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Modelos de e-mail de indicação B2B

Está se tornando um conhecimento comercial comum que reter os clientes existentes é a base da existência e do sucesso contínuo de todas as empresas. No entanto, a aquisição de novos clientes ainda continua sendo o impulsionador mais importante do crescimento dos negócios, especialmente na indústria de B2B. É aqui que o marketing de indicação entra em jogo. Numerosos estudos provaram que as indicações geram algumas das taxas de conversão mais altas entre todos os canais de marketing. Continue lendo para descobrir por que o marketing de indicação é poderoso e valioso para negócios B2B e como você pode pedir referências a seus clientes atuais (10 modelos de e-mail de indicação de cliente B2B inclusos).

Personalização de modelo de e-mail
Personalize modelos de e-mail de indicação no LiveAgent

Qual é o valor das indicações B2B?

  • De acordo com a Harvard Business Review, 84% dos compradores B2B estão iniciando o processo de compra com uma indicação, e as recomendações de colegas estão influenciando mais de 90% de todas as decisões de compra B2B.
  • As estatísticas coletadas pela Influitive revelaram que 69% das empresas B2B com programas de indicação relatam um tempo mais rápido para fechar vendas, 59% relatam um valor de vida útil do cliente mais alto e 71% relatam taxas de conversão mais altas.
  • Com base na pesquisa da Wharton School of Business, um cliente indicado custa muito menos para adquirir e tem maior potencial de retenção e fidelidade. Na verdade, um cliente indicado tem um valor vitalício 16% maior do que um cliente não indicado.
  • Em sua própria pesquisa, a CustomerGauge descobriu que os negócios de indicação representaram pelo menos 20% das novas vendas, enquanto as oportunidades indicadas fecharam em cerca de 20 dias, em comparação com 100 dias em um negócio não indicado.
  • O IDC e o LinkedIn relataram que 76,2% dos compradores empresariais preferem trabalhar com os fornecedores indicados e 73% preferem trabalhar com os vendedores indicados.
Peter Komornik

O LiveAgent combina excelente chat ao vivo, emissão de tickets e automação que nos permite fornecer um suporte excepcional aos nossos clientes.

Peter Komornik, CEO
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10 modelos de e-mail de indicação de cliente B2B

Pedir uma indicação de um cliente fiel

Pedir a um novo cliente uma indicação

Pedir uma indicação a um cliente ocasional

Solicitação de indicação após uma pesquisa de satisfação do cliente

E-mail de acompanhamento de solicitação de indicação

E-mail de convite para o programa de indicações de clientes

Modelo de e-mail de indicação para enviar a um cliente, para eles usarem

Agradecer a um cliente antigo por uma indicação

Agradecer a um cliente ocasional por uma indicação

E-mail de acompanhamento quando a indicação não foi bem-sucedida

Quando você deve pedir indicações aos clientes?

  • O cliente está na sua empresa há tempo suficiente para saber o valor do seu produto/serviço.
  • O cliente está usando ativamente o seu produto/serviço e diz a você o quanto está satisfeito.
  • Você sabe que excedeu as expectativas do cliente com base no feedback deles.
  • O cliente respondeu positivamente à sua pesquisa NPS/deixou uma avaliação positiva.
  • Você atingiu um marco importante do projeto/concluiu um projeto com sucesso.
  • O cliente já indicou outras pessoas para você sem você pedir (eles provavelmente farão isso novamente se você pedir).
  • Você lançou um novo (ou fez alterações no existente) programa de indicação de clientes.

Perguntas frequentes

O que é marketing de indicação?

O marketing de indicação é um método de marketing que gera leads através do boca a boca. O marketing de indicação é projetado para ajudar as empresas a obter novos clientes, incentivando os clientes existentes a indicar novos clientes para eles.

Como posso motivar os clientes a fazer indicações?

É mais provável que os clientes recomendem sua empresa a outras pessoas se você tiver uma boa reputação. O LiveAgent, um software de help desk, permite que você acompanhe as solicitações de atendimento ao cliente e melhore sua reputação ao longo do tempo.

Quais são os benefícios dos e-mails de indicação?

Os benefícios dos e-mails de indicação são maior retenção de clientes, melhor engajamento e novos clientes.

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