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Net Promoter Score (NPS)

O que é o Net promoter score?

Net promoter score (NPS) é uma estatística que indica a lealdade do cliente. Esse índice mostra a probabilidade do seu cliente recomendar seus produtos ou serviços a outras pessoas. Também ajuda você a descobrir clientes que são propensos a abandonar a marca.

A analise do Net Promoter Score normalmente inclui uma série de perguntas para as rasões por trás do comportamento do cliente, quer eles estejam promovendo seus produtos ou pensando em abandonar a marca.

Frequently asked questions

O que é Net Promoter Score (NPS)?

Net Promoter Score (NPS) é uma métrica para avaliar a lealdade do cliente de uma determinada empresa. É uma medida alternativa para a confiança do cliente. De acordo com pesquisa da Bain & amp; Empresa, o NPS pode aumentar a receita da empresa.

 

Como você calcula o NPS?

Para calcular o NPS, subtraia a porcentagem de críticos da porcentagem de promotores. Então, por exemplo, se 50% dos entrevistados eram promotores e 20% eram críticos, o resultado do NPS é 30%. Quanto maior a porcentagem, melhor para o seu negócio.

 

Você pode medir o NPS no LiveAgent?

Você pode medir o Net Promoter Score com o LiveAgent. Como usuário, você tem acesso a todas as ferramentas necessárias para realizar pesquisas e medir a satisfação do cliente. LiveAgent oferece integração com Nicereply. É uma ferramenta de pesquisa de satisfação do cliente totalmente personalizável. Ele fornece muitos métodos de distribuição de pesquisas aos clientes.

 

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