O que é um advogado da marca?
Um advogado da marca é uma pessoa que influencia as opiniões de outras pessoas sobre o seu negócio. Existem muitos tipos de pessoas que podem fazer parte da sua campanha de defesa de direitos.
- Defesa do cliente
- Defesa dos funcionários
Os exemplos mais comuns de defesa de direitos incluem avaliações on-line, postagens em blogs e outros conteúdos gerados por usuários. Em outras palavras, eles usam técnicas de marketing boca a boca para ajudá-lo não apenas a impulsionar as vendas, mas também a construir um cliente fiel. básico.
Você pode identificar defensores da marca em muitas plataformas diferentes. Na maioria das vezes, você pode considerar revisores positivos nas mídia social, sites de avaliação, blogs, etc., que sua marca defende. Eles espalham o conhecimento da marca em seus círculos sociais por meio do marketing boca a boca, bem como em sua base de seguidores.
E todos nós sabemos que as pessoas têm mais probabilidade de comprar de empresas de seus amigos, familiares ou alguém que eles admiram e confiam.
Benefícios da defesa de marca
O apoio à marca tem existido há muito tempo. E por uma boa razão. Isso traz muitos benefícios que podem ajudar sua marca a ter sucesso.
Crescimento dos negócios – Os consumidores on-line têm maior probabilidade de realizar conversões se as pessoas em quem confiam os incentivarem a fazê-lo. Todos nós sabemos que antes de fazer uma compra, gostamos de ler alguns comentários para ter certeza de que estamos tomando as decisões de compra corretas. Se os defensores da marca compartilharem suas recomendações pessoais, outros clientes em potencial terão maior probabilidade de fazer negócios com você e, portanto, aumentar suas taxas de conversão.
Marca melhorada – Difundir o reconhecimento da marca é uma parte importante do branding. Então, por que não contar com a ajuda de pessoas reais que realmente gostam de seus produtos e serviços? Avaliações on-line, depoimentos, blogs, postagens sociais e assim por diante são recursos valiosos que você deve incluir em suas táticas de branding .
Constrói uma base de clientes fiéis – Os clientes que confiam na sua empresa têm maior probabilidade de voltar sempre. Eles podem até se sentir encorajados a se tornarem eles próprios defensores da marca.
Alcançando um público mais amplo – Por meio das redes sociais, seus defensores podem alcançar públicos maiores que, de outra forma, talvez nunca encontrariam sua empresa.
Custos mais baixos de aquisição de clientes – Ter defensores da marca que ficam mais do que felizes em compartilhar suas experiências positivas pode economizar muito dinheiro. Eles podem influenciar clientes em potencial a fazerem uma compra sem que você gaste um centavo em uma campanha de marketing.
Cria uma comunidade – Quando os clientes se alinham à sua marca e à cultura da empresa, compartilhe experiências do cliente e falar abertamente sobre isso em seus círculos sociais e em discussões on-line, eles ajudam a construir uma comunidade forte com relacionamentos de longo prazo centrados em sua marca e identidade de marca.
Constrói equipes de vendas descentralizadas – Os defensores da marca podem atuar como pequenas equipes de vendas, recomendando e promovendo seus produtos e serviços.
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Assista a como transformar clientes em defensores da marca.
Para transformar os clientes em defensores da marca, concentre-se em um suporte ao cliente excepcional, ouça ativamente o feedback deles, surpreenda-os positivamente e promova conexões humanas genuínas. Essas estratégias transformarão os clientes em defensores apaixonados, amplificando o alcance e o sucesso da sua marca por meio do boca a boca.

Topics
- Clientes defensores da marca
- Serviço ao cliente
- Feedback dos clientes
Video summary
O vídeo de hoje foca em transformar clientes em defensores da marca. Um defensor da marca é alguém que está familiarizado com sua marca e está divulgando sua causa, fazendo propaganda boca a boca. Existem várias maneiras de aproveitar os defensores da marca, como oferecer um ótimo serviço ao cliente, pedir feedback, surpreendê-los e tratá-los como seres humanos. Também é importante pedir depoimentos dos clientes e compartilhar a experiência da marca. Essas estratégias ajudam a transformar clientes em defensores da marca e mantê-los felizes e engajados.
Expert note
O advogado da marca é fundamental para empresas que querem se destacar e proteger sua marca no mercado. Conte com um especialista para garantir o sucesso do seu negócio.

Supervisor de atendimento ao cliente
O texto apresenta informações sobre a empresa Quality Unit, incluindo seus softwares de atendimento ao cliente, sistemas de telefonia VoIP e programas de gerenciamento de reclamações. Também há informações sobre como se tornar um parceiro ou afiliado da empresa. Além disso, o texto informa sobre o processo de instalação do LiveAgent e a utilização de cookies no site.
Este texto aborda a importância do atendimento ao cliente e menciona maneiras de prestar um bom serviço, como ouvir, manter o cliente satisfeito e treinar a equipe. São citadas empresas que se destacam no atendimento ao cliente, como Google, Chick-fil-A, IKEA e Amazon. É enfatizada a importância de evitar erros comuns, como falta de competência e proatividade. As interações com o cliente são essenciais para melhorar a imagem da empresa e fortalecer os relacionamentos com os clientes. Softwares de gestão e estar disponível em vários canais de comunicação são considerados úteis.
O texto apresenta diferentes modelos de e-mails para solicitar feedback de clientes em forma de depoimentos sobre produtos ou serviços. Também é abordado o tema de incentivos para estes clientes, incluindo promoções e assinaturas gratuitas em troca de feedback. Além disso, é mencionada a importância da retenção de clientes para as empresas e como oferecer incentivos pode ajudar a alcançar esse objetivo. O texto também destaca o software LiveAgent como uma solução para o atendimento ao cliente.
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