O que é um ITIL?
ITIL, também conhecido como Information Technology Infrastructure Library, é uma coleção de diretrizes e práticas recomendadas para planejamento e entrega de gerenciamento de serviços de TI (ITSM). Inclui processos, tarefas e informações que podem ser usadas para criar integração com a estratégia da empresa e entregar grande valor. O ITIL é frequentemente usado como parte de um sistema de tíquetes de helpdesk de TI para gerenciar riscos, construir relacionamentos fortes com clientes, melhorar a eficiência, obter vantagem competitiva, reduzir custos e muito mais. mais.
Assista a um vídeo sobre o ITIL.
ITIL (Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação) é um conjunto de melhores práticas para melhorar a entrega de serviços e o gerenciamento de TI. É um conjunto abrangente de processos e procedimentos, baseado em metodologias padrão da indústria, que visam melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e melhorar a satisfação do cliente. O software de suporte ao cliente do LiveAgent ajuda as organizações a aplicarem os princípios do ITIL em suas operações de atendimento ao cliente. Ele oferece sistemas de emissão de tickets integrados, rastreamento automatizado de problemas, ferramentas de gerenciamento de incidentes e problemas, portais de autoatendimento e capacidades de relatórios poderosos, todos projetados para ajudar as equipes de TI a gerenciarem o atendimento ao cliente de forma mais eficaz.

Frequently Asked Questions
O que significa ITIL?
ITIL, ou Information Technology Infrastructure Library, é um conjunto de práticas detalhadas de gerenciamento de serviços de TI que se concentra no alinhamento dos serviços de TI com as necessidades de negócios. ITIL descreve processos e procedimentos que não são específicos de uma organização ou tecnologia, mas podem ser usados pela organização para implementar sua estratégia, fornecer valor e manter um nível mínimo de competência.
Quais são os 5 estágios do ITIL?
Os 5 estágios do ITIL são uma estratégia de serviço, design de serviço, mudança de serviço, operação de serviço e melhoria contínua de serviço. A estratégia visa tomar uma decisão sobre a estratégia de atendimento ao cliente. O projeto visa projetar novos serviços de TI. Mudança é a criação e implementação de serviços de TI. A operação consiste em garantir a prestação eficaz e eficiente dos serviços de TI. Por outro lado, a melhoria contínua dos serviços é o uso de métodos de gestão da qualidade para aprender com os sucessos e fracassos anteriores.
Para que serve o ITIL?
A ITIL pode trazer benefícios para qualquer organização que forneça aos usuários um serviço ou produto de TI. É utilizado principalmente em diversos tipos de empresas, por autoridades, universidades e organizações não governamentais. ITIL não é um padrão, mas um conjunto de melhores práticas, que podem ajudar a reduzir custos otimizando o uso de recursos, melhor prestação de serviços e satisfação do cliente, além de uma maior correspondência entre TI e grupos empresariais.
Expert note
ITIL é um conjunto de melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI que podem ajudar as empresas a otimizar recursos, reduzir custos e melhorar a satisfação do cliente.

O LiveAgent oferece um sistema de tickets eficiente para gerenciamento de solicitações de atendimento ao cliente com recursos robustos de análise de dados e gamificação para aumento da produtividade da equipe. É uma das melhores alternativas ao SolarWinds, com integração a vários canais e mais de 175 recursos disponíveis. A academia oferece boas práticas para gerenciar um sistema de tickets adequado, incluindo a priorização de tickets, uso de automação e autosserviço. LiveAgent é também a melhor opção para suporte de mídia social, com atendimento ao cliente 24/7 e avaliação gratuita de 14 dias.