Quem é o administrador de conta?
O administrador de conta é a pessoa que administra a sua conta do LiveAgent. É uma pessoa essencial para o fluxo de trabalho da equipe, portanto escolher a pessoa certa para ser admin é essencial.
Essas são algumas habilidades que o admin deve ter:
- Atenção a detalhes
- Proficiência com softwares
- Habilidade de gerenciar projetos
- Habilidades de resolução de problemas (Análise, Pesquisa, Tomar decisões)
- Habilidades de estratégia
- Habilidades de organização
- Habilidades interpessoais (Responsabilidade, Flexibilidade, Confiabilidade)
Como estabelecer um administrador no LiveAgent?
- Faça log in na sua conta do LiveAgent
- Navegue até Configurações
- Clique em Colaboradores
- Crie a função de administrador clicando no botão laranja do símbolo de mais ou
- Edite a função de um colaborador clicando no lápis do lado direito
- Vá até Funções e escolha a função de admin
Como eu removo a conta de administrador do LiveAgent?
- Faça log in na sua conta do LiveAgent
- Navegue até Configurações
- Clique em Colaboradores
- Remova o admin clicando no ícone de lixeira
Como mudar a função do administrador de conta no LiveAgent?
- Faça log in na sua conta do LiveAgent
- Navegue até Configurações
- Clique em Colaboradores
- Edite a função de um colaborador clicando no lápis do lado direito
- Por último, mude a Função para Colaborador
O que você faz como administrador?
Os administradores têm mais privilégios que os colaboradores. Eles podem configurar o sistema, ver relatórios e gerenciar outros usuários. Aqui estão alguns dos recursos aos quais eles têm acesso:
- Acesso a todos os tickets
- Adicionar e gerenciar outros colaboradores de suporte
- Acesso para mudar as funções dos colaboradores de suporte
- Atribuir departamentos
- Redefinir senhas
- Ver relatórios aprofundados
- Configurar idiomas do sistema
- Estabelecer filtros e campos de tickets
- Instalar plug ins
- Configurar a proteção por IPs suspendidos e histórico de suspensão
- Criar automatização por Tags
- Criar regras (ANS, Regras de Tempo, Regras)
- Gerar Mensagens enlatadas e respostas Pré-definidas para departamentos específicos
Qual é a diferença entre um administrador e um colaborador?
A diferença está no acesso às configurações, aos relatórios, e ao gerenciamento de usuários. O administrador de conta é a pessoa que configura tudo de acordo com as necessidades da empresa. O colaborador tem acesso apenas aos pedidos de clientes feitos por Ligações de telefone, Chats, e outros canais.
Outra diferença é que o administrador de conta pode acessar e inspecionar os relatórios de colaboradores. Com isso, eles conseguem identificar as áreas que precisam de melhora, tanto da empresa como todo quanto de cada colaborador.
Por que a configuração do LiveAgent é importante?
Configurar o seu sistema de software de clientes é crucial. A longo prazo, ele aumenta a eficiência, a rapidez e a personalização do trabalho dos colaboradores. Isso resulta em uma experiência de serviço ao consumidor melhor.
Além disso, ter uma hierarquia clara entre os seus colaboradores e administradores vai evitar mudanças indesejadas na sua dashboard. Os administradores de conta costumam ser responsáveis por estabelecer o fluxo de trabalho do serviço ao cliente, Regras, ANSs, e outras coisas essenciais. Eles gerenciam diretamente os representantes de clientes e observam as performances deles dentro das dashboards de análise.
Ter vários administradores trará benefícios para a sua satisfação dos clientes.
Benefícios de uma boa experiência de suporte ao cliente:
- Redução de custos de serviço e marketing
- Retenção de clientes (lealdade)
- Aumento do número de novos clientes
FAQ
Quem é um administrador de conta de help desk?
O Administrador de Conta de Help Desk é responsável por operar as redes de computadores. Instala e opera os sistemas do computador da organização. Esses sistemas podem ser local area networks (LAN), segmentos de redes, intranets, wide area networks (WAN), e outros sistemas que são usados para a transmissão de dados.
Quais são as responsabilidades do administrador de conta?
O administrador de conta do LiveAgent pode configurar o sistema, gerenciar outros usuários, e ver relatórios. Tem também acesso a todas as funções disponíveis no LiveAgent (configurar segurança, criar automatização usando tags, colocar filtros, ou instalar plug ins).
Qual a diferença entre as contas de um administrador e de um usuário?
No LiveAgent, usuários podem ter funções diferentes. Por exemplo, pode ser “Usuário” ou “Administrador”. Essas duas funções são diferentes em termos de acesso a elementos individuais da conta, assim como a capacidade de fazer mudanças na conta. “Usuário” pode ver a conta, não tem direito de gerenciamento, nem acesso a todas as funções. O “Administrador” tem acesso total para gerenciar a conta, as informações e os usuários.