Teste Grátis

KPI

O que é um KPI?

Os Indicadores Chave de Performance (KPI, em Inglês) são medições que ajudam o proprietário ou o executivo-chefe a monitorar seus negócios. Cada campo de negócios tem seu próprio KPI. Na área de Marketing ou atendimento a clientes, os indicadores são os seguintes:

  • Tempo Médio de Espera: é o tempo médio que a linha de frente leva para responder a uma consulta.
  • Tempo Médio de Resolução: o tempo que a equipe leva para resolver o problema do cliente.
  • Abandono de Clientes: quando os clientes param de negociar com uma empresa.
  • Índice de satisfação do cliente: mede a felicidade de seus clientes em um curto período de tempo.
KPI
Avaliação dos principais indicadores de desempenho

Frequently asked questions

O que KPI representa?

KPI, ou indicador-chave de desempenho, é um valor que nos mostra a eficácia com que a empresa atinge os principais objetivos de negócios. As organizações usam KPIs para avaliar seu sucesso em atingir seus objetivos. Graças ao rastreamento desses dados, eles sabem se suas ações são eficazes ou não.

 

Quais são os exemplos de KPI?

Os KPIs dependem do que sua empresa deseja monitorar. Por exemplo, no departamento de marketing, podem ser: reconhecimento da marca, envolvimento do cliente, Leads qualificados de marketing (MQL) e Custo de aquisição do cliente (CAC), no departamento de vendas será: aumento de vendas mensal, margem de lucro média ou produto atuação. Já no SaaS, podem ser: índice de liquidez, KPI Net Promoter Score (NPS) e KPI de custo de aquisição do cliente (CAC).

 

Quando usar o KPI?

Usamos KPI quando queremos rastrear o progresso em direção a atingir uma meta específica ao longo do tempo. As metas podem mudar, e também os resultados e o progresso em direção a elas. É extremamente importante acompanhá-los e determinar se são satisfatórios ou não.

 

Voltar ao Glossário Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.