Administrador de Conta

Quem é o Administrador de Conta?

O administrador de conta é a pessoa que administra a sua conta do LiveAgent. É uma pessoa essencial para o fluxo de trabalho da equipe, portanto escolher a pessoa certa para ser admin é essencial.

Essas são algumas habilidades que o admin deve ter:

  • Atenção a detalhes
  • Proficiência com softwares
  • Habilidade de gerenciar projetos
  • Habilidades de resolução de problemas (Análise, Pesquisa, Tomar decisões)
  • Habilidades de estratégia
  • Habilidades de organização
  • Habilidades interpessoais (Responsabilidade, Flexibilidade, Confiabilidade)

Como estabelecer um administrador no LiveAgent?

  1. Faça log in na sua conta do LiveAgent
  2. Navegue até Configurações
  3. Clique em Colaboradores
  4. Crie a função de administrador clicando no botão laranja do símbolo de mais ou
  5. Edite a função de um colaborador clicando no lápis do lado direito
  6. Vá até Funções e escolha a função de admin
Exemplo de como estabelecer uma conta de administrador no LiveAgent.

Como eu removo a conta de administrador do LiveAgent?

  1. Faça log in na sua conta do LiveAgent
  2. Navegue até Configurações
  3. Clique em Colaboradores
  4. Remova o admin clicando no ícone de lixeira

Como mudar a Função do administrador de conta no LiveAgent?

  1. Faça log in na sua conta do LiveAgent
  2. Navegue até Configurações
  3. Clique em Colaboradores
  4. Edite a função de um colaborador clicando no lápis do lado direito
  5. Por último, mude a Função para Colaborador

O que você faz como administrador?

Os administradores têm mais privilégios que os colaboradores. Eles podem configurar o sistema, ver relatórios e gerenciar outros usuários. Aqui estão alguns dos recursos aos quais eles têm acesso:

  • Acesso a todos os tickets
  • Adicionar e gerenciar outros colaboradores de suporte
  • Acesso para mudar as funções dos colaboradores de suporte
  • Atribuir departamentos
  • Redefinir senhas
  • Ver relatórios aprofundados
  • Configurar idiomas do sistema
  • Estabelecer filtros e campos de tickets
  • Instalar plug ins
  • Configurar a proteção por IPs suspendidos e histórico de suspensão
  • Criar automatização por Tags
  • Criar regras(ANS, Regras de Tempo, Regras)
  • Gerar Mensagens enlatadas e respostas Pré-definidas para departamentos específicos

Qual é a diferença entre um administrador e um colaborador?

A diferença está no acesso às configurações, aos relatórios, e ao gerenciamento de usuários. O administrador de conta é a pessoa que configura tudo de acordo com as necessidades da empresa. O colaborador tem acesso apenas aos pedidos de clientes feitos por Ligações de telefone, Chats, e outros canais.

Outra diferença é que o administrador de conta pode acessar e inspecionar os relatórios de colaboradores. Com isso, eles conseguem identificar as áreas que precisam de melhora, tanto da empresa como todo quanto de cada colaborador.

Por que a configuração do LiveAgent é importante?

Configurar o seu sistema de software de clientes é crucial. A longo prazo, ele aumenta a eficiência, a rapidez e a personalização do trabalho dos colaboradores. Isso resulta em uma experiência de serviço ao consumidor melhor.

Além disso, ter uma hierarquia clara entre os seus colaboradores e administradores vai evitar mudanças indesejadas na sua dashboard. Os administradores de conta costumam ser responsáveis por estabelecer o fluxo de trabalho do serviço ao consumidor, Regras, ANSs, e outras coisas essenciais. Eles gerenciam diretamente os representantes de clientes e observam as performances deles dentro das dashboards de análise.

Ter vários administradores trará benefícios para a sua satisfação dos clientes.

Benefícios de uma boa experiência de suporte ao cliente:

  • Redução de custos de serviço e marketing
  • Retenção de clientes (lealdade)
  • Aumento do número de novos clientes
<![CDATA[]]>

FAQ

Quem é um administrador de conta de help desk?

O Administrador de Conta de Help Desk é responsável por operar as redes de computadores. Instala e opera os sistemas do computador da organização. Esses sistemas podem ser local area networks (LAN), segmentos de redes, intranets, wide area networks (WAN), e outros sistemas que são usados para a transmissão de dados.

Quais são as responsabilidades do administrador de conta?

O administrador de conta do LiveAgent pode configurar o sistema, gerenciar outros usuários, e ver relatórios. Tem também acesso a todas as funções disponíveis no LiveAgent (configurar segurança, criar automatização usando tags, colocar filtros, ou instalar plug ins).

Qual a diferença entre as contas de um administrador e de um usuário?

No LiveAgent, usuários podem ter funções diferentes. Por exemplo, pode ser “Usuário” ou “Administrador”. Essas duas funções são diferentes em termos de acesso a elementos individuais da conta, assim como a capacidade de fazer mudanças na conta. “Usuário” pode ver a conta, não tem direito de gerenciamento, nem acesso a todas as funções. O “Administrador” tem acesso total para gerenciar a conta, as informações e os usuários.

Voltar ao Glossário

Our website uses cookies. By continuing we assume your permission to deploy cookies as detailed in our privacy and cookies policy.