Usar modelos de e-mail de reabastecimento para vender para clientes existentes é uma das maneiras mais eficazes e fáceis de aumentar a receita e a lucratividade para empresas B2C. Porque? Porque você tem 60-70% mais probabilidade de vender para um cliente atual, em comparação com 5-20% de probabilidade de vender para um novo cliente em potencial. Dessa forma, o uso de modelos de e-mail de reabastecimento é um ótimo complemento para sua estratégia de vendas. Esses e-mails são oportunos, altamente relevantes, extremamente eficientes – e ainda, uma das ferramentas mais frequentemente esquecidas que os proprietários de lojas de e-commerce podem usar para impulsionar compras repetidas e melhorar as vendas.
Um e-mail de reabastecimento é enviado aos clientes para lembrá-los de reabastecer um determinado produto quando ele estiver prestes a acabar. É uma técnica de e-mail marketing utilizada principalmente por empresas que vendem bens de consumo que podem ser reabastecidos (como cuidados pessoais e produtos de beleza, alimentos e bebidas, vitaminas e suplementos, prescrições, suprimentos de limpeza doméstica, rações para animais de estimação, etc.).
Os e-mails de reabastecimento são acionados e enviados automaticamente quando é hora de recomprar itens que os clientes compraram anteriormente (com base na ciência de dados preditiva). Esses tipos de e-mails também podem ser usados com sucesso por marcas que vendem produtos não consumíveis que podem eventualmente se desgastar (como roupas e calçados), bem como negócios SaaS baseados em assinatura.
Um estudo da Listrack descobriu que as campanhas de reabastecimento têm a maior taxa de clique de abertura (53,6%) de qualquer tipo de e-mail de marketing em um ciclo de vida. Além disso, de acordo com a Ometria, os e-mails de reabastecimento têm uma taxa média de abertura de 50-60%, uma taxa média de cliques de 40-50% e uma taxa média de conversão de 10-15%. Isso significa que os e-mails de reabastecimento são uma oportunidade de ouro para as marcas gerarem receita recorrente ao segmentar clientes com maior probabilidade de comprar novamente seus produtos.
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Os e-mails de reabastecimento devem ser curtos e diretos. A primeira impressão é importante. Portanto, é crucial tornar a linha de assunto do e-mail cativante e curta para chamar a atenção do cliente.
O envio de e-mails de reabastecimento é uma forma eficaz de informar os clientes sobre os produtos restantes. Isso ajuda a aumentar o tráfego do site, a retenção de clientes e o reconhecimento da marca.
O tempo pode ser diferente para cada produto/serviço e também para cada pessoa. No entanto, você pode determinar isso de forma aproximada com base nas compras anteriores ou no produto. Além disso, certifique-se de enviar o e-mail em um horário específico do dia. Nossa recomendação é enviar e-mails de reabastecimento no meio da semana, especificamente ao meio-dia. Em qualquer horário entre 10h e 15h é o melhor.
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