para um fluxo de trabalho eficiente sempre que receber uma nova notificação de email.

If you would like to learn more, read LiveAgent – Mail.

Chat de suporte técnico

Chat em tempo real

Mais e mais os clientes preferem entrar em contato pelo Chat ao Vivo para receberem uma resposta mais rapidamente. Existem diversos botões de chat para usar no seu site hoje em dia. Então como o Chat do LiveAgent é diferente? Bem, primeiramente você pode ver o que o cliente está escrevendo antes mesmo de enviar a mensagem. Assim você pode se preparar de antemão. O cliente precisa de documentos específicos, de ajuda? Anexe o documento ou envie os links para eles. Precisa transferir o cliente para um departamento diferente? É fácil com o LiveAgent!

If you would like to learn more, read LiveAgent – Chat.

Chamadas

Transferências de Chamadas

Recebendo ligações dos clientes pelo telefone e PC ao mesmo tempo? O LiveAgent pode ajudá-lo a redirecionar as ligações para os computadores dos seus agentes. Sem mais essa de ficar alternando entre dispositivos, lide com as ligações em uma interface.

If you would like to learn more, read LiveAgent – Calls.

Mídias Sociais

Facebook

Recebendo perguntas/solicitações sobre os seus produtos/serviços nas mídias sociais, como: Facebook, Twitter ou Viber? Com o LiveAgent você pode integrar essas plataformas e garantir que está sempre à frente com quaisquer problemas ou preocupações. Abordar a sua audiência/clientes é mais importante do que nunca. Monitore e resolva as publicações das redes sociais com o LiveAgent.

If you would like to learn more, read LiveAgent – Social Media.

Fórum

Fórum

Um fórum é uma ótima forma de oferecer aos seus clientes um espaço de ajuda mútua entre eles. Com o LiveAgent você pode não apenas criar um fórum, mas também ser notificado sempre que os seus clientes postarem lá. Dessa forma, você pode resolver esses problemas imediatamente.

If you would like to learn more, read LiveAgent – Forum.

Formulários de contato

Formulários de contato

Muitas vezes os SACs online recebem muito spam. Uma forma de evitar isso é oferecer aos seus clientes formulários de contato. Assim o seu email de atendimento ao consumidor (negócio) é “ocultado”. Além disso você recebe mais informações sobre os clientes – informações relevantes como: Nome, Email, Número de telefone, que ajuda você a oferecer um melhor serviço.

If you would like to learn more, read LiveAgent – Contact forms.

Chamadas de Vídeo

Chamadas de Vídeo

Online customer support can be sometimes difficult. Having the ability to show or guide the customer through online video calls can be a huge advantage for many businesses. No more trouble explaining technical issues to the customers, simply share your screen and help the customer out.

If you would like to learn more, read LiveAgent – Video Calls.

Feedback

Feedback e Sugestões

A opção de feedback do LiveAgent é uma ótima forma de descobrir quais são as opiniões e preocupações dos seus clientes. Isso pode simplesmente ajudá-lo a melhorar todo dia. Personalize o seu próprio botão de feedback no LiveAgent e seja melhor a cada dia!

If you would like to learn more, read LiveAgent – Feedback.

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Outras funções do LiveAgent que melhoram o seu suporte técnico ao vivo:

  • Ticketing
  • CRM
  • Mensagens prontas/Mensagens predefinidas
  • Rules & SLAs
  • Caixa de entrada universal
  • URA

O suporte técnico é difícil?

Ser um agente de suporte técnico online é um trabalho desafiador, porque requer muita paciência e conhecimento. Além disso, muitas vezes é repetitivo e pouco apreciado, pois os clientes podem ser mal educados e exigentes.

O que é preciso para ser um agente de suporte técnico online?

Os agentes de suporte técnico precisam ter um amplo conhecimento sobre as especificações técnicas dos produtos e serviços que são oferecidos. Além disso, os agentes de atendimento ao consumidor que fornecem suporte técnico online precisam possuir habilidades de ouvir ativamente e para lidar com pessoas. Eles precisam ser capazes de entender o que o cliente quer dizer e guiá-lo pacientemente para a resolução do problema.

Quais as habilidades que um agente de suporte técnico online precisa ter?

Os agentes de suporte técnico online precisam ter um conhecimento profundo do produto que sua empresa está vendendo, para que possam ajudar os seus clientes tanto com questões simples quanto as complexas.

Como foi dito acima acima, os agentes de suporte técnico online também precisam ter habilidades de audição ativa e para lidar com pessoas. Também é proveitoso se os agentes forem multilíngues, pois dessa forma eles podem oferecer suporte a mais clientes em mais de um idioma.

E por último, mas não menos importante, os agentes de suporte técnico online precisam ser capazes de digitar rapidamente e sem erros. Uma velocidade de digitação rápida garante que os clientes obtenham prontamente as respostas às suas perguntas. Isso garante a satisfação do cliente e, em troca, melhora a retenção e o faturamento.

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