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Modelos de e-mail de confirmação de pedido

Existem muitos tipos diferentes de e-mail que você deve enviar aos seus clientes: e-mails de boas-vindas, e-mails de recuperação de clientes e lembretes de carrinho abandonado — você escolhe.

Embora nem todas as empresas de e-commerce enviem esses tipos de e-mail, existe um tipo de e-mail que é utilizado por praticamente todas as lojas de e-commerce: o e-mail de confirmação do pedido.

Os e-mails de confirmação de pedido geralmente são enviados por necessidade, já que não se pode operar uma loja de e-commerce de maneira eficaz sem esse tipo de e-mail de confirmação de transação.

O que é uma confirmação de pedido?

Uma confirmação de pedido é uma mensagem que informa ao cliente que o processo de compra que ele iniciou foi bem-sucedido. As empresas enviam e-mails de confirmação do pedido para informar aos clientes que o pedido foi recebido, que os preparativos adicionais de envio estão ocorrendo e que eles podem esperar a chegada do pacote em breve. No entanto, os profissionais inteligentes de marketing por e-mail sabem que o verdadeiro valor dos e-mails de confirmação de pedido está na sua capacidade de gerar mais vendas.

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Informações a serem inclusas em um e-mail de confirmação de pedido 

Todas as seguintes informações devem ser inclusas no e-mail de confirmação:

  • O nome do vendedor
  • O nome e endereço do cliente que fez o pedido
  • A data de confirmação do pedido
  • Uma mensagem de “Obrigado por seu pedido”
  • O preço, a imagem e a descrição das mercadorias encomendadas
  • O tempo estimado de chegada junto com o número de rastreamento do pedido
  • As informações de pagamento
  • Um “Obrigado por seu pedido e por fazer parte da família [empresa]!”

O poder dos e-mails de confirmação de pedido

O que faz desses e-mails tão bons e por que você deveria se importar com eles?

Em primeiro lugar, em termos de engajamento de e-mail, eles contam com uma excelente taxa de abertura de aproximadamente 65%, o que contribui para a média do setor de varejo que é de 12,7% (fonte). Afinal, os compradores querem saber se seu processo de compra foi bem-sucedido.

Mais importante ainda, os usuários que recebem esses e-mails representam um público extremamente engajado e valioso.

É um fato bem conhecido que é muito mais fácil converter um cliente existente novamente do que convencer alguém que nunca comprou de você a comprar algo (fonte).

Infelizmente, muitas lojas de e-commerce estão longe de aproveitar todo o potencial dos e-mails de confirmação de pedido.

Para ajudá-lo a perceber seu verdadeiro potencial, criamos poderosos modelos de e-mail de confirmação de pedido que o ajudarão a aumentar as conversões e a receita de vendas.

Campo de assunto do e-mail de confirmação do pedido

  • Seu pacote está a caminho!
  • O pedido de número [número] foi enviado
  • Seu pedido será entregue nos próximos [X] dias…
  • Obrigado por sua compra. Aqui está a confirmação do seu pedido.
  • Obrigado! Seu pedido foi confirmado.
  • Seu pedido [número] foi recebido
  • Nós estamos processando o seu pedido.
  • Enviamos o seu pedido!
  • Está a caminho…
  • Nós estamos trabalhando em seu pedido!
  • Você fez um pedido!

Modelo de e-mail de confirmação de pedido 1

Modelo de e-mail de confirmação de pedido 2

Modelo de e-mail de confirmação de pedido 3

Modelo de e-mail de confirmação de pedido 4

Modelo de e-mail de confirmação do pedido – Perguntas frequentes

É necessário enviar um e-mail de confirmação do pedido após cada compra que o cliente fizer?

Modelos de e-mail de confirmação de pedido

A resposta curta é: sim. É necessário enviar um e-mail de confirmação porque informa ao cliente que tudo ocorreu bem e que os produtos desejados serão enviados para ele. Hoje em dia, os usuários estão acostumados a receber e-mails de confirmação e, se você não enviar esse tipo de mensagem, eles provavelmente entrarão em contato com você perguntando se o pedido foi confirmado. Isso custará a empresa mais tempo e dinheiro do que simplesmente enviar um e-mail automático.

Quando devo enviar um e-mail de confirmação do pedido?

Modelos de e-mail de confirmação de pedido

Um e-mail de confirmação do pedido deve ser enviado logo após o cliente fazer o pedido. O e-mail deveria chegar literalmente segundos depois que o cliente clicar em “comprar” ou pagar por sua compra. Se o cliente não receber essa mensagem instantaneamente, ele pode pensar que algo deu errado. Caso seu sistema seja mais lento e demore alguns minutos para que um e-mail automático seja enviado, você deve informar aos usuários que talvez eles precisem aguardar alguns minutos antes de receber a confirmação do pedido.

O quão longo deve ser um e-mail de confirmação de pedido?

Modelos de e-mail de confirmação de pedido

Essa mensagem deve ser curta e concisa, mas também pode ser divertida e criativa. É por isso que não existe uma regra definitiva que você deve seguir ao criar e-mails de confirmação de pedido. Apenas lembre-se de incluir as informações mais importantes sobre um pedido: o nome da sua empresa, o endereço do cliente, o preço, o tempo estimado de chegada e a forma de pagamento.

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