O que é um suporte apenas por e-mail?
O suporte apenas por e-mail é uma técnica usada por algumas empresas. A única maneira que os clientes têm de entrar em contato com elas é através do e-mail, nenhuma outra plataforma existe.
O suporte apenas por e-mail tem suas desvantagens, pois os clientes não podem rastrear o status de sua reclamação e não têm acesso ao Centro de Ajuda. Dessa forma, os clientes podem ter feedback negativo sobre a empresa e, ao passar a palavra adiante, podem prejudicar a reputação da empresa. Na verdade, a empresa pode até perder seus clientes.
Por e-mail, os clientes também podem não obter uma resposta tão rápida quanto precisam. No entanto, ao implementar o software gerenciamento de e-mail do cliente, as empresas podem garantir respostas oportunas e melhor organização, o que resulta em maior satisfação do cliente. Este software ajuda as empresas a otimizar seu processo de suporte por e-mail, tornando-o mais eficaz para a empresa e seus clientes.
Expert note
Um suporte apenas por e-mail pode ser limitado para os clientes, pois não permite acesso a outras plataformas de contato. Implementar um software de gerenciamento de e-mail pode melhorar a eficiência e satisfação do cliente.

O LiveAgent é uma ferramenta de atendimento ao cliente com recursos úteis, como respostas prontas personalizáveis, modelos de e-mail de confirmação, macros para chat ao vivo e relatórios detalhados sobre os atendentes. Com uma API REST e opções de integração, é uma opção confiável para gerenciar efetivamente o suporte ao cliente, e oferece um teste gratuito de 14 dias.
Central de atendimento restrita
Uma central de atendimento restrita permite que o cliente envie ou responda um ticket apenas se estiver logado, evitando spam e tickets duplicados. Porém, não restringir a central pode manter a proximidade com o cliente. A compliance na central de atendimento é importante para proteger os dados pessoais dos clientes. LiveAgent oferece serviços de atendimento ao cliente e outras soluções para ajudar empresas a gerenciar seus clientes. Também oferece chat ao vivo, com atendimento 24/7 e 14 dias grátis de avaliação, além de ser recomendado como a melhor opção para suporte de mídia social no mercado.