Teste Grátis

Suporte técnico online

Como eu posso oferecer um suporte técnico online?

O suporte técnico online pode ser oferecido através de diferentes canais. Por exemplo: email, chamadas telefônicas ou chat de suporte técnico online. Para fornecer um suporte técnico com excelência, a maioria das empresas utiliza um Software de Help Desk. Um software de help desk como o LiveAgent simplifica as comunicações com o cliente e fornece ferramentas avançadas para agentes de suporte técnico.

YouTube video player

De quais partes é constituído o melhor software de suporte técnico?

Email

Modelos de email

Todos os negócios recebem uma tonelada de emails todos os dias. Com o LiveAgent os seus agentes de atendimento ao cliente online receberão tickets de email distribuídos igualmente. Além disso, você pode personalizar os seus modelos de email para um fluxo de trabalho eficiente sempre que receber uma nova notificação de email.

Se você quiser saber mais, leia LiveAgent – Email.  

Chat de suporte técnico

Chat em tempo real

Mais e mais os clientes preferem entrar em contato pelo Chat ao Vivo para receberem uma resposta mais rapidamente. Existem diversos botões de chat para usar no seu site hoje em dia. Então como o Chat do LiveAgent é diferente? Bem, primeiramente você pode ver o que o cliente está escrevendo antes mesmo de enviar a mensagem. Assim você pode se preparar de antemão. O cliente precisa de documentos específicos, de ajuda? Anexe o documento ou envie os links para eles. Precisa transferir o cliente para um departamento diferente? É fácil com o LiveAgent!

Se você quiser saber mais, leia LiveAgent – Chat.

Chamadas

Transferências de Chamadas

Recebendo ligações dos clientes pelo telefone e PC ao mesmo tempo? O LiveAgent pode ajudá-lo a redirecionar as ligações para os computadores dos seus agentes. Sem mais essa de ficar alternando entre dispositivos, lide com as ligações em uma interface.

Se você quiser saber mais, leia LiveAgent – Chamadas

Social media

Facebook

Recebendo perguntas/solicitações sobre os seus produtos/serviços nas mídias sociais, como: Facebook, Twitter ou Viber? Com o LiveAgent você pode integrar essas plataformas e garantir que está sempre à frente com quaisquer problemas ou preocupações. Abordar a sua audiência/clientes é mais importante do que nunca. Monitore e resolva as publicações das redes sociais com o LiveAgent.

Se você quiser saber mais, leia LiveAgent – Mídias Sociais.

Fórum

Fórum

Um fórum é uma ótima forma de oferecer aos seus clientes um espaço de ajuda mútua entre eles. Com o LiveAgent você pode não apenas criar um fórum, mas também ser notificado sempre que os seus clientes postarem lá. Dessa forma, você pode resolver esses problemas imediatamente.

Se você quiser saber mais, leia  LiveAgent – Fórum.

Formulários de contato

Formulários de contato

Muitas vezes os SACs online recebem muito spam. Uma forma de evitar isso é oferecer aos seus clientes formulários de contato. Assim o seu email de atendimento ao consumidor (negócio) é “ocultado”. Além disso você recebe mais informações sobre os clientes – informações relevantes como: Nome, Email, Número de telefone, que ajuda você a oferecer um melhor serviço.

Se você quiser saber mais, leia LiveAgent – Formulários de contato.

Videochamadas

Chamadas de Vídeo

Atendimento ao consumidor online pode algumas vezes ser difícil. Ter a habilidade de mostrar ou guiar o cliente através de chamadas de vídeo online pode ser uma grande vantagem para muitos negócios.

Se você quiser saber mais, leia LiveAgent – Chamadas de Vídeo.

Feedback

Feedback e Sugestões

A opção de feedback do LiveAgent é uma ótima forma de descobrir quais são as opiniões e preocupações dos seus clientes. Isso pode simplesmente ajudá-lo a melhorar todo dia. Personalize o seu próprio botão de feedback no LiveAgent e seja melhor a cada dia!

Se você quiser saber mais, leia LiveAgent – Feedback.

suporte-técnico-online-LiveAgent

Interessado no LiveAgent? Teste isso com o nosso Teste Grátis de 14 dias e dê aos seus clientes aquela experiência omnicanal imediatamente!

Outras funções do LiveAgent que melhoram o seu suporte técnico ao vivo:

  • Tickets
  • CRM
  • Mensagens prontas/Mensagens predefinidas
  • Regras e SLAs
  • Caixa de entrada universal
  • URA

O suporte técnico é difícil?

Ser um agente de suporte técnico online é um trabalho desafiador, porque requer muita paciência e conhecimento. Além disso, muitas vezes é repetitivo e pouco apreciado, pois os clientes podem ser mal educados e exigentes.

O que é preciso para ser um agente de suporte técnico online?

Os agentes de suporte técnico precisam ter um amplo conhecimento sobre as especificações técnicas dos produtos e serviços que são oferecidos. Além disso, os agentes de atendimento ao consumidor que fornecem suporte técnico online precisam possuir habilidades de ouvir ativamente e para lidar com pessoas. Eles precisam ser capazes de entender o que o cliente quer dizer e guiá-lo pacientemente para a resolução do problema.

Quais as habilidades que um agente de suporte técnico online precisa ter?

Os agentes de suporte técnico online precisam ter um conhecimento profundo do produto que sua empresa está vendendo, para que possam ajudar os seus clientes tanto com questões simples quanto as complexas.

Como foi dito acima acima, os agentes de suporte técnico online também precisam ter habilidades de audição ativa e para lidar com pessoas. Também é proveitoso se os agentes forem multilíngues, pois dessa forma eles podem oferecer suporte a mais clientes em mais de um idioma.

E por último, mas não menos importante, os agentes de suporte técnico online precisam ser capazes de digitar rapidamente e sem erros. Uma velocidade de digitação rápida garante que os clientes obtenham prontamente as respostas às suas perguntas. Isso garante a satisfação do cliente e, em troca, melhora a retenção e o faturamento.

Try out LiveAgent for FREE

Handle all customer inquiries from one interface. Start improving your customer service with a 14-day free trial right away!

Frequently asked questions

O que significa o termo suporte técnico online?

O suporte técnico é um serviço pelo qual as empresas fornecem assistência aos usuários de produtos tecnológicos - ambos os dispositivos, como telefones ou computadores, mas também software. Seu objetivo é ajudar o usuário a resolver problemas específicos com o produto.

 

Quais são as características de um suporte técnico online?

As funcionalidades do suporte técnico online são, antes de mais, uma excelente capacidade para resolver problemas, encontrar a sua causa e fornecer uma solução adequada. Além disso, habilidades de comunicação que permitam uma abordagem individualizada e adequada ao cliente são extremamente importantes. A flexibilidade e o não cumprimento dos padrões habituais também são importantes.

 

Você pode fornecer suporte técnico online via LiveAgent?

Claro, você pode fornecer suporte técnico online com LiveAgent. Ele permite a comunicação com os clientes e fornece uma ferramenta avançada para agentes de suporte técnico. Você pode gerenciar todos os canais de comunicação em um só lugar (e-mail, chat ao vivo, chat de vídeo, mídia social etc.), pode criar uma central de ajuda ao cliente e tem acesso a relatórios e histórico de comunicação.

 

Voltar ao Glossário Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.