O que é uma violação de SLA?
Algumas empresas preferem ou são obrigadas a ter um determinado Acordo de Nível de Serviço em vigor. O SLA define um período de tempo em que os tickets devem ser atendidos ou os chats e chamadas devem ser atendidos. Se eles não forem respondidos ou atendidos dentro do período de tempo especificado, ocorre a violação do SLA.
Normalmente, se ocorrerem muitas violações de SLA, uma empresa deve reconsiderar suas configurações e preferências de SLA ou deve capacitar sua força de trabalho com mais agentes ou com melhores ferramentas de help desk.
Frequently Asked Questions
O que é uma violação de SLA?
O SLA especifica o período de tempo em que os tickets, chats e chamadas devem ser recebidos. Se os clientes não receberem uma resposta ou a chamada não for atendida dentro do tempo especificado, ocorre uma violação do SLA.
Como evitar violações de SLA?
Para evitar violações de SLA, a empresa deve antes de tudo ser honesta com seu cliente e não esconder más notícias. Além disso, a configuração interna do sistema deve ser verificada quanto a lembretes e procedimentos de escalonamento. Também vale a pena revisar como os processos funcionam.
Pode monitorar violações de SLA no LiveAgent?
No LiveAgent, você pode monitorar violações de SLA. Os administradores têm acesso a isso, para que possam garantir que os agentes resolvam os problemas a tempo.
Expert note
Uma violação de SLA ocorre quando um ticket, chat ou chamada não é respondido/atendido dentro do período de tempo especificado. É importante ser honesto com os clientes e revisar os processos para evitar violações de SLA.

Detecção de colisão de agentes
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A comunicação com o cliente é essencial para manter a satisfação e atrair novos clientes. Embora o chat ao vivo possa ser um desafio, dicas como o uso de nomes e emojis podem melhorar o atendimento ao cliente. A gramática e a tradução automática também são importantes para remover barreiras de idioma. A empresa LiveAgent oferece softwares de atendimento ao cliente e opções de suporte técnico para startups. Através do site, é possível agendar uma demonstração e obter mais informações sobre seus serviços.