Quando alguém se inscreve para receber a sua newsletter (boletim informativo) regularmente na caixa de entrada, o destinatário está depositando muita confiança em sua empresa. Esse novo assinante está assumindo um compromisso com base em suas experiências anteriores com sua marca ou empresa e o conteúdo com o qual já se familiarizou.
Você deve aproveitar ao máximo o sentimento positivo que incentivou um determinado usuário a se tornar seu assinante do boletim informativo. É como a necessidade de capitalizar a boa sensação que um cliente em potencial geralmente tem antes de fazer uma compra e se tornar um cliente completo. Uma das melhores maneiras de aproveitar essa oportunidade é enviando um e-mail de inscrição centrado no cliente que se destaque nas caixas de entrada lotadas com uma mensagem de boas-vindas e personalizada, ao mesmo tempo que contém um valor agregado para o destinatário.
Um e-mail de inscrição no boletim informativo é uma mensagem de boas-vindas que você envia para novos assinantes. É a primeira comunicação que você terá com um usuário quando ele iniciar a nova fase do relacionamento com o seu negócio, que neste caso é concordar em receber conteúdo regular via e-mail. Aproveitar o e-mail para cultivar esse relacionamento é uma estratégia de marketing eficaz que pode construir a confiança em uma marca, fornecendo informações adicionais e valor agregado.
Ao contrário de outros tipos de mensagens de boas-vindas, um e-mail de inscrição em boletim informativo não precisa ser a primeira impressão que você causa em um usuário, pois ele já se envolveu com seu conteúdo antes de decidir se inscrever. O objetivo desses e-mails é criar uma conexão entre sua empresa e o destinatário de seus boletins informativos, que é mais ou menos igual a qualquer outro tipo de e-mail de boas-vindas.
As empresas podem aumentar suas taxas de cliques enviando e-mails de uma pessoa específica, em vez de apenas um e-mail genérico da empresa. Além disso, e-mails personalizados e endereçados ao destinatário pelo nome podem aumentar a lealdade, a confiança e o envolvimento.
E-mails de boas-vindas podem ter taxas de abertura muito maiores. Assim, os e-mails de boas-vindas podem ser usados para gerar mais receita do que outros e-mails promocionais a longo prazo (fornecendo conteúdo valioso que envolve os destinatários).
Em primeiro lugar, uma vez que os e-mails de boas-vindas podem ser a primeira comunicação que um novo assinante recebe de uma empresa, eles devem mostrar gratidão ao destinatário para criar uma boa primeira impressão. Um simples “obrigado” pode ajudar muito na construção de confiança e lealdade no início do que será um relacionamento cliente-empresa longo e feliz.
Você também pode apresentar alguns de seus produtos ou serviços neste momento para diferenciar seus assinantes entre aqueles que se preocupam apenas com seus boletins informativos e aqueles que estariam interessados em mais tipos de conteúdo e segmentar seu banco de dados de acordo.
Finalmente, você pode optar por oferecer materiais adicionais para direcionar seus assinantes à compra de seus produtos..
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