Uma das formas mais populares de comercializar digitalmente é por e-mail. Eles cresceram ao longo dos anos para ajudar as empresas a obter os leads certos e a se comunicar bem online. O marketing por e-mail está tendo um crescimento massivo ao longo dos anos e os números comprovam isso de maneira sólida. Até 81% das PMEs dependem puramente do marketing por e-mail como sua principal ferramenta para aquisição de clientes.
Os e-mails são uma forma confiável de as empresas apresentarem seus produtos e serviços e, ao mesmo tempo, manter os clientes envolvidos e interessados em sua marca. Se usado corretamente, pode ajudar as empresas a construir uma cultura e identidade influentes no marketing digital, ajudando-as a se destacarem das demais. Ao fazer isso, os clientes poderão não apenas se informar, mas também receber e-mails de suas marcas favoritas e comprar diretamente do e-mail.
A cultura de e-mails evoluiu ao longo dos anos, com muitas empresas usando técnicas inovadoras para atrair seus clientes. Com a ajuda de imagens inteligentes e cópias excelentes, os e-mails podem gerar receita para empresas on-line e gerar uma grande fatia da renda. É um processo contínuo que requer muitos métodos de tentativa e erro, mas com o tempo, o marketing por email continuou a impulsionar as empresas digitalmente e a converter clientes de forma positiva.
Por que você precisa entrar em contato com seu público por e-mail?
O email marketing requer que você trabalhe com alguns dos melhores modelos e provedores de serviços de email. Os e-mails se tornaram a forma preferida de se comunicar com os clientes, e os números também comprovam isso.
O marketing digital cresceu em grande número na última década ou mais, e os e-mails são a forma mais popular disso. Até 93% dos profissionais de marketing dependem de e-mails para seu conteúdo online, e você pode ganhar mais clientes e seguidores online, com o público certo para seus serviços sempre pronto para investir.
40% dos profissionais de marketing afirmam que as newsletters são uma parte crucial de seus negócios e exigem que eles obtenham uma grande parte de sua receita online. Até 59% dos clientes compram mercadorias e produtos apenas com um forte jogo de e-mail online.
Os e-mails são uma ótima maneira de chegar ao seu público, porque eles verificam constantemente as mensagens, em seus telefones celulares e também em seus desktops. É um ótimo meio de entrar em contato com eles em diferentes dispositivos e também chamar a atenção deles, pois todos checam seus e-mails a qualquer hora. É crucial que você encontre o idioma e a tonalidade certos para realmente converter, mas com o tempo, isso se torna mais simples.
O tempo de envio dos e-mails também é um aspecto essencial porque, se você estiver entrando em contato com eles, precisará fazêr isso em um período em que eles estejam procurando por um produto ou serviço específico. Só então eles poderão receber seu e-mail com intenção positiva e abrir o mesmo.
Devido aos avanços no mundo da automação e tecnologia, ficou mais simples enviar esses e-mails sabendo a intenção do cliente nos sites. Os sites podem ver as ações do cliente, como “Adicionar ao carrinho”, “Adicionar à lista de desejos” ou quando eles abandonam um carrinho e muito mais. Isso dá a eles indicadores sobre a intenção do cliente, e os e-mails podem ser automatizados para chamar a atenção do cliente depois que ele fizer o mesmo.
De modo geral, o e-mail é uma forma segura e econômica de chegar aos clientes, pois pode ser aberto conforme sua conveniência. Quando você começa a ver as respostas deles aos seus e-mails, pode mudar estratégias para dar a eles informações mais relevantes para seus hábitos de compra e acabar fazendo mais negócios. Para cada $ 1 gasto em marketing por e-mail, você poderá ver um retorno de no máximo $ 42 ao longo do tempo, enfatizando a importância dos e-mails para que as empresas cresçam online e comecem a aproveitar ao máximo sua receita.
Atendimento ao cliente e modelos de e-mail
Os e-mails desempenham um papel importante no atendimento ao cliente. Eles são um importante ponto de contato entre sua empresa e o cliente. Um único e-mail pode mudar a perspectiva da empresa. Todo e-mail deve fazer com que o cliente se sinta valorizado.
