Teste Grátis
  • Modelos
  • Modelos de e-mail de pesquisa

Modelos de e-mail de pesquisa

Se você deseja melhorar sua estratégia de marketing para gerar melhores resultados, obter feedback do cliente é uma ótima maneira de fazer isso. Todos os negócios, desde startups independentes a corporações internacionais, dependem muito do aprendizado de seus clientes. Como uma empresa, você não pode se dar ao luxo de simplesmente adivinhar os desejos e necessidades de seu cliente; em vez disso, você precisa conhecer o cliente para superar suas expectativas.

As pesquisas são talvez a ferramenta mais eficaz para obter feedback do cliente, embora fazer com que os usuários realmente as completem possa ser um desafio. As pessoas geralmente não estão muito dispostas a perder seu tempo livre respondendo a perguntas só porque um e-mail caiu em sua caixa de entrada. Como tal, não é surpresa que a taxa média de resposta da pesquisa seja de cerca de 10%, e mesmo marcas bem conhecidas podem ter dificuldade para atingir a marca de 25% (fonte). Então, o que você pode fazer para incentivar seus clientes a fornecer feedback valioso por meio de uma pesquisa que você criou?

Modelos de e-mail de pesquisa
Incorpore pesquisas de uma pergunta em seus modelos de e-mail LiveAgent com nossa integração Nicereply

Melhores práticas para e-mails de pesquisa

Reunimos algumas dicas que o ajudarão a criar os e-mails mais eficazes que convidam os destinatários a responder às suas pesquisas:

  1. Ofereça incentivos – as pessoas são mais propensas a fornecer feedback se houver uma recompensa esperando por elas depois, como um voucher ou cupom de desconto para a próxima compra em sua loja.
  2. Mantenha a pesquisa curta – quanto mais curta uma pesquisa for, maior será a taxa de resposta em geral, então mostre aos seus usuários que você respeita o tempo deles, minimizando o número de perguntas.
  3. Declare quanto tempo levará para ser respondido – ser honesto sobre quanto tempo uma pesquisa levará para ser respondida também mostra aos participantes que você valoriza o tempo dispensado.
  4. Explique o propósito da pesquisa – deixe os destinatários de seu e-mail saberem por que você deseja ouvir seus insights e como o feedback obtido será usado de uma forma benéfica para eles.
  5. Seja grato – escrever uma mensagem simples de “obrigado” após a conclusão da pesquisa é educado e mostra sua gratidão, além de confirmar que as respostas de seus usuários foram enviadas corretamente.
  6. Compartilhe os resultados – seus clientes se sentirão ouvidos e estarão mais dispostos a dar feedback no futuro se forem informados sobre as descobertas de sua pesquisa e quaisquer mudanças resultantes.
três tipos diferentes de formatos de pesquisa por nicereply

Linhas de assunto de e-mail de pesquisa

  • Economize [X]% em sua próxima compra compartilhando seus comentários
  • Mais do que um centavo pelos seus pensamentos
  • Ajude-nos a melhorar [produto/serviço] respondendo a uma pergunta simples
  • Um minuto do seu tempo é tudo de que precisamos para saber sua opinião
  • Diga-nos o que você realmente pensa sobre [produto/serviço]
  • Adoraríamos sua ajuda! Por favor, responda a algumas perguntas curtas
  • Seu feedback foi muito apreciado e aqui está o porquê
  • Os resultados chegaram…

Modelos de e-mail de pesquisa

Modelo de e-mail de pesquisa 1 – oferecendo um incentivo

Modelo de e-mail de pesquisa 2 – pergunta única embutida na copy

Modelo de e-mail de pesquisa 3 – produto/avaliação de serviço

Modelo de e-mail de pesquisa 4 – resultado de questionário

Modelos de pesquisa de e-mail – Perguntas frequentes

Integração

Ambas as opções são possíveis, embora não seja realmente viável incorporar uma pesquisa com várias perguntas em um e-mail. Se você estiver enviando uma única micropesquisa de pergunta, é preferível incorporar o formulário de feedback no e-mail para que os usuários possam respondê-la com um clique que direcione para uma página de confirmação que eles possam fechar imediatamente. Também é uma boa ideia vincular a uma pesquisa completa incorporando a primeira pergunta desta forma.

Quantas perguntas uma pesquisa (e-mail) deve conter?

Pesquisa de satisfação do cliente

Se você estiver incorporando a pesquisa ao e-mail, deve haver apenas uma pergunta. Se você está vinculando a uma pesquisa mais longa, não há limitações quanto ao tamanho. O mais importante é ser franco com seus usuários sobre quanto tempo levará para ser concluído, caso contrário, você corre o risco de incomodá-los e perder respondentes.

Por que devo enviar um e-mail com um convite para a pesquisa?

Pesquisa de atendimento ao cliente

As pesquisas permitem que você reúna dados valiosos de seus clientes ou assinantes existentes, e o e-mail é um método econômico e rápido para receber um grande número de respostas. Você pode obter respostas honestas, pois seus clientes se sentirão à vontade para expressar seus verdadeiros sentimentos se a pesquisa for anônima. As pesquisas por e-mail também permitem que você alcance seu público em um canal que eles já usam e com o qual estão engajados.

Sign up for our free trial today!

Enjoy 170+ help desk features including ticketing, automation, live chat, and call center capabilities. No credit card required

Free Trial
Voltar aos Modelos Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos que temos permissão para implantar nossos cookies como descrito em nossas política de privacidade e cookies.