O que é uma Central de Ajuda?
Uma central de ajuda, do inglês Help Center (também chamada de base de conhecimento/portal do cliente) é um site que é projetado pela empresa para ajudar seus clientes com os problemas que estão enfrentando.
Quando um cliente está tendo problemas com algum produto ou serviço, ele visita a central de ajuda que possui um painel para perguntas mais frequentes (FAQs). A maioria dos problemas enfrentados pelos clientes foi resolvida e uma resposta é dada sobre como resolver um determinado problema. Obviamente, alguns clientes podem ter problemas diferentes para os quais não conseguem encontrar respostas na central de ajuda. Nesse caso, eles podem ligar para o serviço de atendimento ao cliente. A central de ajuda também tem painéis para informações de contato, artigos sobre problemas enfrentados e formulários de feedback.
Um centro de ajuda pode ser um divisor de águas para as empresas melhorarem a experiência de atendimento ao cliente, reduzirem as consultas e aumentarem a satisfação do cliente. No entanto, construir uma central de ajuda pode parecer uma tarefa difícil. Com a ajuda de um software de perguntas frequentes para site, as empresas podem criar e gerenciar facilmente um centro de ajuda informativo e amigável. Ele permite que as empresas forneçam a seus clientes soluções rápidas, confiáveis e de fácil acesso para seus problemas.
Saiba mais sobre Portal do cliente no LiveAgent.
Frequently Asked Questions
Qual é a definição de centro de ajuda?
O centro de ajuda geralmente é um site que permite que os clientes encontrem respostas para suas perguntas. Dependendo da empresa, pode incluir uma base de conhecimento, formulário de relatório de problema, chat de suporte ao vivo, manuais do usuário e artigos.
Qual é a função do centro de ajuda?
A função do centro de ajuda é fornecer respostas aos clientes que precisam de suporte. Podem ser problemas com um produto ou serviço, procurar instruções de operação detalhadas, podem querer relatar um bug ou reclamação sobre os serviços prestados, bem como aprender mais sobre produtos individuais para ajudá-los a cuidar disso.
O LiveAgent fornece centro de ajuda?
LiveAgent fornece um centro de ajuda. Ele é integrado ao LiveAgent e é bastante fácil de usar. Ao criar uma conta, há um manual de instruções que o guiará pelas atividades da central de ajuda. Ao clicar na Base de Conhecimento, você pode começar a criar facilmente. Você tem a opção de adicionar categorias, artigos, perguntas frequentes ou fórum.
Expert note
Central de Ajuda é um site desenvolvido por empresas para ajudar clientes com problemas, fornecendo informações e respostas para perguntas frequentes. Inclui base de conhecimento, chat de suporte ao vivo e formulários de feedback.

Software de contato com o cliente
Este texto discute como integrar o LiveAgent com facilidade e explica o papel dos agentes de atendimento ao cliente, que precisam ter habilidades em comunicação, softwares e vendas. A empresa LiveAgent oferece suporte em diversas áreas e a ferramenta Integrately pode ser usada para criar integrações entre softwares. O texto também apresenta informações sobre a empresa, suas características, suporte e programas de afiliados, além de listas de softwares populares de atendimento ao cliente. O LiveAgent disponibiliza vendas por telefone e pode ser contatado pela newsletter ou pelas redes sociais.
O LiveAgent oferece um sistema de tickets eficiente para gerenciamento de solicitações de atendimento ao cliente com recursos robustos de análise de dados e gamificação para aumento da produtividade da equipe. É uma das melhores alternativas ao SolarWinds, com integração a vários canais e mais de 175 recursos disponíveis. A academia oferece boas práticas para gerenciar um sistema de tickets adequado, incluindo a priorização de tickets, uso de automação e autosserviço. LiveAgent é também a melhor opção para suporte de mídia social, com atendimento ao cliente 24/7 e avaliação gratuita de 14 dias.