O que são reclamações?
Uma reclamação é uma mensagem ou aviso em que os clientes expressam sua insatisfação. Isso acontece quando as expectativas do cliente não são cumpridas ou quando eles têm algum problema com um produto ou serviço.
A solução para esses clientes é compensação, presente ou feedback. As reclamações não são boas para a empresa, mas por outro lado, ajuda os representantes dos clientes, os gerentes a prestar um melhor serviço. Existem ferramentas, como software de gerenciamento de reclamações de clientes, que podem ajudar a rastrear todas as reclamações e resoluções de clientes . Ele também permite que proprietários e gerentes de negócios garantam que todas as reclamações sejam tratadas rapidamente e monitorem como seus funcionários lidam com cada reclamação.
Quando um cliente faz uma reclamação na parede da sua página no Facebook, tudo é rastreado no LiveAgent e você pode responder a ela em um instante.

Frequently Asked Questions
O que são as reclamações?
As reclamações dos clientes são uma incompatibilidade entre o que os clientes esperam e o produto ou serviço que recebem. Pode-se considerar que se trata de um descumprimento da promessa feita ao cliente pela marca. As reclamações podem estar relacionadas principalmente à qualidade do produto.
Como os clientes podem relatar reclamações?
Para fazer uma reclamação, o cliente deve contactar o serviço de apoio ao cliente. Dependendo do canal ou canais que a marca escolher, esse caminho deve ser escolhido como forma de registrar uma reclamação. Normalmente, você precisará inserir o número do seu pedido.
As reclamações dos clientes são boas?
À primeira vista, as reclamações dos clientes não são boas, mas, ainda assim, pode-se derivar delas valor agregado. Graças às reclamações, descobrimos o que não está a funcionar para nós, o que os clientes esperam, que promessas não foram cumpridas pela marca. Além disso, quando as reclamações são tratadas de maneira adequada, os clientes veem que estão sendo levadas a sério. A opinião deles conta.
Expert note
As reclamações dos clientes são valiosas para melhorar o serviço oferecido. Contate o serviço de apoio ao cliente para registrar sua reclamação.

O texto apresenta diferentes modelos de e-mails para solicitar feedback de clientes em forma de depoimentos sobre produtos ou serviços. Também é abordado o tema de incentivos para estes clientes, incluindo promoções e assinaturas gratuitas em troca de feedback. Além disso, é mencionada a importância da retenção de clientes para as empresas e como oferecer incentivos pode ajudar a alcançar esse objetivo. O texto também destaca o software LiveAgent como uma solução para o atendimento ao cliente.
O LiveAgent é uma ferramenta de suporte e marketing que oferece diagnóstico de problemas técnicos, informações sobre as ofertas da empresa, apoio proativo ao cliente, lidar com reclamações e coletar feedback dos clientes. A empresa se orgulha de seus prêmios e certificações, além de contar com um sistema de telefonia e software de gerenciamento de e-mail e suporte técnico para startups. Os interessados podem entrar em contato pelos contatos de vendas disponíveis no site da empresa e assinar a newsletter para ficar por dentro das últimas novidades e descontos do LiveAgent.
Este texto aborda a importância do atendimento ao cliente e menciona maneiras de prestar um bom serviço, como ouvir, manter o cliente satisfeito e treinar a equipe. São citadas empresas que se destacam no atendimento ao cliente, como Google, Chick-fil-A, IKEA e Amazon. É enfatizada a importância de evitar erros comuns, como falta de competência e proatividade. As interações com o cliente são essenciais para melhorar a imagem da empresa e fortalecer os relacionamentos com os clientes. Softwares de gestão e estar disponível em vários canais de comunicação são considerados úteis.
O LiveAgent oferece um sistema de tickets eficiente para gerenciamento de solicitações de atendimento ao cliente com recursos robustos de análise de dados e gamificação para aumento da produtividade da equipe. É uma das melhores alternativas ao SolarWinds, com integração a vários canais e mais de 175 recursos disponíveis. A academia oferece boas práticas para gerenciar um sistema de tickets adequado, incluindo a priorização de tickets, uso de automação e autosserviço. LiveAgent é também a melhor opção para suporte de mídia social, com atendimento ao cliente 24/7 e avaliação gratuita de 14 dias.