O que são pontos de contato?
O ponto de contato acontece quando um cliente, antes ou depois de comprar, está em contato com a sua empresa por diversas razões.
Um período de tempo antes de comprar o produto, enquanto um cliente está procurando e pesquisando diferentes produtos da sua empresa, é conhecido como um ponto de contato.
Um período de tempo após a compra do produto da sua empresa, quando um cliente liga para reparos ou qualquer consulta relacionada ao produto, também é conhecido como ponto de contato.
As empresas devem divulgar seus produtos de uma forma que os seus produtos recebam quantos pontos de contato for possível. Quanto maior o número de pontos de contato a empresa tem, melhor isso é para eles.
Assista a um vídeo sobre pontos de contato.
O software de helpdesk do LiveAgent ajuda as empresas a gerenciar os pontos de contato com os clientes com facilidade e conveniência. Sua série de recursos permite um suporte ao cliente unificado em vários canais, incluindo e-mail, chat ao vivo, telefone e mídias sociais. O LiveAgent ajuda a otimizar os processos de atendimento ao cliente e os clientes podem receber respostas personalizadas em tempo real dos agentes. Além disso, o LiveAgent integra-se aos principais sistemas de CRM e plataformas de comércio eletrônico, facilitando o envolvimento e a recompensa aos clientes para as empresas. O LiveAgent ajuda a criar uma experiência do cliente perfeita em vários pontos de contato e garante que os clientes sempre recebam a ajuda de que precisam.

Topics
- Pontos de contato
- Jornada do cliente
- Familiaridade e confiança da marca
Video summary
Neste vídeo, vamos falar sobre pontos de contato e como as equipes de marketing os utilizam para medir o quanto de contato é necessário para converter um lead ou um prospect em um cliente que realmente usa o produto. Um ponto de contato é qualquer tentativa de contato feita por equipes de marketing ou às vezes equipes de vendas, antes de um lead ser convertido em um cliente. Isso pode ser uma chamada, um email ou um anúncio. O número de pontos de contato necessários para converter um lead em um cliente é uma parte vital para entender a jornada do cliente. A familiaridade e confiança da marca também são influenciadas pelos pontos de contato. Compartilhe nos comentários se medir os pontos de contato ajudou você a converter um lead em uma venda. Se achou útil, inscreva-se em nosso canal para mais vídeos. Obrigado por assistir!
Frequently Asked Questions
Quais são os pontos de contato?
Pontos de contato são os momentos em que um cliente entra em contato com sua empresa antes ou depois de comprar um determinado produto ou serviço por diversos motivos, como aprender mais sobre um produto específico ou fazer uma reclamação.
Quais são os pontos de contato mais típicos?
Os pontos de contato mais típicos são a comunicação com o serviço ao cliente por meio de vários canais, fazer comentários nas redes sociais, deixar avaliações e análises na web.
É possível avaliar todos os pontos de contato no LiveAgent?
No LiveAgent, você pode avaliar todos os pontos de contato que estão relacionados aos canais de comunicação, graças aos quais os clientes e potenciais clientes podem entrar em contato com sua marca.
Expert note
Pontos de contato são momentos em que os clientes entram em contato com a empresa antes ou após a compra. Empresas devem trabalhar para aumentar o número de pontos de contato do cliente.

O LiveAgent é uma ferramenta de suporte e marketing que oferece diagnóstico de problemas técnicos, informações sobre as ofertas da empresa, apoio proativo ao cliente, lidar com reclamações e coletar feedback dos clientes. A empresa se orgulha de seus prêmios e certificações, além de contar com um sistema de telefonia e software de gerenciamento de e-mail e suporte técnico para startups. Os interessados podem entrar em contato pelos contatos de vendas disponíveis no site da empresa e assinar a newsletter para ficar por dentro das últimas novidades e descontos do LiveAgent.
Software de contato com o cliente
Este texto discute como integrar o LiveAgent com facilidade e explica o papel dos agentes de atendimento ao cliente, que precisam ter habilidades em comunicação, softwares e vendas. A empresa LiveAgent oferece suporte em diversas áreas e a ferramenta Integrately pode ser usada para criar integrações entre softwares. O texto também apresenta informações sobre a empresa, suas características, suporte e programas de afiliados, além de listas de softwares populares de atendimento ao cliente. O LiveAgent disponibiliza vendas por telefone e pode ser contatado pela newsletter ou pelas redes sociais.
Este texto aborda a importância do atendimento ao cliente e menciona maneiras de prestar um bom serviço, como ouvir, manter o cliente satisfeito e treinar a equipe. São citadas empresas que se destacam no atendimento ao cliente, como Google, Chick-fil-A, IKEA e Amazon. É enfatizada a importância de evitar erros comuns, como falta de competência e proatividade. As interações com o cliente são essenciais para melhorar a imagem da empresa e fortalecer os relacionamentos com os clientes. Softwares de gestão e estar disponível em vários canais de comunicação são considerados úteis.