Uma extensa biblioteca de integrações é uma parte vital de qualquer software e geralmente afeta as decisões de compra dos usuários. Dessa forma, oferecer integrações que seus clientes usam diariamente pode ser uma porta de entrada para mais vendas e clientes mais fiéis.
As integrações de software são valiosas porque o mercado digital está repleto de ferramentas que possuem recursos semelhantes e oferecem experiências de atendimento ao cliente semelhantes. Como tal, ter integrações de software desejáveis pode ser o único diferencial para conquistar e manter clientes.
Ao desenvolver uma lista de integrações, você permitirá que seus clientes conectem diferentes ferramentas com seu software sem envolver desenvolvedores ou gastar receita adicional. Além disso, as integrações podem realmente fazer a diferença para seus clientes, pois podem melhorar a produtividade do fluxo de trabalho e eliminar a duplicidade de tarefas (como inserir os mesmos conjuntos de dados em duas ferramentas diferentes).
Com tudo isso em mente, criamos alguns modelos que os usuários da sua base de conhecimento podem usar para enviar suas solicitações de integração.
Thank you for your interest in improving our [product/service]. It’s great to see how engaged our clients are!
Please describe your request in detail. Try to answer the following questions:
Question 1 related to an integration
Question 2 related to an integration
Question 3 related to an integration
Tell us why this integration is important for you:
Choose an element of [product/service] that will, in your opinion, work more efficiently after this integration is introduced:
[Drop-down list]
If you have any other suggestions or ideas, don’t hesitate to reach out to our [name of the team responsible for handling this kind of request] Team. Drop us a line at [email address], start a live chat conversation, or call us at [phone number].
Click here to submit your request: [Button] Submit
Type of integration: [list of types of integrations]
Which tools should this integration work with? [list of the most common tools like Jira, Dropbox, SharePoint, Zoom, SurveyMonkey, Google Drive, etc.]
If you haven’t found a tool or piece of software you want us to integrate [product/service] with, please provide us with its name below and paste a link to that solution’s website:
How long can you wait for this integration?
In case we have any questions, what’s your preferred communication channel? [Email/Phone/Social media/etc.]
[Button] Click here to submit the request
[After the request is submitted]
Thank you for submitting your request! You can check the status of your request by going to [name of the dedicated tab, e.g., the Integrations tab] in your Administrator dashboard.
Which solution would you like us to integrate [product/service] with? [A list of solutions or a field for a short text]
Why is this integration important for you?
What’s the priority of this integration? [low/medium/high/critical]
Useful link: Check out a list of [product/service’s] existing integrations
[Button] Click here to submit your request
[After the request is submitted]
Thank you for your submission! We will contact you as quickly as possible to discuss the details of your request.
[name of the responsible team] Team at [company]
Um modelo de solicitação de integração deve ser curto, preciso e cobrir todas as questões importantes que os desenvolvedores precisam responder. Um modelo de solicitação de integração deve permitir que seus clientes expliquem suas solicitações extensivamente e, quando necessário, descreva os aspectos técnicos da integração.
No entanto, esteja ciente de que alguns clientes podem não ser capazes de fornecer todos os dados necessários ou podem incluir informações incorretas. Quando isso acontecer, você deve entrar em contato com o solicitante, coletar informações pendentes e gerenciar suas expectativas, explicando que as integrações solicitadas podem não ser possíveis de fornecer.
A resposta curta é sim. Você deve responder a todas as solicitações de integração. Mesmo que você saiba que sua empresa não tratará a solicitação no futuro próximo, ou mesmo que uma determinada integração seja impossível de implementar, você deve responder à solicitação.
A melhor prática seria agradecer a pessoa que enviou a solicitação e confirmar que sua empresa começará a trabalhar em uma solução ou explicar por que a integração não pode ser implementada agora (ou nunca será implementada). Explique em palavras simples e fáceis de entender, tente omitir o jargão técnico ou linguagem específica do setor.
Oferecer integrações entre diferentes produtos ou serviços digitais é comum para a maioria das empresas que atuam no mercado de tecnologia da informação. Não importa o tipo de produto ou serviço que você oferece, seja um aplicativo simples ou um software complexo e robusto, você deve tentar fornecer a seus usuários o máximo de integrações possíveis.
Oferecer uma vasta gama de integrações não só fará com que seus clientes se sintam bem cuidados, mas também tornará sua solução digital mais atraente para novos públicos em potencial. É por isso que você precisa permitir que sua comunidade envie solicitações de integração e faça o melhor para atender às suas expectativas.
{ “@context”: “https://schema.org”, “@type”: “FAQPage”, “mainEntity”: [{ “@type”: “Question”, “name”: “Qual é o comprimento ideal de um modelo de solicitação de integração?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “Um modelo de solicitação de integração deve ser curto, preciso e cobrir todas as questões importantes que os desenvolvedores precisam responder. Um modelo de solicitação de integração deve permitir que seus clientes expliquem suas solicitações extensivamente e, quando necessário, descreva os aspectos técnicos da integração.” } }, { “@type”: “Question”, “name”: “Devo responder a todas as solicitações de integração?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “A resposta curta é sim. Você deve responder a todas as solicitações de integração. Mesmo que você saiba que sua empresa não vai resolver isso no futuro próximo, ou mesmo que uma determinada integração seja impossível de implementar, você deve responder à solicitação.” } }, { “@type”: “Question”, “name”: “Qual é a melhor abordagem para solicitações de integração enviadas por clientes?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “Não importa o tipo de produto ou serviço que você oferece, seja um aplicativo simples ou um software complexo e robusto, você deve tentar fornecer a seus usuários o máximo de integrações possíveis. É por isso que você precisa permitir que sua comunidade envie solicitações de integração e fazer o melhor para atender às expectativas dela.” } }] }Seja o primeiro a receber ofertas exclusivas e as últimas notícias sobre nossos produtos e serviços diretamente na sua caixa de entrada.
Agradecemos por sua recente inscrição no LiveAgent.
Uma mensagem será enviada para o seu endereço de e-mail contendo os detalhes para o login, logo após a instalação da sua conta.
Se você esperar um pouco, após a conclusão da instalação, você poderá acessar sua conta diretamente daqui.
Após a conclusão do processo, enviaremos os detalhes de login para sua caixa de correio.
Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.