O que são reclamações?
Uma reclamação é uma mensagem ou aviso em que os clientes expressam sua insatisfação. Isso acontece quando as expectativas do cliente não são cumpridas ou quando eles têm algum problema com um produto ou serviço.
A solução para esses clientes é compensação, presente ou feedback. As reclamações não são boas para a empresa, mas por outro lado, ajuda os representantes dos clientes, os gerentes a prestar um melhor serviço. Existem ferramentas, como software de gerenciamento de reclamações de clientes, que podem ajudar a rastrear todas as reclamações e resoluções de clientes . Ele também permite que proprietários e gerentes de negócios garantam que todas as reclamações sejam tratadas rapidamente e monitorem como seus funcionários lidam com cada reclamação.
Quando um cliente faz uma reclamação na parede da sua página no Facebook, tudo é rastreado no LiveAgent e você pode responder a ela em um instante.
Frequently Asked Questions
O que são as reclamações?
As reclamações dos clientes são uma incompatibilidade entre o que os clientes esperam e o produto ou serviço que recebem. Pode-se considerar que se trata de um descumprimento da promessa feita ao cliente pela marca. As reclamações podem estar relacionadas principalmente à qualidade do produto.
Como os clientes podem relatar reclamações?
Para fazer uma reclamação, o cliente deve contactar o serviço de apoio ao cliente. Dependendo do canal ou canais que a marca escolher, esse caminho deve ser escolhido como forma de registrar uma reclamação. Normalmente, você precisará inserir o número do seu pedido.
As reclamações dos clientes são boas?
À primeira vista, as reclamações dos clientes não são boas, mas, ainda assim, pode-se derivar delas valor agregado. Graças às reclamações, descobrimos o que não está a funcionar para nós, o que os clientes esperam, que promessas não foram cumpridas pela marca. Além disso, quando as reclamações são tratadas de maneira adequada, os clientes veem que estão sendo levadas a sério. A opinião deles conta.
O que é comunicação com o cliente?
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