Os e-mails de suporte são importantes para o cliente. Eles só enviarão um e-mail se tiverem um problema ou precisarem de ajuda com algo. Portanto, os modelos usados aqui devem ser cuidadosamente selecionados. Não deve parecer impessoal. Mesmo que o primeiro e-mail possa ser automatizado, o cliente não deve sentir isso. Usar várias respostas automatizadas de acordo com os segmentos pode ajudar nisso. Até mesmo alterar o modelo quando um e-mail é enviado ao cliente pela segunda vez pode causar um grande impacto. Nosso objetivo final é fazer o cliente se sentir valorizado, e um ótimo modelo fará isso.
Como você pode começar a coletar emails?
Você pode coletar e-mails de seu público por meio de diferentes métodos. Os anúncios do Facebook são uma das principais técnicas que muitas empresas obtêm IDs. Você também pode fornecer formulários de inscrição em seu site e pop-ups para que os clientes forneçam seus detalhes por uma pequena recompensa no final.
Existem outras maneiras de coletar e-mails, e você pode aproveitar as mídias sociais para ajudá-lo a fazer o mesmo. Tudo o que você precisa fazer é escolher um bom provedor de e-mail, que o ajudará a gerar leads por meio de anúncios e fazer com que as pessoas assinem seus produtos e serviços.
Você pode usar o Instagram como uma rede para ajudar os clientes e também gerar leads por meio da mesma. Clique aqui para saber exatamente como você pode fazer isso.
Emails baseados em texto ou imagem?
Este é um debate que muitas marcas têm, então vamos esclarecêr a situação com algumas dicas para ambos.
Baseado em texto
Um bom e-mail com base em texto fará com que uma mensagem seja transmitida com mais rapidez e também garantirá melhores downloads. Marcas que usam seu texto corretamente podem fazer com que ele funcione a seu favor. E-mails de texto demoram menos para baixar e podem passar por filtros de spam facilmente.
Baseado em imagem
E-mails com imagens são mais populares, pois você pode brincar com modelos que tornam a mensagem mais atraente. Eles têm melhores chances de conseguir uma venda, mas, novamente, passar por filtros de spam se torna uma tarefa mais difícil.
Saber como escrever o e-mail certo é a função mais importante de qualquer exercício de atendimento ao cliente para empresas, e há muitas maneiras de fazer isso. Clique neste linklink para entender exatamente como você será capaz de obter a tonalidade certa para ajudar os clientes a se sentirem seguros e seguros com seus e-mails.
Depois de encontrar o equilíbrio certo entre imagens e texto, seus clientes começarão automaticamente a aguardar seus e-mails. É importante que você não os sobrecarregue com muitos e-mails, porque então eles ficam desconfiados e podem marcar seus e-mails como spam também, dificultando o acesso à caixa de entrada deles no futuro.
Pré-requisitos básicos para cultivar seu público de forma eficaz
Existem alguns pré-requisitos interessantes para manter os clientes interessados e gerar leads da maneira certa. Você pode cultivar seu público online e envolvê-los com ótimo conteúdo. Há uma pequena lista de verificação que você deve examinar antes de enviar qualquer e-mail da empresa. Aqui está o que precisa ser feito:
- Criar de listas de e-mail relevantes – você pode separar sua lista de e-mail em listas menores com base nas ações realizadas pelo cliente na loja ou no site. Isso inclui itens como “Adicionar ao carrinho”, “Produtos visualizados” e muitos outros. Eles são uma ótima maneira de saber como um cliente interage com sua marca online. Você também pode gerar resultados melhores com a ajuda da segmentação on-line precisa.
- Bom conteúdo – o conteúdo sempre será o fator que diferencia sua marca das demais. Um bom conteúdo que encanta e gera vendas, o que pode levar a um crescimento massivo com o tempo, é sempre a melhor maneira de trabalhar. Boas equipes criativas garantirão que seus e-mails se diferenciem dos demais ao longo do tempo.
- Modelos de alta conversão – usar modelos que facilitam a criação de e-mails persuasivos é outra ótima maneira de converter seu público. Criar e-mails a partir de modelos de sucesso garante que você tenha uma base sólida para trabalhar. Depois de integrar um cliente, é necessário trabalhar com ele para garantir que ele tenha uma experiência tranquila com sua equipe. Você pode saber mais sobre a conversão eficaz de clientes aqui e muito mais.
