Quem é consultor de serviço ao cliente?
Em algumas organizações, os consultores de atendimento ao cliente são semelhantes aos consultores de gestão e fazem sugestões para melhorar a eficiência do atendimento ao cliente. Os consultores de atendimento ao cliente também podem ser semelhantes aos representantes de atendimento ao cliente. Sua principal tarefa é atender telefonemas e falar com os clientes. Eles também identificam oportunidades para oferecer informações e lidam com reclamações. Eles atualizam informações, documentam interações com os clientes e fazem alterações nas contas dos clientes.
O trabalho dos consultores de serviço ao cliente exige habilidades fortes de comunicação, habilidades interpessoais e conhecimento sobre software de computador. Eles também precisam de habilidades de vendas e habilidades para recomendar produtos.
Assista a um vídeo sobre ótimo atendimento ao cliente.
LiveAgent é um software completo de gestão de clientes e suporte ao cliente, projetado para ajudar as empresas a otimizar suas operações de atendimento ao cliente. Desde organizar as perguntas dos clientes em um só lugar até fornecer respostas automatizadas, oferecer suporte por chat ao vivo, o LiveAgent inclui uma variedade de recursos e ferramentas projetadas para tornar o serviço ao cliente mais eficiente e personalizado. O sistema de suporte multicanal do LiveAgent permite que as empresas respondam rapidamente às perguntas dos clientes, reduzam o tempo de espera no centro de chamadas e otimizem as operações de atendimento ao cliente.

Topics
- Dicas para oferecer um atendimento ao cliente de qualidade
- A importância da atitude e tom de voz amigáveis
- Superando as expectativas dos clientes
Video summary
Neste vídeo, são fornecidas algumas dicas essenciais para oferecer uma experiência de atendimento ao cliente de cinco estrelas. A primeira dica é sempre oferecer um sorriso genuíno e amigável, fazendo com que o cliente se sinta feliz em ser atendido. É importante tratar cada cliente como se fosse o primeiro do dia, demonstrando isso por meio da atitude e tom de voz agradáveis. A atitude que você transmite aos clientes ao atendê-los é a impressão mais importante que eles terão do seu serviço. Um atendimento ao cliente excelente é caracterizado pela atitude amigável, cuidado genuíno com o cliente, respeito e apreciação. Além disso, é fundamental manter um tom de voz amigável, já que 55% do que você diz é medido pela forma como é dito. Sua disposição alegre e vontade sincera de ajudar o cliente farão toda a diferença na percepção dos seus serviços. É importante facilitar ao máximo todas as transações comerciais para os clientes, sempre retornando rapidamente a e-mails e ligações. Superar as expectativas dos clientes oferecendo mais do que o esperado fará com que eles fiquem agradavelmente surpresos. Um ótimo atendimento ao cliente começa e termina com sendo cortês de forma consistente com cada cliente. Dê 100% de atenção e mostre que você está sinceramente feliz em atendê-los. Além disso, é essencial que você respeite o tempo do cliente. Prestar um serviço de atendimento ao cliente excepcional fará com que sua classificação de atendimento melhore instantaneamente e seus clientes se tornem seus melhores divulgadores. Por fim, a chave mais importante para oferecer uma ótima experiência de atendimento ao cliente é mostrar uma ótima atitude para todos que você atende e sempre começar com um sorriso.
Expert note
Um consultor de serviço ao cliente é responsável por atender telefonemas, falar com os clientes, lidar com reclamações e oferecer informações sobre produtos. Habilidades de comunicação e conhecimento de software são importantes para esse cargo.
