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asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

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Modelos de e-mail de leitura obrigatória

Às vezes, haverá notícias ou um anúncio tão importante que você pode classificá-lo como uma informação de “leitura obrigatória”. Pode ser uma atualização sobre sua empresa, uma situação atual ou uma declaração sobre um de seus produtos ou serviços.

Como você acha essas informações tão importantes, uma das melhores maneiras de compartilhá-las é enviando e-mails de leitura obrigatória. Eles podem ser enviados para toda a sua lista de e-mail ou apenas direcionados a segmentos relevantes específicos dela (esperamos que seu banco de dados de usuário seja segmentado!).

O e-mail é um método eficaz de divulgar notícias de leitura obrigatória porque ainda é um método popular de comunicação. A maioria das pessoas usa e-mail diariamente e deixa suas caixas de entrada abertas, portanto, serão expostas à sua mensagem logo após o envio. Além disso, você pode verificar a taxa de abertura para saber quantos destinatários estão realmente lendo as informações importantes que você deseja compartilhar com eles.

Com esse conhecimento, você saberá o quão eficazes são seus e-mails de leitura obrigatória. Por exemplo, se a taxa de abertura é baixa, você precisa aumentar o impacto de suas mensagens escrevendo linhas de assunto que se destacam melhor em caixas de entrada lotadas.

Modelos de e-mail de leitura obrigatória
Modelo de e-mail de leitura obrigatória do Google

O que exatamente é um e-mail de leitura obrigatória?

Qualquer e-mail que contenha ou direcione para um aviso que você considere uma leitura essencial pode ser classificado como um e-mail de leitura obrigatória. Ao contrário de outros e-mails de conteúdo, como newsletters, os e-mails de leitura obrigatória não têm uma programação fixa. Eles são enviados apenas quando necessário.

Se a declaração que você precisa fazer for curta, é possível incluir essas informações no próprio corpo do e-mail. Mas, se a atualização for mais longa ou o formato não puder ser lido nas caixas de entrada dos destinatários, talvez seja melhor enviá-lo como um anexo da mensagem. Você também pode enviar um e-mail de leitura obrigatória que explica resumidamente o assunto e inclui um link para outro local online onde o texto de leitura obrigatória completo pode ser acessado.

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Linhas de assunto de e-mail de leitura obrigatória

  • Atualização interna importante da [empresa]
  • Leitura obrigatória: uma declaração sobre [questão]
  • Você irá encontrar uma atualização importante da [empresa] em anexo
  • Notícias sobre [assunto] junto com esta mensagem
  • Visite nosso [site/blog/outras fontes] para um anúncio importante
  • Declaração da [empresa] sobre [questão]: siga o link interno

Modelos de e-mail de leitura obrigatória

Modelo de e-mail de leitura obrigatória 1 – aviso no corpo da mensagem

Modelo de e-mail de leitura obrigatória 2 – declaração em anexo

Perguntas frequentes

Com que frequência posso enviar e-mails de leitura obrigatória?

Você pode enviar e-mails de leitura obrigatória sempre que tiver uma atualização importante que deve ser vista por todos os seus clientes. Para garantir que a notícia chegue ao maior número de pessoas possível e para de fato monitorar as taxas de abertura (para saber se os destinatários estão ou não lendo os avisos), essas mensagens devem ser enviadas como um e-mail separado de outro conteúdo.

Como tal, eles não têm uma programação de envio regular como os vários e-mails de conteúdo geralmente têm. Em vez disso, você precisa determinar quando um e-mail de leitura obrigatória é necessário e, se achar que está enviando muitos, sua classificação do que é considerado notícia essencial pode estar errada.

Onde uma declaração de leitura obrigatória pode ser postada?

O melhor lugar para compartilhar uma declaração importante é geralmente no próprio corpo do e-mail. Isso permite que os destinatários leiam a atualização de uma forma rápida e fácil, sem precisar clicar em nenhum link ou botão e ser redirecionado para outro lugar.

No entanto, o aviso pode simplesmente ser muito longo para ser incluso no texto de um e-mail ou você deseja fornecer informações adicionais em um local onde essas possam ser encontradas permanentemente, em vez de se perder em uma caixa de entrada. Em qualquer um desses casos, seria uma boa ideia enviar uma mensagem com um documento anexado ou um link para as notícias de leitura obrigatória postadas em seu site, blog ou plataformas de mídia social.

Posso enviar um e-mail de leitura obrigatória internamente?

O foco deste artigo são as notícias de leitura obrigatória como um tipo de conteúdo a ser digerido pelos usuários. No entanto, é claro que há notícias relacionadas a negócios que devem ser compartilhadas apenas internamente. Alguns dos modelos de e-mail se aplicam a atualizações internas, bem como externas. No entanto, alguns comunicados são adequados como cópia de e-mail ou uma postagem na intranet local apenas porque conterão informações confidenciais que você não deve postar em seu site, onde podem ser encontradas publicamente.

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