O que é buffer de instabilidade?
Um buffer de instabilidade é uma forma de gerenciar os pacotes de voz em uma chamada VoIP. Quando o processo funciona sem problemas, o tráfego de VoIP é regular. A maioria dos chamadores de VoIP nunca notará os buffers de jitter. Às vezes, um buffer de instabilidade apresenta problemas devido ao congestionamento da rede. Usar um buffer de instabilidade é uma excelente maneira de melhorar a qualidade da sua chamada de voz durante as chamadas VoIP. Fazer chamadas com um buffer de instabilidade VoIP significa que a qualidade do áudio será superior.
O que um buffer de instabilidade faz?
A melhor maneira de explicar a função de uma funcionalidade de buffer de instabilidade é usando um exemplo. Quando você tem uma chamada VoIP, sua conversa é convertida em uma série de pequenos pedaços de dados chamados “pacotes”. Quando esses pacotes chegam na outra extremidade da chamada, eles são remontados na ordem adequada.
Agora imagine que sua chamada envolve 100 pacotes de dados. Se o pacote 90 chegasse antes do pacote 10, a conversa ficaria fora de ordem e confusa. Imagine a dificuldade de conversação de entender alguém se suas palavras saírem fora de ordem! A comunicação em tempo real adequada com os clientes é impossível quando ocorre tremulação excessiva.
Para evitar esse tipo de problema, a funcionalidade do buffer de jitter usa o tempo de atraso. Esse tempo de atraso permite que todos os pacotes VoIP cheguem e sejam organizados apropriadamente antes de você ouvir qualquer coisa. Especificamente, o sistema armazena temporariamente os pacotes para que todos possam ser organizados. Comece com a configuração do buffer de jitter padrão primeiro e veja se isso resolve seus problemas de jitter. Se o problema persistir, peça dicas ao administrador da rede.
Como o congestionamento da rede varia muito durante o dia, o uso de um buffer de instabilidade adaptativo é útil. Um buffer de jitter adaptável pode organizar seus dados de maneiras diferentes para evitar o armazenamento em buffer de detalhes.
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Onde o buffer de instabilidade é necessário?
Semelhante ao cancelamento de eco acústico, um buffer de jitter é comumente usado para melhorar a qualidade do áudio em sistemas VoIP. Existem algumas situações específicas em que faz sentido usar um buffer de jitter. Antes de mudar seu provedor de serviços VoIP para melhorar a qualidade da comunicação, use estas dicas primeiro.
Network congestion
Quando vários usuários e dispositivos usam a mesma conexão de rede, a rede pode ter dificuldade para se manter atualizada. Nessa situação, um buffer de jitter pode aumentar a qualidade do áudio. Se você tiver uma conexão de Internet ruim ao longo do tempo, convém atualizar seu serviço de Internet. Você pode monitorar as condições atuais da rede usando uma ferramenta gratuita como speedtest.net. Esta ferramenta gratuita medirá as velocidades de download, upload e outros fatores.
Do lado do LiveAgent, a largura de banda do agente só é usada quando o provedor de VoIP escolhido estabelece uma conexão com nossos servidores. Siga este link para obter mais informações.
Network latency
Também descrita como lag, a latência da rede pode causar perda de pacotes e instabilidade. Sua latência máxima deve ser de 150 milissegundos para o melhor desempenho, mas menor é melhor em termos de latência de VoIP.
Video conferencing
Uma sessão de videoconferência ocupa uma quantidade significativa de largura de banda. Como resultado, mesmo um pequeno congestionamento de rede pode atrapalhar seu vídeo. Pergunte ao seu provedor de videoconferência se eles têm uma solução de buffer de instabilidade projetada para as necessidades de vídeo. Mesmo a mais incrível solução de videoconferência em HD pode ser prejudicada se a velocidade da sua internet estiver sobrecarregada.
Voice quality problems
Se notou que as velocidades de download são lentas durante os testes de largura de banda, usar um buffer de instabilidade pode ajudar a melhorar os problemas de baixa qualidade de voz. Também é útil evitar o uso desnecessário de largura de banda (por exemplo, streaming de vídeo) ao fazer chamadas de voz ou chamadas em conferência.
Também é importante observar que existem outras causas para a má qualidade da chamada. Por exemplo, a qualidade do som pode ser prejudicada se você estiver usando uma conexão sem fio. Nesse caso, usar um cabo Ethernet pode tornar suas chamadas de vídeo e a qualidade geral de voz muito melhor.
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Como configurar um buffer de instabilidade?
Colocar um buffer de instabilidade é geralmente relativamente simples. Comece entrando em contato com seu provedor de VoIP e peça a eles para ativar o buffer de instabilidade. Em muitos casos, o provedor de VoIP pode cuidar dos detalhes técnicos para você.
