O que é um suporte apenas por e-mail?
O suporte apenas por e-mail é uma técnica usada por algumas empresas. A única maneira que os clientes têm de entrar em contato com elas é através do e-mail, nenhuma outra plataforma existe.
O suporte apenas por e-mail tem suas desvantagens, pois os clientes não podem rastrear o status de sua reclamação e não têm acesso ao Centro de Ajuda. Dessa forma, os clientes podem ter feedback negativo sobre a empresa e, ao passar a palavra adiante, podem prejudicar a reputação da empresa. Na verdade, a empresa pode até perder seus clientes.
Por e-mail, os clientes também podem não obter uma resposta tão rápida quanto precisam. No entanto, ao implementar o software gerenciamento de e-mail do cliente, as empresas podem garantir respostas oportunas e melhor organização, o que resulta em maior satisfação do cliente. Este software ajuda as empresas a otimizar seu processo de suporte por e-mail, tornando-o mais eficaz para a empresa e seus clientes.
Software de gerenciamento de e-mail
O software de gerenciamento de e-mail é essencial para organizações que desejam simplificar a comunicação por e-mail. Ele oferece recursos como filtragem, automação e análises para melhorar a eficiência e a produtividade. O LiveAgent é uma opção popular que oferece integrações e suporte avançado. Além disso, o texto explora outros tipos de software de gerenciamento de e-mail, como clientes de e-mail autônomos, serviços de webmail, software de help desk e atendimento ao cliente, ferramentas de colaboração por e-mail e software de email marketing e automação.