O que são pontos de contato?
O ponto de contato acontece quando um cliente, antes ou depois de comprar, está em contato com a sua empresa por diversas razões.
Um período de tempo antes de comprar o produto, enquanto um cliente está procurando e pesquisando diferentes produtos da sua empresa, é conhecido como um ponto de contato.
Um período de tempo após a compra do produto da sua empresa, quando um cliente liga para reparos ou qualquer consulta relacionada ao produto, também é conhecido como ponto de contato.
As empresas devem divulgar seus produtos de uma forma que os seus produtos recebam quantos pontos de contato for possível. Quanto maior o número de pontos de contato a empresa tem, melhor isso é para eles.
Assista a um vídeo sobre pontos de contato.
O software de helpdesk do LiveAgent ajuda as empresas a gerenciar os pontos de contato com os clientes com facilidade e conveniência. Sua série de recursos permite um suporte ao cliente unificado em vários canais, incluindo e-mail, chat ao vivo, telefone e mídias sociais. O LiveAgent ajuda a otimizar os processos de atendimento ao cliente e os clientes podem receber respostas personalizadas em tempo real dos agentes. Além disso, o LiveAgent integra-se aos principais sistemas de CRM e plataformas de comércio eletrônico, facilitando o envolvimento e a recompensa aos clientes para as empresas. O LiveAgent ajuda a criar uma experiência do cliente perfeita em vários pontos de contato e garante que os clientes sempre recebam a ajuda de que precisam.
Topics
- Pontos de contato
- Jornada do cliente
- Familiaridade e confiança da marca
Video summary
Neste vídeo, vamos falar sobre pontos de contato e como as equipes de marketing os utilizam para medir o quanto de contato é necessário para converter um lead ou um prospect em um cliente que realmente usa o produto. Um ponto de contato é qualquer tentativa de contato feita por equipes de marketing ou às vezes equipes de vendas, antes de um lead ser convertido em um cliente. Isso pode ser uma chamada, um email ou um anúncio. O número de pontos de contato necessários para converter um lead em um cliente é uma parte vital para entender a jornada do cliente. A familiaridade e confiança da marca também são influenciadas pelos pontos de contato. Compartilhe nos comentários se medir os pontos de contato ajudou você a converter um lead em uma venda. Se achou útil, inscreva-se em nosso canal para mais vídeos. Obrigado por assistir!
Frequently Asked Questions
Quais são os pontos de contato?
Pontos de contato são os momentos em que um cliente entra em contato com sua empresa antes ou depois de comprar um determinado produto ou serviço por diversos motivos, como aprender mais sobre um produto específico ou fazer uma reclamação.
Quais são os pontos de contato mais típicos?
Os pontos de contato mais típicos são a comunicação com o serviço ao cliente por meio de vários canais, fazer comentários nas redes sociais, deixar avaliações e análises na web.
É possível avaliar todos os pontos de contato no LiveAgent?
No LiveAgent, você pode avaliar todos os pontos de contato que estão relacionados aos canais de comunicação, graças aos quais os clientes e potenciais clientes podem entrar em contato com sua marca.
Software de suporte técnico como LiveAgent oferece relatórios robustos, base de conhecimento, automação e medição de KPIs para melhorar a jornada do cliente. O mapeamento da jornada do cliente é essencial para identificar pontos de atrito, melhorar a experiência do cliente e desenvolver estratégias eficazes.
Consultor de atendimento ao cliente: Importância, deveres, habilidades e habilidades; mais!
Um consultor de serviço ao cliente é responsável por atender telefonemas, lidar com reclamações e oferecer informações sobre produtos. Habilidades de comunicação e conhecimento de software são essenciais. O LiveAgent é uma ferramenta eficiente para otimizar o atendimento ao cliente. Oferecer um sorriso genuíno, tratar cada cliente com atenção e respeito, e superar as expectativas dos clientes são dicas essenciais para um atendimento de qualidade.