O que é um solicitante?
Um solicitante é um nome dado a um indivíduo que cria um tíquete de helpdesk por meio de qualquer canal. Ele ou ela é listado normalmente entre outros clientes pelo helpdesk. A implementação do software de rastreamento de solicitações pode simplificar o gerenciamento desses tíquetes e fornecer uma melhor experiência de atendimento ao cliente.
Todos os tickets, em sua maioria, possuem dados sobre os solicitantes ao lado de seus nomes. Isso fornece um contexto ampliado para as pessoas que lidam com os tickets em questão. Isso significa que os responsáveis pelos tickets estão cientes se os solicitantes já levantaram tickets sobre questões idênticas no passado, qual foi o nível de satisfação deles em relação a esses atendimentos anteriores e qual é a influência deles socialmente, entre outros.
Frequently Asked Questions
Quem é um solicitante?
O solicitante é a pessoa que cria uma solicitação para a central de atendimento usando qualquer canal disponível para eles.
Quais são as permissões de um solicitante?
O requerente é o cliente. Portanto, possui todos os direitos que um cliente que entra em contato com o serviço de atendimento ao cliente pode ter. Dependendo dos canais de comunicação que ele utiliza, ele tem tais permissões (se ele entrar em contato através do chat, por exemplo, ele pode enviar um arquivo).
Onde você pode encontrar os dados do solicitante no LiveAgent?
Os detalhes do solicitante podem ser encontrados no painel de Tickets, ao lado do nome na lista. Os dados que podem ser encontrados lá incluem informações sobre se o cliente já entrou em contato anteriormente com o serviço de atendimento ao cliente ou se já reportou um problema anteriormente, qual foi o nível de serviço e o quanto ele é influente socialmente.
Expert note
O solicitante é quem cria um ticket de helpdesk e suas informações são valiosas para tomada de decisões gerenciais. Saiba mais no Glossário.

O LiveAgent é uma ferramenta de atendimento ao cliente com recursos úteis, como respostas prontas personalizáveis, modelos de e-mail de confirmação, macros para chat ao vivo e relatórios detalhados sobre os atendentes. Com uma API REST e opções de integração, é uma opção confiável para gerenciar efetivamente o suporte ao cliente, e oferece um teste gratuito de 14 dias.
Programada de cadastro de afiliado do LiveAgent
A Quality Unit oferece um programa de afiliados com regras específicas, incluindo banners ou links em sites e e-mails, mas proibindo o uso de campanhas PPC, grupos de notícias e outras formas suspeitas de tráfego. O descumprimento das regras pode resultar no término do programa. A política de privacidade da Quality Unit é rigorosa e promete não divulgar informações pessoais ou empresariais para terceiros sem a permissão do usuário. O pagamento ao afiliado é realizado automaticamente após atingir um limite mínimo, e descontos são aplicados em caso de estornos, devoluções ou cheques sem fundos.
As pesquisas de satisfação do cliente são fundamentais para entender como os clientes se sentem em relação à sua empresa e identificar áreas que precisam de melhoria. É importante fazer perguntas bem definidas e inovar nas formas de distribuição da pesquisa. Os feedbacks são cruciais para aprimorar o processo de vendas e descobrir o que pode ser feito para melhorar suas vendas. Além disso, vale lembrar que um cliente insatisfeito pode falar mal para muitas outras pessoas, por isso as pesquisas são uma ferramenta crucial para a saúde do seu negócio.