O que é desvio de ticket?
Desvio de ticket é um term usado quando uma empresa utiliza o portal do cliente ou base de conhecimento para oferecer respostas aos clientes, mesmo quando os seus agentes estão offline. A Base de Conhecimento é a forma perfeita de reduzir a demanda de tickets – as repostas mais comuns são respondidas na seção de Perguntas Frequentes ou em qualquer outra categoria que a empresa cria.
Isso pode ser muito útil porque os clientes também podem encontrar o histórico desses problemas e encontrar soluções por conta própria. É especialmente útil em questões simples tratadas através de sistemas de ticket it, onde o usuário pode ver os passos exatos para resolver um problema específico na base de conhecimento. A Base de Conhecimento é totalmente personalizável e adaptável às necessidades da empresa.
Saiba mais sobre como sua empresa pode se beneficiar usando Portais do cliente e Base de conhecimento .
Frequently Asked Questions
Qual é a definição de um desvio de ticket?
O desvio de tickets significa que, como resultado do uso do portal do cliente ou da base de conhecimento da sua empresa, o número reduzido de tickets é encaminhado aos agentes de serviço ao cliente. A relação de deflexão de tickets ou Pontuação de Autoatendimento é o número total de interações de autoatendimento do cliente dividido pelo número total de usuários que enviaram tickets de suporte. Quanto maior, melhor.
Como você pode realizar o desvio de tickets?
Para evitar redirecionamento de chamados, a empresa deve manter um portal do cliente ou uma base de conhecimento. Assim, os clientes recebem respostas mesmo quando os agentes não estão online. Essa é uma ótima maneira de reduzir chamadas recebidas, especialmente se estiverem relacionadas a problemas e perguntas frequentemente recorrentes.
Elementos de marca como logotipo, cores, tipografia e mensagem são essenciais para a identidade e percepção da marca. Eles comunicam o propósito e os valores da empresa, afetando a experiência do cliente e a escolha dos consumidores. Uma estratégia de branding eficaz envolve a coesão e a escolha cuidadosa desses elementos para criar uma associação forte na mente do público-alvo.
Programa de Caça aos Bugs do LiveAgent
O LiveAgent é um software de atendimento ao cliente que melhora a comunicação e oferece recursos adicionais, como rastreamento de problemas e gravação de chamadas ilimitadas. Também possui programa de revelação de vulnerabilidade e recompensas para pesquisadores de segurança que encontrarem e relatarem vulnerabilidades.
Chat ao vivo para a indústria automotiva
Integre o chat ao vivo ao seu site de concessionária para responder rapidamente às perguntas dos clientes. Recursos de segurança garantem confiabilidade.