Teste Grátis

Discador automático

O que é um discador automático?

Um discador automático é um software que disca automaticamente os números das listas de chamadas e, assim, evita que os agentes do call center de saída tenham que discar esses números manualmente. Os sistemas de discagem automática podem ser usados por uma variedade de empresas em diferentes setores, incluindo comércio eletrônico, hospitalidade, saúde, instituições educacionais, provedores de serviços financeiros e de seguros, imóveis, cobrança de dívidas, organizações políticas (ao realizar campanhas políticas) e outros. Usando um sistema de discagem automática, as empresas podem alcançar e acompanhar centenas ou mesmo milhares de clientes, clientes potenciais ou leads em um curto período de tempo.

Os agentes de call center têm usado discadores há décadas em campanhas ativas. Com discadores manuais, os agentes discam um número digitando-o com um teclado ou a partir de uma lista de contatos pré-carregada no CRM (Customer Relationship Management) e aguardam a ligação da ligação. Os discadores automáticos foram projetados para tornar o processo de discagem de saída mais fácil para os agentes e aumentar a produtividade do agente.

As soluções de call center com discagem automática permitem aumentar a taxa de discagem e o tempo de conversa do agente, filtrando as secretárias eletrônicas e reduzindo o tempo de espera do agente. Isso resulta em maior produtividade e maior eficiência do call center. Quando usados como uma máquina de vendas automatizada, os discadores automáticos podem simplificar a geração de leads, maximizar o alcance e a eficiência da chamada fria e, por fim, aprimorar o desempenho da equipe de vendas.

Experimente o LiveAgent hoje

LiveAgent é o software de call center mais revisado e classificado como número 1 para PMEs.

Frequently asked questions

O que é chamada automática?

Ao contrário da chamada manual (discagem manual), quando os agentes do call center iniciam chamadas de saída discando manualmente cada número um por um de uma lista de contatos, os sistemas de chamada automática (discagem automática) permitem que os agentes disquem automaticamente uma lista de números. Com a chamada automática, os agentes podem fazer centenas ou milhares de chamadas automatizadas de uma vez para alcançar clientes potenciais ou clientes. As equipes de vendas podem usar a chamada automática de maneira eficiente ao executar campanhas de marketing de saída.

Como funciona um discador automático?

Os discadores automáticos, como o nome sugere, discam automaticamente um conjunto de contatos, eliminando a necessidade de discagem manual. Depois que o número é discado, os sistemas de discagem automática podem determinar se a chamada é atendida por uma secretária eletrônica, atendida por uma pessoa real ou se a linha está ocupada. Assim que o detector de voz reconhecer quem atendeu a chamada, ele irá encaminhar a chamada para um agente disponível, fornecer um menu de opções para a pessoa que atender, reproduzir uma mensagem pré-gravada ou deixar um correio de voz.

Como faço para configurar a discagem automática?

A configuração da discagem automática requer um computador, uma linha telefônica (normal ou VoIP), um modem de voz e um software de discagem automática. Para ter o software de discagem automática instalado e funcionando, você precisa carregar seu banco de dados de contatos, definir fluxos de chamadas e atribuir agentes. Com base no tipo de discador automático que você usa (discador preditivo, discador avançado, discador de visualização, discador progressivo), o sistema pode ser configurado para responder em vários cenários (como se houver um sinal de ocupado, se um humano atender ou uma secretária eletrônica atende, etc.).

O discador automático faz parte do LiveAgent?

Todas as soluções de call center baseadas na nuvem fornecem recursos de chamadas ativas, nem todos incluem a funcionalidade de discagem automática. A solução de contact center da LiveAgent atualmente oferece suporte à discagem click-to-call, uma das tecnologias mais populares usadas nos call centers de hoje, juntamente com a discagem automática. Ele permite que os agentes de vendas iniciem chamadas para clientes ou clientes potenciais com apenas alguns cliques enquanto navegam em seus sites.

Voltar ao Glossário Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.