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Modelos de e-mail de aumento de preço

Os aumentos de preços são uma parte inevitável do crescimento de todos os negócios, nos setores de B2C e B2B. Superar um aumento de preço sem perder os clientes atuais é um desafio especialmente para a maioria das empresas B2B. A maneira como você informa seus usuários sobre um aumento no preço de seu produto ou serviço pode ter um impacto sobre se eles optam por continuar sendo leais à sua marca ou começar a procurar alternativas de custo mais baixo. Abaixo estão algumas das melhores práticas, acompanhadas de 7 modelos de e-mail de aumento de preço que você pode usar ao dar a notícia aos seus clientes. 

modelo de e-mail de aumento de preços da netflix
Anuncio de aumento de preços da Netflix

Como notificar os clientes sobre aumentos de preços

  1. Informe os clientes com antecedência: Comunique o aumento de preço assim que tomar a decisão e antes que os novos preços entrem em vigor. Garanta que seus clientes tenham algum tempo para se ajustar à nova oferta, reavaliar seus orçamentos ou pesquisar alternativas no mercado.
  1. Comunique o(s) motivo(s) por trás do aumento de preço: Quer se trate de custos operacionais mais elevados ou da necessidade de aprimorar seu produto/serviço – deixe claro para os clientes que você não está buscando lucros, mas apenas respondendo ao ambiente de mercado em mudança. 
  1. Explique o valor que seus clientes obterão: Concentre-se no valor que seus clientes receberão após o aumento de preço – como adicionar novos recursos essenciais do produto que eles solicitaram, melhorar o desempenho do serviço, garantir melhor suporte ao cliente, etc.
  1. Deixe que eles aproveitem os preços atuais: Transforme notícias negativas em um aumento de receita antes do aumento real do preço, oferecendo vantagens aos clientes existentes – por exemplo, dando a oportunidade de fazer um upgrade para um plano anual pelo preço antigo até um determinado período.
  1. Evite parecer que está se desculpando: Como empresa, você tem todo o direito de aumentar seus preços de vez em quando, sempre que tiver um bom motivo para fazê-lo. Se você parece muito arrependido ao anunciar seu aumento de preço, você está minando o valor do seu produto.
Modelos de e-mail de aumento de preço
Anúncio de aumento de preços da Adobe

Modelo #1: Anúncio rápido

Modelo #2: Foco nos benefícios

Modelo #3: Clientes leais

Modelo #4: Pré-anúncio

Modelo #5: Oferta especial

Modelo #6: Usuários do serviço gratuito

Modelo #7: Notícias boas e ruins

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