Teste Grátis

Discador avançado

O que é um discador avançado?

Um discador avançado é um discador externo amplamente usado em call centers desde sua introdução na década de 1970. Este modo de discagem automática seleciona e disca um número após o outro na fila para cada um dos agentes disponíveis da central de atendimento. O próximo número na lista de contatos é discado somente após a chamada anterior ter sido concluída e o agente estar pronto para atender a próxima chamada.

Quando o sistema atinge um número que está autônomo, ocupado ou desconectado, ele imediatamente passa a discar o próximo número, sem qualquer entrada manual exigida do agente. Quando uma pessoa real pega o telefone, o discador automático conecta instantaneamente a chamada ao agente. No entanto, se uma secretária eletrônica ou correio de voz for detectado, um agente pode optar por desligar e passar manualmente para a próxima chamada ou deixar uma mensagem no correio de voz.

configurações gerais de chamada
Configurações de chamada do LiveAgent

Com os discadores avançados, os agentes são naturalmente mais eficientes, pois não precisam perder tempo procurando, descobrindo para qual número ligar em seguida e discando cada número da lista de chamadas manualmente. Em vez disso, eles podem passar mais tempo conversando com clientes em potencial. Quando integrado com o CRM, o power dialer também exibe as informações disponíveis do contato, o que permite conversas de vendas mais informadas e personalizadas.

Em comparação com outras tecnologias de discagem (como discador preditivo e discador progressivo), os discadores elétricos são mais adequados para equipes de call center de saída de pequeno e médio porte. Eles são normalmente usados para vendas, campanhas de marketing de saída, acompanhamento de atendimento ao cliente, chamadas não solicitadas, etc. Os discadores avançados podem ser uma solução ideal para ligar para listas de contatos de alta qualidade, como clientes existentes, e nos casos em que os agentes provavelmente têm interações mais longas (quando a duração média da chamada é longa ou imprevisível).

Como os discadores elétricos ligam para os números um a um da lista e empregam recursos como distribuição dinâmica de leads, os agentes estão sempre presentes e prontos para iniciar uma conversa assim que a chamada for conectada. Isso garante melhor gerenciamento de contatos e leads, menos chamadas perdidas, menos tempo ocioso e mais tempo de conversa do agente, maior eficiência do agente e maiores conversões de vendas.

Try LiveAgent Today

LiveAgent is the most reviewed and #1 rated call center software for SMB.

Frequently asked questions

Como funciona um discador avançado?

Um discador avançado (um tipo de discador automático do call center) disca automaticamente os números um após o outro em uma lista de contatos assim que a sessão de discagem é iniciada. O sistema liga para o próximo número somente depois que a chamada atual é encerrada por um agente ou cliente e passa imediatamente para a próxima chamada se ninguém atender, o número estiver ocupado ou desconectado ou a secretária eletrônica for detectada. Quando uma pessoa real atende o telefone, a chamada é imediatamente conectada ao representante de vendas disponível. Os discadores avançados liberam os agentes da discagem manual.

O que é "tempo de espera" em um discador avançado?

'Tempo de espera' em um discador elétrico é o tempo de duração entre as duas chamadas, desde o momento em que uma chamada foi concluída até o momento em que a próxima chamada é iniciada. A maioria dos sistemas de software de discagem avançada permite configurar o tempo de espera de acordo com as preferências dos próprios agentes. Ele permite que os agentes analisem os detalhes disponíveis (por exemplo, interações anteriores) antes que o discador comece a ligar para o próximo número para garantir que estejam melhor preparados para a conversa.

É possível usar um discador avançado no LiveAgent?

Embora o software de central de atendimento do LiveAgent possua centro de atendimento de entrada e recursos de call center ativo, o discador avançado atualmente não faz parte da solução de centro de contato do LiveAgent. No entanto, ele permite chamadas de saída por meio da discagem clique para ligar de páginas da web que podem ser de grande ajuda para as equipes de vendas.

Voltar ao Glossário Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.