O que é um ITIL?
ITIL, também conhecido como Information Technology Infrastructure Library, é uma coleção de diretrizes e práticas recomendadas para planejamento e entrega de gerenciamento de serviços de TI (ITSM). Inclui processos, tarefas e informações que podem ser usadas para criar integração com a estratégia da empresa e entregar grande valor. O ITIL é frequentemente usado como parte de um sistema de tíquetes de helpdesk de TI para gerenciar riscos, construir relacionamentos fortes com clientes, melhorar a eficiência, obter vantagem competitiva, reduzir custos e muito mais. mais.
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ITIL (Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação) é um conjunto de práticas recomendadas para melhorar a entrega e o gerenciamento de serviços de TI. É um conjunto abrangente de processos e procedimentos, baseados em metodologias padrão do setor, que visam melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e melhorar a satisfação do cliente. O software de help desk LiveAgent ajuda as organizações a aplicar os princípios ITIL às suas operações de atendimento ao cliente. Possui sistemas de bilhetagem integrados; rastreamento automatizado de problemas; problemas e ferramentas de gerenciamento de incidentes; portais de autoatendimento; e poderosos recursos de relatórios, todos projetados para ajudar as equipes de TI a gerenciar o atendimento ao cliente de maneira mais eficaz.
Frequently Asked Questions
O que significa ITIL?
ITIL, ou Information Technology Infrastructure Library, é um conjunto de práticas detalhadas de gerenciamento de serviços de TI que se concentra no alinhamento dos serviços de TI com as necessidades de negócios. ITIL descreve processos e procedimentos que não são específicos de uma organização ou tecnologia, mas podem ser usados pela organização para implementar sua estratégia, fornecer valor e manter um nível mínimo de competência.
Quais são os 5 estágios do ITIL?
Os 5 estágios do ITIL são uma estratégia de serviço, design de serviço, mudança de serviço, operação de serviço e melhoria contínua de serviço. A estratégia visa tomar uma decisão sobre a estratégia de atendimento ao cliente. O projeto visa projetar novos serviços de TI. Mudança é a criação e implementação de serviços de TI. A operação consiste em garantir a prestação eficaz e eficiente dos serviços de TI. Por outro lado, a melhoria contínua dos serviços é o uso de métodos de gestão da qualidade para aprender com os sucessos e fracassos anteriores.
Para que serve o ITIL?
A ITIL pode trazer benefícios para qualquer organização que forneça aos usuários um serviço ou produto de TI. É utilizado principalmente em diversos tipos de empresas, por autoridades, universidades e organizações não governamentais. ITIL não é um padrão, mas um conjunto de melhores práticas, que podem ajudar a reduzir custos otimizando o uso de recursos, melhor prestação de serviços e satisfação do cliente, além de uma maior correspondência entre TI e grupos empresariais.
O que é um sistema de tickets: Definição, exemplos e características
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Um sistema de chamados de TI facilita o suporte aos clientes e a resposta rápida dos agentes. O LiveAgent oferece soluções avançadas e integrações para melhorar a satisfação do cliente nos call centers. A Virtual-Call oferece soluções de telecomunicações em nuvem para empresas, e agora se uniu ao LiveAgent. Agende uma demonstração gratuita para experimentar esses benefícios em primeira mão.
Gestão da informação vs. gestão do conhecimento
A gestão da informação é crucial para a eficiência operacional e a inovação. Enquanto o IMS lida com dados estruturados, o KMS vai além, gerenciando conhecimento explícito e tácito. A integração de ambos é essencial para promover uma cultura de compartilhamento e aprendizado contínuo, impulsionando a inovação e a solução de problemas.
Integração de telefonia informática
O CTI é essencial para melhorar a experiência do cliente, aumentar a produtividade, reduzir custos e controlar o fluxo de chamadas. A integração com CRM e outras soluções de negócios oferece personalização e eficiência. O LiveAgent oferece integrações nativas com provedores de VoIP para uma experiência de telefonia por computador eficiente e sem complicações.