Teste Grátis
  • Modelos
  • Modelos de e-mail de aumento de preço

Modelos de e-mail de aumento de preço

Os aumentos de preços são uma parte inevitável do crescimento de todos os negócios, nos setores de B2C e B2B. Superar um aumento de preço sem perder os clientes atuais é um desafio especialmente para a maioria das empresas B2B. A maneira como você informa seus usuários sobre um aumento no preço de seu produto ou serviço pode ter um impacto sobre se eles optam por continuar sendo leais à sua marca ou começar a procurar alternativas de custo mais baixo. Abaixo estão algumas das melhores práticas, acompanhadas de 7 modelos de e-mail de aumento de preço que você pode usar ao dar a notícia aos seus clientes. 

modelo de e-mail de aumento de preços da netflix
Anuncio de aumento de preços da Netflix

Como notificar os clientes sobre aumentos de preços

  1. Informe os clientes com antecedência: Comunique o aumento de preço assim que tomar a decisão e antes que os novos preços entrem em vigor. Garanta que seus clientes tenham algum tempo para se ajustar à nova oferta, reavaliar seus orçamentos ou pesquisar alternativas no mercado.
  1. Comunique o(s) motivo(s) por trás do aumento de preço: Quer se trate de custos operacionais mais elevados ou da necessidade de aprimorar seu produto/serviço – deixe claro para os clientes que você não está buscando lucros, mas apenas respondendo ao ambiente de mercado em mudança. 
  1. Explique o valor que seus clientes obterão: Concentre-se no valor que seus clientes receberão após o aumento de preço – como adicionar novos recursos essenciais do produto que eles solicitaram, melhorar o desempenho do serviço, garantir melhor suporte ao cliente, etc.
  1. Deixe que eles aproveitem os preços atuais: Transforme notícias negativas em um aumento de receita antes do aumento real do preço, oferecendo vantagens aos clientes existentes – por exemplo, dando a oportunidade de fazer um upgrade para um plano anual pelo preço antigo até um determinado período.
  1. Evite parecer que está se desculpando: Como empresa, você tem todo o direito de aumentar seus preços de vez em quando, sempre que tiver um bom motivo para fazê-lo. Se você parece muito arrependido ao anunciar seu aumento de preço, você está minando o valor do seu produto.
Modelos de e-mail de aumento de preço
Anúncio de aumento de preços da Adobe

Modelo #1: Anúncio rápido

Modelo #2: Foco nos benefícios

Modelo #3: Clientes leais

Modelo #4: Pré-anúncio

Modelo #5: Oferta especial

Modelo #6: Usuários do serviço gratuito

Modelo #7: Notícias boas e ruins

Discover all that LiveAgent has to offer with our free trial!

Enjoy the fastest chat widget on the market, advanced automation, robust ticketing, and free call center capabilities
with our free 14-day trial. No credit card required.

Free Trial

Voltar aos Modelos

Nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos que temos permissão para implantar nossos cookies como descrito em nossas política de privacidade e cookies.