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Retorno de chamada de atendimento ao cliente

O que é um retorno de chamada de atendimento ao cliente?

Um retorno de chamada de atendimento ao cliente é uma função de IVR (resposta de voz interativa) do software de central de atendimento. Em essência, é um retorno de chamada automatizado inteiramente realizado pelo software do call center.

Por que os clientes solicitam retornos de chamada?

Os clientes solicitam retornos de chamada por três motivos principais:

  • Eles não querem esperar em espera
  • A linha está ocupada/a fila de espera é muito longa
  • Não há agentes disponíveis para atender a chamada (por exemplo, fora do horário comercial)
retorno de chamada automatizado do atendimento ao cliente

Como é realizada um retorno de chamada automatizada?

Normalmente, quando um cliente solicita um retorno de chamada, a chamada é encerrada instantaneamente. No entanto, o sistema retém o número de telefone do chamador e o lugar na fila de chamadas. Assim que o número de telefone chega ao início da linha, o sistema disca automaticamente o número de telefone retido e conecta o chamador a um agente de centro de contato designado.

Por que os retornos de chamada são uma função útil?

Os retornos de chamada são úteis porque podem:

  • Aumente a satisfação do cliente
  • Reduza o esforço do cliente
  • Reduza o número de chamadas abandonadas
  • Encurte as filas de chamadas
  • Apresente mais oportunidades de vendas
  • Aumente a produtividade do agente
  • Forneça mais informações sobre sua central de atendimento

Como você pode implementar a função no LiveAgent?

Para começar a usar a função de retorno de chamada IVR, você precisa conectar um número de telefone VoIP à sua conta LiveAgent. Depois de conectado, você precisa criar um script IVR e fazer upload das mensagens IVR. Para ver um guia de configuração IVR completo, consulte este artigo.

Em seguida, você precisa adicionar o script de retorno de chamada ao script IVR seguindo este guia. Quando terminar, clique em salvar e teste a função ligando para o número de telefone integrado à sua conta LiveAgent.

Ouça as instruções do menu IVR e pressione o número do teclado solicitado (como “Pressione 4 para solicitar um retorno de chamada). Sua chamada deve ser encerrada imediatamente e deve começar a tocar dentro do painel do LiveAgent até que um agente atenda a chamada. Assim que for atendido, o LiveAgent irá discar automaticamente para o seu número, criando um retorno de chamada automatizado.

Quer saber mais sobre retornos de chamada de atendimento ao cliente?

Confira nossa postagem no blog recente.

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