Em alguns casos, etapas adicionais podem ser necessárias para ativar a funcionalidade de buffer de instabilidade. Por exemplo, sua empresa pode precisar solicitar acesso a redes VoIP. Se muitas pessoas em sua empresa usam o serviço VoIP para fazer chamadas, fazer uma solicitação formal ao administrador da rede é uma ideia inteligente. Configurar um buffer de instabilidade pela primeira vez pode causar uma conexão ruim com a Internet para outros usuários.
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Assistir a um vídeo sobre jitter.
O buffer de jitter é uma tecnologia que ajuda a melhorar a perda de pacotes e reduzir a latência em redes IP, especialmente durante conversas de VoIP. O software de help desk LiveAgent é uma plataforma personalizada de atendimento ao cliente que fornece às empresas um ambiente de suporte omnichannel para oferecer experiências consistentes aos clientes. Ele é usado para automatizar os processos de atendimento ao cliente, bem como fornecer ferramentas para os agentes de helpdesk responderem a perguntas dos clientes e gerenciarem dados dos clientes de forma mais eficaz. Ambas as ferramentas podem ser usadas em conjunto para criar uma infraestrutura confiável de suporte ao cliente.
Topics
- Qualidade de chamadas de VoIP
- Jitter de rede
- Causas e soluções para o jitter
Video summary
Neste vídeo, discutiremos a qualidade das chamadas de VoIP e o problema do jitter de rede. Explicaremos como o VoIP converte voz em pacotes digitais e os transmite de uma extremidade a outra. Porém, algumas vezes esses pacotes chegam fora de ordem ou são perdidos durante a transmissão, causando o jitter. O jitter afeta a qualidade da comunicação e leva a problemas de áudio. Se o jitter for maior que 30 milissegundos, a qualidade da chamada é impactada. O jitter pode ser causado por hardware desatualizado, baixa largura de banda, congestionamento de rede e problemas de conexão sem fio. Existem formas de reduzir o jitter, como atualizar a conexão de internet, usar buffers de jitter e limitar o uso desnecessário de largura de banda durante o horário comercial. Também é recomendado agendar atualizações de dispositivos fora do horário de trabalho. Para mais informações e recursos sobre problemas de qualidade de chamadas de VoIP, visite unitedworldtelecom.com.
Frequently Asked Questions
O que é um buffer de instabilidade?
Um buffer de jitter é uma maneira de evitar áudio cortado e melhorar a qualidade do som em chamadas VoIP. A tecnologia de buffer de jitter funciona adicionando um atraso mínimo aos seus pacotes de voz de entrada e pacotes de voz de saída. Usando essa tecnologia, você evita problemas de perda de pacotes. Note que um buffer de jitter pode vir em várias formas, como buffers estáticos de jitter e buffers dinâmicos de jitter. Para evitar problemas, mantenha o seu jitter em um nível aceitável (ou seja, 30 milissegundos). Usuários residenciais de VoIP podem estar dispostos a tolerar um jitter aceitável acima de 30 milissegundos se tiverem uma conexão de internet de orçamento.
O que um buffer de instabilidade faz?
Um buffer de jitter evita a perda de pacotes em suas chamadas de áudio. Cada parte do fluxo de áudio de sua conversa é armazenada no buffer brevemente. Como resultado, os horários específicos de chegada dos pacotes não afetam a qualidade do áudio. Com essa tecnologia, a perda de pacotes pode interromper sua conversa. Você pode realizar uma análise dos dados de jitter para melhorar o desempenho em chamadas de VoIP.
Onde o buffer de instabilidade é necessário?
Seu administrador de rede pode sugerir o uso de um buffer de jitter para vários níveis. Por exemplo, você pode não ter a opção de usar um cabo ethernet. Nesse caso, a qualidade do áudio pode ser prejudicada se o sinal WiFi estiver fraco. Ao utilizar um buffer de jitter, você pode evitar problemas de degradação de qualidade. Se outras pessoas estiverem usando transmissão de vídeo durante sua comunicação em tempo real, o uso de um buffer de jitter pode ajudar. Um buffer de jitter também pode ajudar a manter uma chamada de qualidade se o desempenho da rede variar ao longo do tempo.
Como você faz um buffer de instabilidade?
Existem algumas maneiras de você utilizar um mecanismo de buffer de oscilação para evitar problemas. Se você trabalha em uma empresa, pode pedir aos colegas de trabalho para evitarem o uso das fontes mais comuns de oscilação, como jogos online, streaming de vídeo e outros downloads de dados grandes durante o dia de trabalho. Em seguida, entre em contato com o administrador de rede e explique a ele sobre os problemas de qualidade de voz durante suas chamadas. Depois que o administrador de rede entender a sua situação, você pode sugerir a utilização da funcionalidade de buffer de oscilação.
Discadores preditivos automatizam a discagem de chamadas, mas podem resultar em conversas impessoais. Eles são legais, mas devem obedecer às leis de proteção ao consumidor. Os custos variam de $3.000 a $300.000 para soluções locais e de $15 a $250 por agente por mês para soluções hospedadas. Os discadores preditivos usam algoritmos para prever a disponibilidade do agente, enquanto os progressivos fazem apenas uma chamada por agente disponível.