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Modelos de e-mail de reabastecimento

Usar modelos de e-mail de reabastecimento para vender para clientes existentes é uma das maneiras mais eficazes e fáceis de aumentar a receita e a lucratividade para empresas B2C. Porque? Porque você tem 60-70% mais probabilidade de vender para um cliente atual, em comparação com 5-20% de probabilidade de vender para um novo cliente em potencial. Dessa forma, o uso de modelos de e-mail de reabastecimento é um ótimo complemento para sua estratégia de vendas. Esses e-mails são oportunos, altamente relevantes, extremamente eficientes – e ainda, uma das ferramentas mais frequentemente esquecidas que os proprietários de lojas de e-commerce podem usar para impulsionar compras repetidas e melhorar as vendas.

O que é um e-mail de reabastecimento?

Um e-mail de reabastecimento é enviado aos clientes para lembrá-los de reabastecer um determinado produto quando ele estiver prestes a acabar. É uma técnica de e-mail marketing utilizada principalmente por empresas que vendem bens de consumo que podem ser reabastecidos (como cuidados pessoais e produtos de beleza, alimentos e bebidas, vitaminas e suplementos, prescrições, suprimentos de limpeza doméstica, rações para animais de estimação, etc.).

Os e-mails de reposição são acionados e enviados automaticamente quando é hora de recomprar os itens que os clientes compraram anteriormente (com base na ciência de dados preditiva). Esses tipos de e-mail também podem ser usados com sucesso por marcas que vendem produtos não consumíveis que podem eventualmente se desgastar (como roupas e calçados), bem como para empresas SaaS baseadas em assinatura.

Modelo de e-mail de reabastecimento da Sephora
Modelo de e-mail de reabastecimento da Sephora

Por que enviar e-mails de reabastecimento?

Um estudo da Listrack descobriu que as campanhas de reabastecimento têm a maior taxa de abertura por clique (53,6%) quando comparado a qualquer tipo de e-mail de marketing em qualquer ciclo de vida. Além disso, de acordo com a Ometria, os e-mails de reabastecimento têm uma taxa de abertura média de 50-60%, uma taxa média de cliques de 40-50% e uma taxa média de conversão de 10-15%. Isso significa que os e-mails de reabastecimento são uma oportunidade de ouro para as marcas gerarem receita recorrente, visando clientes com maior probabilidade de recomprar seus produtos.

Como aproveitar ao máximo as campanhas de e-mail de reabastecimento

  • Determine o momento certo para suas campanhas de e-mail de reabastecimento levando em consideração fatores críticos como quem usa o produto, com que frequência o está usando, quanto tempo antes de acabar, os hábitos de compra do cliente, etc. Considere pesquisar seus clientes para obter o máximo de informações possível para garantir que você saiba o momento certo.
  • Recomenda-se enviar pelo menos dois e-mails de reabastecimento. O primeiro lembrete deve chegar cerca de 10 dias antes do término do produto programado, enquanto o segundo deve ser enviado na véspera ou no dia em que você acredita que o produto realmente acaba. Os clientes que não reabastecem podem então se engajar ainda mais em campanhas de e-mails de recuperação de clientes.
  • Torne o processo de reabastecimento o mais simples e descomplicado possível. Faça o link direto ao carrinho de compras de um cliente com o produto já adicionado e ofereça reabastecimento automático, se disponível. Quanto menos cliques o cliente precisar dar para fazer um novo pedido, melhor.
  • Se houver oportunidades de upgrade ou vendas cruzadas relevantes, considere incluir recomendações de produtos personalizadas que se alinham aos interesses ou necessidades de seus clientes, com base nos dados de compras anteriores. Isso pode melhorar a experiência do seu cliente e, ao mesmo tempo, aumentar o valor do pedido.
Modelos de e-mail de reabastecimento
O modelo de e-mail de reabastecimento da Clinique estimula os clientes a comprar dois frascos de creme de barbear

Linhas de assunto de e-mail de reabastecimento

  • Hora de reabastecer/pedir novamente
  • É hora de um refil?
  • É hora de estocar [produtos]?
  • É hora de reabastecer!
  • Precisa de um refil?
  • Ei, [Nome]! Achamos que você pode precisar de um refil
  • Pronto para reabastecer, [Nome]?
  • Usou até a última gota?
  • Peça novamente o [produto] antes que esgote
  • Hora de reabastecer – é hora de pedir novamente o seu [produto]
  • [Nome], está com pouco [produto]?
  • Nunca mais fique sem seus favoritos
  • Está ficando sem? Peça novamente seus favoritos antes de acabar
  • Nada dura para sempre
  • Seu suprimento está quase acabando
  • Você está quase sem [produtos]!
  • Você ficou sem suprimentos, [Nome]?
  • Chegando ao fim do seu suprimento? Peça novamente na [Marca]
  • Encomende agora para entrega gratuita/desconto de 15%/ganhar um bônus
  • Obtenha entrega gratuita/10% de desconto se você reabastecer agora

7 modelos de e-mail de reabastecimento

Modelo de aviso do programa de reabastecimento automático

Modelo de e-mail para reabastecimento de produtos de higiene pessoal

Modelo de e-mail para reabastecimento de produtos de beleza e maquiagem

Modelo de e-mail de reabastecimento de suprimentos alimentares

Modelo de e-mail de reabastecimento de bebidas

Modelo de e-mail de reabastecimento de suplementos

Modelo de e-mail de reabastecimento de produtos para animais de estimação

E-mails de reabastecimento – Perguntas frequentes

Qual deve ser o tamanho de um e-mail de reabastecimento?

Os e-mails de reabastecimento devem ser curtos e diretos. A primeira impressão é importante. Portanto, é crucial tornar a linha de assunto do e-mail cativante e curta para chamar a atenção do cliente.

Quais são os benefícios de enviar e-mails de reabastecimento aos clientes?

O envio de e-mails de reabastecimento é uma forma eficaz de informar os clientes sobre os produtos restantes. Isso ajuda a aumentar o tráfego do site, a retenção de clientes e o reconhecimento da marca.

Quando devo enviar e-mails de reabastecimento?

O tempo pode ser diferente para cada produto/serviço e também para cada pessoa. No entanto, você pode determinar isso de forma aproximada com base nas compras anteriores ou no produto. Além disso, certifique-se de enviar o e-mail em um horário específico do dia. Nossa recomendação é enviar e-mails de reabastecimento no meio da semana, especificamente ao meio-dia. Em qualquer horário entre 10h e 15h é o melhor.

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