Muitas empresas estão trabalhando duro para aumentar a presença online. Elas estão fazendo o que podem para usar novos canais que a Internet e a era digital em que vivemos oferecem: redes sociais, e-mails, formulários, landing pages, e outras ferramentas de marketing e de comunicação. Mas será que essas ferramentas substituem a comunicação cara a cara com os clientes, acionistas ou sócios?
A resposta é não. ligações por telefone são um aspecto importante no relacionamento entre empresas e os clientes (em potencial). Portanto, esse artigo mostra como você pode usar o e-mail como uma estratégia de marketing para conseguir marcar ligações com os clientes.
Milhões de e-mails entram e saem das caixas de entrada de vendedores todos os dias. Você precisa saber como enviar o e-mail perfeito para que a sua mensagem não fique perdida na bagunça. Especialmente se é um convite de ligação sendo enviado para um cliente importante.
Algumas pessoas alegam que as formas convencionais de comunicação estão ultrapassadas. Essas pessoas costumam se esquecer sobre alguns fatores determinantes na comunicação. Esses fatores incluem imediatismo, expressões, tom de voz, e pausas… Essas coisas passam mensagens e informações importantes que seriam perdidas na comunicação digital. Nada pode substituir o diálogo e a conversa direta entre pessoas (pelo menos por enquanto).
É por isso que convidar clientes para ligações ainda devia fazer parte da sua estratégia de marketing, e templates de e-mail para convite de ligação vão te ajudar com isso. Mas vamos ver o que colocar no campo de assunto primeiro.
“Agendou uma Ligação?” Template de follow up de e-mail para convite de ligação
“Pergunta Rápida” Template de follow up de e-mail para convite de ligação
A frequência da comunicação com os seus clientes atuais ou em potencial deve ser ajustada para uma campanha específica, a urgência de um problema, ou o valor de um possível negócio. Em qualquer caso, lembre-se de não encher os seus contatos de e-mails e convites para ligações. Isso pode fazer com que a sua comunicação pareça ser spam.
Você pode mencionar a data e horário que funciona para você. No entanto, você deve deixar que o cliente tome a decisão de quando entrar em uma ligação com você.
Em geral, depende das leis de privacidade de cada país ou estado. Na maioria das vezes você não precisa mencionar, mas é algo bom informar o seu contato como você obteve as informações dele, mesmo que não te pergunte. No entanto, se eles perguntarem, você deve dar uma resposta honesta.
Lembre-se, também, que você não deve entrar em contato com pessoas que não expressaram vontade de serem contatadas pela sua empresa.
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