Aumente as taxas de conversão, com o LiveAgent

Cada negócio dedica-se bastante para melhorar suas taxas de conversão, ao encontrar novas formas de gerar tráfego para o seu site. Porém, quando se trata de converter clientes em potenciais para clientes reais, este método tem uma baixa taxa de sucesso. A melhor maneira de melhorar a taxa de conversão é focar em melhorar aspectos da sua estratégia de atendimento ao cliente. Um ótimo exemplo disso é implementar o live chat e oferecer suporte em tempo real aos clientes. Pequenos ajustes como esses podem transformar completamente seu êxito na taxa de conversão. Na verdade, empresas que dizem terem focado em melhorar o seu atendimento ao cliente, relataram um aumento de 11% na taxa de conversão, em comparação com empresas que não melhoraram.
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slido verde
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Definição de taxa de conversão

O que é taxa de conversão?

Sua taxa de conversão é a porcentagem dos visitantes em seu site que realizam determinada ação (cadastram-se para um teste, assinam a lista de inscrição, compram um produto) em comparação com o número total de visitantes. Uma taxa de conversão alta indica que sua estratégia de marketing está sendo bem sucedida e que seu produto é facilmente alcançável em seu site.

Qual é uma boa taxa de conversão?

A taxa de conversão varia de acordo com a indústria e modelo de negócio, por isso você tem que realizar um estudo para verificar onde se encaixa. Uma ferramenta útil para isso é a Google Adwords Industry Benchmarks. Porém, a média de uma boa taxa de conversão varia entre 2% e 5%.

Boa taxa de conversão
Maneiras de melhorar a taxa de conversão

Como melhorar a sua taxa de conversão

Aumentar sua taxa de conversão do seu site significa converter tráfego em mais ações valiosas que farão seu negócio crescer. Independente de ser ações como preencher um formulário para tornar-se um cliente ou comprar algo.

Uma taxa de conversão baixa pode levar a esses problemas: non enticing offer

Oferta não atrativa

 

stop sign  Design do site ineficiente

Clientes felizes são os melhores clientes

Oferecemos serviços concierge de migração, das soluções de help desk mais populares.

medalhas

Os primeiros passos para melhorar a conversão

A melhor forma de melhorar sua taxa de conversão é reconsiderar o seu preço. Se seus clientes não estão comprando o que você está oferecendo, pode ser que seu preço esteja muito alto ou não seja compatível com a sua audiência. O segundo passo é otimizar o seu site para conversões.

Uma lâmpada mostrando o poder da utilização de uma grande ideia

Reconsidere o seu preço

– Preço mais baixo

– Melhorar a funcionalidade

– Criar incentivos extras como frete grátis

– Criar uma oferta simplesmente irresistível na qual os seus clientes não possa recusar

Tendência crescente do aumento na produtividade

Otimize seu site

– Teste A/B para diferente elementos

– Faça uso de CTAs mais impactantes

– Reavalie a sua copy do cabeçalho e o posicionamento do botão/formulário

– Certifique-se de que seu conteúdo seja visualizado corretamente em dispositivos móveis

Compartilhe conhecimento com os clientes para combater as taxas de conversão ruins

Bônus: Seja informado a cada interação

Além de fornecer respostas imediatas aos clientes, é extremamente importante dar valor ao tempo do seu cliente. Se você deseja ganhar mais clientes, tenha certeza que você sabe das compras anteriores do mesmo e todas as suas interações passadas com sua empresa, independente do canal que foi usado. Estando preparado e informado, você surpreenderá seus clientes sempre que eles vierem até você em busca de ajuda.

Ainda sem conversões?

Você ainda sofre com baixas taxas de conversão, altas taxas de rejeição ou muitas desistências de produtos no carrinho? Se você respondeu sim, provavelmente seus clientes estão passando por um dos seguintes problemas:

Real time support Falta de ajuda em tempo real

Call us online button Site sem ajuda

Shopping cart Processo de check-out complicado

Uncertainty Indecisão

Ainda com baixas taxas de conversão

É tudo sobre reduzir o trabalho do cliente

Seus clientes apenas darão um Google e vão achar várias alternativas para o seu produto. Não dê um motivo para que eles façam isso.

Três caminhos diferentes

Simplifique o processo de checkout

Não faça que o processo de check out seja muito complicado. Evite criar muitas etapas, fazendo perguntas desnecessárias ou obrigando primeiro a se registrar que ir para o check out.

Forneça suporte omnicanal

Forneça um suporte omnichannel

Ofereça para seus clientes várias formas de poder entrar em contato com você e ofereça respostas rápidas através de todos os canais. Utilize FAQs, bases de conhecimento e portal do consumidor para opções de autoatendimento.

Notificações do live chat

Interaja com clientes em tempo real

Ajude seus clientes em tempo real. Responda qualquer pergunta que eles possam ter sobre o seu produto, envio ou entrega para atrair eles através de um funil de conversão.

Uma lâmpada mostrando o poder da utilização de uma grande ideia

Utilize convites proativos para o chat

Seus clientes podem estar em dúvida sobre como entrar em contato com você, mas se você entrar em contato com eles, eles certamente farão perguntas que os ajudarão a decidir sobre a compra.

Aumente as taxas de conversão com o botão de bate papo

Aumente sua conversão com apenas um clique do botão

Pesquisas mostram que adicionar um widget de live chat ao seu site, pode aumentar sua taxa de conversão em até 27%. Dependendo do seu negócio, esse número pode ser muito mais alto. Com o custo marginal de um live chat, é uma escolha óbvia. Então como o live chat pode aumentar a taxa de conversão de maneira tão fácil? Os compradores tendem a ter muitas perguntas quando estão comprando online. No entanto, há um período de tempo curto para que elas sejam respondidas. Se eles não recebem ajuda imediata, eles irão procurar alternativas e comprarão de concorrentes.

