Então, como você lida com um cliente irritado (reclamação do cliente)? Um bom primeiro passo é perceber que, na maioria das vezes, o cliente está se sentindo emocional por causa de vários gatilhos psicológicos que estão além de seu controle. Entendê-los é o primeiro passo para resolver seus problemas. Reserve um tempo para se acalmar e, em seguida, use as dicas a seguir para transformar um cliente irritado em um cliente feliz.
Lembre-se de que o motivo pelo qual você está lá é dar ao seu cliente o que ele deseja, para que possa sair satisfeito. Por causa da natureza humana, no entanto, sempre haverá aqueles momentos em que o cliente simplesmente não está satisfeito ou fica irritado de uma forma ou de outra.
Nesses casos, sua resposta é tudo. Saber como lidar com reclamações e pedir desculpas aos clientes é uma parte importante da administração de uma empresa. Isso pode fazer com que seu cliente se acalme, fique satisfeito e saia feliz, ou pode fazê-lo decidir que será a última vez que negociará com sua empresa.
1. Não perca a calma.
Este é o passo mais subestimado para lidar com uma reclamação de um cliente (cliente irritado). Você não ajudará muito os clientes se estiver com raiva. Você só pode começar a abordar o problema com uma comunicação clara e calma para encontrar uma solução.
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