Você precisará de algum tempo para encontrar o modelo certo com a quantidade certa de pesquisa. Existem modelos incríveis para escolher, então certifique-se de utilizar o caso de uso correto para cada um deles. Eles fizeram maravilhas para várias empresas, e você também começará a ver a diferença. Vamos avaliar alguns dos melhores tipos de modelos que provaram ser bem-sucedidos para muitas empresas e como você pode usá-los para o seu negócio também!
- Uber – O Uber é direto ao transmitir sua mensagem. O e-mail acima transmite a mensagem de tarifas mais baixas com seu passe de viagem, mas eles o estruturaram de tal forma que apenas o que precisa de foco é destacado. O custo do passe torna-o um ótimo e-mail para quem viaja muito. Principais modelos de e-mail para começar a fazer marketing por e-mail.
2. Tasty X Buzzfeed – Buzzfeed e Tasty são dois dos sites da geração do milênio mais populares na Internet. Essa colaboração é uma maneira simples e poderosa de chamar a atenção do leitor. Neste momento, o Buzzfeed comprou Tasty e cria seus vídeos no canal “BuzzfeedTasty”. O sucesso inicial é um dos principais motivos pelos quais eles acabaram se tornando bem-sucedidos.
3. Flock – lock é outro excelente exemplo para quem procura e-mails envolventes com ótimo conteúdo. Eles têm lembretes oportunos, o que torna mais fácil clicar e preencher.
4. Headspace – Este é um site que utiliza imagens de forma inteligente e garante que você esteja prestando atenção. As imagens são excelentes para engajamento e uma maneira mais inteligente de escolher as várias ofertas que estão sendo oferecidas.
5. Starbucks – a Starbucks é uma empresa que faz um ótimo trabalho em garantir que os clientes se sintam especiais. Nesse e-mail, eles incentivam os clientes a aderir, pois receberão atualizações adequadas e regulares sobre o café em qualquer um de seus pontos de venda.
6. Airbnb – o Airbnb é outro site que simplifica as coisas quando se trata de fazer com que os clientes cliquem em seus e-mails. Aqui, o usuário só precisa preencher a pesquisa após a estadia em um hotel ou casa de família.
7. Aesop – Uma marca de bem-estar e corpo que usa ótimas imagens com excelente texto para chamar a atenção do leitor, Aesop é um site que também faz um excelente trabalho de e-mails. Seu ótimo uso de imagens de produtos permite que os clientes desfrutem de uma espécie de provocação antes de prosseguir com a compra.
8. GAP – a GAP é uma marca que milhares de millennials preferem, e eles são muito diretos quando fazem uma venda. Este e-mail mostra como eles usam textos e códigos impressionantes.
Faça seus próprios modelos
Agora que você sabe como começar a fazer marketing por e-mail com diferentes modelos, temos um ótimo software para você escolher e facilitar seu trabalho:
SendX – um dos sites mais eficazes que existe, possui templates limpos e fáceis de usar, mesmo para um iniciante. Eles possuem cerca de 1,500 modelos, que podem ser escolhidos e usados diretamente. Eles também oferecem alguns blogs excelentes com os quais você poderá ver uma comparação entre os melhores, como ActiveCampaign e MailChimp.
O SendX é um site incrível porque oferece aos usuários a opção de escolher e trabalhar com vários modelos e também testar qual deles é bem-sucedido. Eles têm recursos de automação que os diferenciam dos demais e, com o tempo, fica mais fácil criar campanhas de e-mail de sucesso usando SendX.
O fator de acessibilidade também é uma grande vantagem que vem com o SendX, pois os clientes poderão avaliar vários ativos que vêm com ele. Devido à sua experiência no mundo não apenas do marketing por e-mail, mas também do digital como um todo, há muitos blogs de autoajuda disponíveis no site também. Esses blogs acabam tornando mais simples para você criar e-mails persuasivos que podem converter e também ajudar sua marca a se destacar das demais.
Conclusão
Assim, você pode desfrutar de ótimas campanhas de e-mail do zero. Temos as informações necessárias para você começar. O SendX permite que você desfrute de grande funcionalidade com incorporação mais fácil de suas ferramentas para que você possa começar imediatamente!
Não hesite em experimentar com e-mails frios para saber exatamente se alguém está interessado em seus produtos e serviços ou não. Você provavelmente terá sorte com alguns e então poderá construir a partir daí.
Tente usar esses modelos aqui e você criará e-mails atraentes que geram um forte retorno do investimento. Boa sorte!
Christeen Paul
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