Forneça opções de autoatendimento

Seus clientes podem ter perguntas que possam ser respondidas apenas com uma simples procura em seu site. No entanto, se eles não acharem as informações que precisam, eles ficarão frustrados e desapontados. Forneça a eles um lugar apropriado, tal como o portal do consumidor, onde eles possam ver perguntas frequentemente realizadas (FAQs) sobre entrega, tamanho e mais. Esse tipo de suporte é muito útil, requer 0 esforço de seus agentes e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Crie um portal de autoatendimento com o LiveAgent
Seja proativo

Seja proativo

Se você enxerga clientes em potencial visitando o seu site por mais que alguns minutos, é óbvio que eles estão procurando por algo ou estão em dúvida se compram de você. Acabe com as preocupações do seu cliente ao chamar eles para um chat de forma proativa.

Peter Komornik

O LiveAgent combina serviços excelentes de live chat, tickets e automação que nos permitem fornecer um serviço excepcional a nossos clientes.

Peter Komornik, CEO
logo slido preto

O nível do seu serviço reflete em seu produto

Ter um produto bom não é o suficiente. Várias vezes os clientes abandonam as marcas por causa que o nível do serviço que eles recebem não é bom o suficiente. Os compradores querem ser mimados por estarem fazendo negócio com sua empresa. No entanto, para evitar desistências e aumentar as conversões, é importante criar no seu negócio, uma cultura na qual o cliente esteja em primeiro lugar.

86% dos clientes preferem pagar mais para terem uma melhor experiência de serviço.

86% dos clientes preferem pagar mais para terem uma melhor experiência de serviço.

Quanto mais satisfeitos os seus clientes estiverem com o seu serviço, mais eles vão comprar.

Clientes que tiveram uma experiência de serviço ruim, estão 50% mais dispostos a compartilhar sua experiência online com outros.

Ticketagem por Email

Com o LiveAgent, seus emails, conversas, chamadas, menções nas redes sociais e mensagens de outros canais vão tudo para uma caixa de entrada universal.

Ticket por e-mail
Construtor poderoso de base de conhecimento

Construa sua base de conhecimento

O LiveAgent permite que você crie múltiplas bases de conhecimento internas e externas com FAQs, fóruns, artigos e sugestões.

Voz e chamadas de vídeo

Construa um call center virtual como parte de sua solução help desk multi-canal. O LiveAgent centraliza as chamadas telefônicas do seu site ou telefone fixo em um único lugar.

Voz e chamada de vídeo suportadas

Motivos pelas quais as empresas escolhem a LiveAgent

Redes sociais integradas ao software de help desk

Integração com as redes sociais

Integre sua rede social favorita no LiveAgent e responda a comentários públicos nos seus posts, mensagens privadas ou Tweets diretamente de sua conta. Elimine a necessidade de seguir e gerenciar diversas contas em vários portais e integre-os ao LiveAgent. Facebook, Twitter, Instagram e Viber, todos estão inclusos para que o serviço ao consumidor seja prático, rápido e eficiente.

Analytics e painel de relatório

Obtenha uma visão geral do seu departamento de suporte ao cliente, do serviço que você está oferecendo e a satisfação dos seus clientes. Veja quem está interagindo com sua empresa e monitore a atenção que eles estão recebendo. Com foco nos dados, ache espaços para melhoras e construa seus pontos fortes. Traga um pouco de diversão a sua empresa ao ativar funções lúdicas.

Relatórios analíticos inteligentes
Portal de autoatendimento

Portal do cliente

Crie um portal do cliente para que os seus clientes tenham uma área centralizada, onde possam editar suas informações de contato, criar pagamentos e submeter tickets. Construir um portal do cliente intuitivo, pode diminuir na abertura de tickets e também te ajuda a oferecer um serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias no ano, mesmo quando seus agentes estão offline. Comece criando uma base de conhecimento, incluindo FAQs, fóruns e adicionando um widget de feedback e sugestões no final. Tudo é inteiramente customizável, para seguir os padrões de sua marca.

O que faz o nosso software de help desk ser a escolha certa?

O mais bem avaliado e na posição #1

O LiveAgent é o software de help desk mais bem avaliado e colocado na 1ª posição da categoria de software para pequenas empresas em 2020.

O favorito por mais de 21 mil empresas

Mais de 21,000 empresas, através de várias indústrias, escolheram o LiveAgent para suas necessidades de atendimento ao consumidor.

Mais de 180 recursos diferentes

Com mais de 180 funções, mais de 40 integrações e infinitas customizações, a ferramenta se adapta facilmente aos requisitos de seu negócio.

Baseado na nuvem e seguro

Completamente baseado na nuvem, seguro, fácil de configurar e usar. Comece a usar o LiveAgent em minutos.

Custo-benefício sem igual

LiveAgent é um sistema de help desk avançado, onde você pode melhorar o seu serviço de atendimento ao cliente e as taxas de conversão ao mesmo tempo. Nosso software tem um preço competitivamente absurdo, considerando as vastas funcionalidades que ele oferece. Experimente o LiveAgent hoje.

Package Name

Ticket+Chat

Ideal para pequenos e médio negócios

$29 /mo
Package Name

All-Inclusive

Ideal para negócios de todos os tamanhos e grandes corporações

$39 /mo

Você Estará em Boas Mãos!

Você sabe o que a Huawei, a BMW, a Yamaha, a O2 e a Universidade de Oxford têm em comum? Isso mesmo… o LiveAgent!

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