Quem é o administrador de conta?
Um administrador de conta é uma pessoa que gerencia sua conta do LiveAgent. É uma pessoa chave que apoia o fluxo de trabalho da equipe, portanto, escolher o administrador certo é essencial.
Essas são algumas habilidades que o admin deve ter:
- Atenção aos detalhes
- Habilidades de proficiência em software
- Habilidades de gerenciamento de projetos
- Habilidades de resolução de problemas (Análise, Pesquisa, Tomada de decisão)
- Habilidades estratégicas
- Habilidades de organização
- Habilidades interpessoais (Responsabilidade, Flexibilidade, Confiabilidade)
Como estabelecer um administrador no LiveAgent?
- Navegue até Configurações
- Clique em Agentes
- Crie a função de administrador clicando no botão laranja de adição OU.
- Edite a função de um agente existente clicando no lápis do lado direito.
- Prossiga para Funções e escolha o papel de administrador

Como eu removo a conta de administrador do LiveAgent?
- Navegue até Configurações
- Clique em Agentes
- Apenas remova o admin clicando no ícone de lixeira
Como mudar a função do administrador de conta no LiveAgent?
- Navegue até Configurações
- Clique em Agentes
- Edite a função de um agente existente clicando no lápis do lado direito.
- Por fim, altere o papel para um agente.
O que você faz como administrador?
Os administradores têm mais privilégios que os colaboradores. Eles podem configurar o sistema, ver relatórios e gerenciar outros usuários. Aqui estão alguns dos recursos aos quais eles têm acesso:
- Acesso a todos os ingressos
- Adicionar e gerenciar outros agentes de suporte.
- Acesso para alteração dos papéis dos agentes de suporte.
Atribuir departamentos
- Redefinir senhas
- Ver relatórios detalhados
- Configurar idiomas do sistema
- Estabelecer filtros e campos de bilhetes
- Instalar plugins
- Configure a proteção através de IPs banidos e histórico de BAN.
- Criar automação através de Tags
Criar regras (SLA, Regras de tempo, Regras)
- Gerar mensagens pré-definidas e respostas predefinidas para departamentos específicos.
Qual é a diferença entre um administrador e um colaborador?
A diferença está no acesso às configurações, relatórios e gerenciamento de usuários. O administrador da conta é quem define as configurações com base nas necessidades da empresa. O agente tem acesso às consultas dos clientes pelo telefone apenas chamadas, chats e outros canais.
Outra diferença é que o administrador de conta pode acessar e inspecionar os relatórios de colaboradores. Com isso, eles conseguem identificar as áreas que precisam de melhora, tanto da empresa como todo quanto de cada colaborador.
Por que a configuração do LiveAgent é importante?
Configurar o seu sistema de software de clientes é crucial. A longo prazo, ele aumenta a eficiência, a rapidez e a personalização do trabalho dos colaboradores. Isso resulta em uma experiência de serviço ao consumidor melhor.
Além disso, ter uma hierarquia clara entre os seus colaboradores e administradores vai evitar mudanças indesejadas na sua dashboard. Os administradores de conta costumam ser responsáveis por estabelecer o fluxo de trabalho do serviço ao cliente Regras, ANSs, e outras coisas essenciais. Eles gerenciam diretamente os representantes de clientes e observam as performances deles dentro das dashboards de análise.
Ter vários administradores trará benefícios para a sua satisfação dos clientes.
Benefícios de uma boa experiência de suporte ao cliente:
- custo reduzido de serviço e marketing
- retenção de clientes (lealdade)
- mais aquisições de clientes
Frequently Asked Questions
Quem é um administrador de conta de help desk?
O Administrador de Conta de Help Desk é responsável por operar as redes de computadores. Instala e opera os sistemas do computador da organização. Esses sistemas podem ser local area networks (LAN), segmentos de redes, intranets, wide area networks (WAN), e outros sistemas que são usados para a transmissão de dados.
Quais são as responsabilidades do administrador de conta?
O administrador de conta do LiveAgent pode configurar o sistema, gerenciar outros usuários, e ver relatórios. Tem também acesso a todas as funções disponíveis no LiveAgent (configurar segurança, criar automatização usando tags, colocar filtros, ou instalar plug ins).
Qual a diferença entre as contas de um administrador e de um usuário?
No LiveAgent, usuários podem ter funções diferentes. Por exemplo, pode ser “Usuário” ou “Administrador”. Essas duas funções são diferentes em termos de acesso a elementos individuais da conta, assim como a capacidade de fazer mudanças na conta. “Usuário” pode ver a conta, não tem direito de gerenciamento, nem acesso a todas as funções. O “Administrador” tem acesso total para gerenciar a conta, as informações e os usuários.
Qual é a diferença entre um administrador e uma conta de usuário?
No LiveAgent, os usuários podem desempenhar mais de funções diferentes. Por exemplo, pode ser 'Usuário' ou 'administrador'. Essas duas funções diferem principalmente em termos de acesso a elementos individuais da conta, bem como os direitos de realizar ações na conta. 'Usuário' pode visualizar a conta, ele não tem direitos de gerenciamento e acesso a todas as funções. O 'Administrador' tem plenos direitos e acesso para gerenciar a conta, informações e usuários.
Expert note
Ter um administrador de conta eficiente é crucial para o sucesso do negócio e satisfação do cliente. Escolher a pessoa certa para o papel é chave.

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Supervisor de atendimento ao cliente
O texto apresenta informações sobre a empresa Quality Unit, incluindo seus softwares de atendimento ao cliente, sistemas de telefonia VoIP e programas de gerenciamento de reclamações. Também há informações sobre como se tornar um parceiro ou afiliado da empresa. Além disso, o texto informa sobre o processo de instalação do LiveAgent e a utilização de cookies no site.
O LiveAgent é uma empresa de software que oferece softwares de atendimento ao cliente, sistemas de telefonia VoIP, software de autoatendimento, software de call center de entrada, sistema de gestão de reclamações, software do portal do cliente, software de gerenciamento de e-mail e software de suporte técnico para startups. A empresa também tem um programa de afiliados e parceiros, oferece webinars e tem um blog. O LiveAgent tem contatos de vendas e suporte, bem como uma equipe de migração de dados e status de desempenho. A empresa tem uma política de segurança e privacidade e é GDPR compatível. O LiveAgent está construindo um dashboard para sua conta e enviará detalhes de login após a conclusão da instalação.
A automação de e-mails é uma estratégia importante para melhorar a eficiência de funcionários e aumentar as vendas, sendo utilizada em todas as indústrias, especialmente no e-commerce. O uso de modelos de e-mails prontos pode ajudar a melhorar a performance da equipe de vendas. É necessário ter uma boa estratégia para construir e fazer uso de uma lista de e-mails. É importante escolher a ferramenta certa e usar plataformas de avaliação para isso. O LiveAgent é uma opção completa que permite a automação de e-mails para serviços de marketing e suporte. Oferece mais de 180 integrações e tipos de e-mails automatizados disponíveis para melhorar a taxa de compra e receita.