O que são as reclamações?
A reclamação é uma mensagem ou aviso em que o consumidor expressa a sua insatisfação. Isso acontece quando as expectativas do cliente não são atendidas ou quando eles têm algum problema com um produto ou serviço.
A solução para esses clientes é a compensação, um presente ou um feedback. As reclamações não são boas para a empresa, mas ajudam os representantes de atendimento e gerentes a melhorar o serviço o oferecido.
Quando um cliente posta uma reclamação na sua timeline do Facebook, ela é rastreada dentro do LiveAgent, que permite que você possa respondê-la rapidamente.
Frequently asked questions
O que são as reclamações?
As reclamações dos clientes são uma incompatibilidade entre o que os clientes esperam e o produto ou serviço que recebem. Pode-se considerar que se trata de um descumprimento da promessa feita ao cliente pela marca. As reclamações podem estar relacionadas principalmente à qualidade do produto.
Como os clientes podem relatar reclamações?
Para fazer uma reclamação, o cliente deve contactar o serviço de apoio ao cliente. Dependendo do canal ou canais que a marca escolher, esse caminho deve ser escolhido como forma de registrar uma reclamação. Normalmente, você precisará inserir o número do seu pedido.
As reclamações dos clientes são boas?
À primeira vista, as reclamações dos clientes não são boas, mas, ainda assim, pode-se derivar delas valor agregado. Graças às reclamações, descobrimos o que não está a funcionar para nós, o que os clientes esperam, que promessas não foram cumpridas pela marca. Além disso, quando as reclamações são tratadas de maneira adequada, os clientes veem que estão sendo levadas a sério. A opinião deles conta.