O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares, ostentando mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais. A plataforma é usada para compartilhar fotos, vídeo reels e stories que expiram em 24 horas. Os usuários do Instagram também podem aproveitar o recurso de mensagens diretas.
No início, o Instagram era usado principalmente para compartilhar fotos com amigos e familiares, mas conforme a plataforma ganhou popularidade, os usuários começaram a seguir celebridades e figuras públicas. Muitos usuários do Instagram encontraram fama da noite para o dia usando as hashtags certas e fazendo o marketing por conta própria, então as empresas entenderam rapidamente que essa plataforma pode ser a chave para seu sucesso.
Hoje em dia, toda empresa moderna está ativa no Instagram e usa a plataforma para promover seus produtos e serviços por meio de fotos estéticas, vídeos e depoimentos de clientes. À medida que o número de páginas de negócios do Instagram aumentava, o Instagram viu uma oportunidade e desenvolveu seu produto adicionando um recurso de “marketplace” que permite aos usuários comprar produtos diretamente do aplicativo Instagram.
No entanto, como o Instagram é percebido como um canal “sempre ativo” e o marketing está em alta, muitos clientes usam a plataforma como um canal de suporte ao cliente e fazem perguntas sobre os produtos, serviços promovidos e sobre o próprio negócio.
Alguns clientes chegam ao ponto de avisar os outros se eles tiveram uma experiência negativa com o negócio. Dessa forma, comentários, reclamações ou elogios de clientes podem fazer ou desfazer um negócio. No entanto, é um verdadeiro desafio responder a todas as perguntas, mensagens ou menções sem quaisquer ferramentas. A maioria das empresas recebe centenas de milhares de notificações e é fácil se perder nelas. Então, como você pode dominar o suporte do Instagram?
O suporte ao cliente do Instagram pode ser muito fácil com as ferramentas certas; ou seja, com o LiveAgent. Nossa integração com o Instagram permite que você conecte sua página comercial do Instagram com nosso software de help desk. O resultado? Cada comentário no Instagram ou menção à sua página será automaticamente inserido no software de help desk e convertido em um ticket.
Se você está se perguntando se seus clientes saberão que você está usando uma ferramenta externa para responder às suas perguntas, a resposta é não. Veja como funciona neste tutorial em vídeo detalhado.
Siga estas etapas para começar a responder a comentários e menções do Instagram via LiveAgent hoje mesmo!
Observe que você deve ter uma página no Facebook para integrar o Instagram. Se você ainda não tem sua conta do Instagram conectada à sua página do Facebook, recomendamos seguir este tutorial. (Você pode conectar qualquer conta do Instagram que esteja conectada a uma página do Facebook da qual você seja um administrador.)
f. Uma nova janela pop-up aparecerá e solicitará que você faça login na sua conta do Facebook. Insira suas informações de login ou, se já estiver conectado, clique em “Continuar como”
g. Quando esta mensagem aparecer: ”O LiveAgent gostaria de gerenciar suas páginas, publicar como suas páginas que você gerencia e acessar as mensagens de sua página do Facebook”. Aceite pressionando “OK”
h. Volte para o LiveAgent e selecione a página do Facebook que está conectada ao seu Instagram. Selecione as permissões que você deseja permitir. Você pode escolher entre as seguintes opções:
Observe que esta integração não oferece suporte a mensagens diretas devido à política do Facebook. Isso significa que você não pode receber as mensagens diretas do Instagram no LiveAgent.
Manter seus clientes satisfeitos é o mais importante no atendimento ao cliente. Ao armazenar todos os tickets do Instagram em seu help desk, você pode acessar com facilidade as comunicações anteriores a qualquer momento.
Você não precisa mais rolar para baixo em seus DMs ou verificar postagens individuais para novos comentários. Todos os seus históricos de comunicação são sempre armazenados com segurança no arquivo e você pode acessá-los facilmente a partir do dashboard.
Com o LiveAgent, você será capaz de impressionar seus clientes com seu conhecimento das solicitações anteriores deles e detalhes de compras, mostrando que você realmente se preocupa com eles. Isso, por sua vez, aumentará a fidelidade à marca, o customer lifetime value e a satisfação do cliente.
Hoje em dia, ter um ótimo produto ou preço não é a única coisa que importa. Os clientes desejam experiências de compra personalizadas e sem complicações e, principalmente, respostas rápidas às suas perguntas. Se seus clientes lhe fizerem uma pergunta no Instagram, mas não obtiverem uma resposta em uma hora (a maioria dos clientes espera receber uma resposta em uma hora após a postagem), é provável que o abandonem e se voltem para a concorrência.
Ofereça aos seus clientes o que eles desejam e esperam com o LiveAgent – suporte personalizado, rápido e sem complicações. O software de help desk do LiveAgent irá notificá-lo sempre que você receber um novo ticket do Instagram, tornando fácil responder a todas as perguntas dos clientes.
Responder às perguntas dos clientes por meio do LiveAgent melhora a eficiência do atendente. Por quê?
Se seus clientes estão navegando em seu Instagram, é provável que eles estejam prontos para comprar. Eles simplesmente precisam de algumas perguntas respondidas ou querem ver como você trata seus clientes online. Na verdade, 85% dos clientes pesquisam um produto/serviço online antes de fazer a compra.
Por que não conquistá-los mostrando que você responde a todas as perguntas dos clientes em tempo hábil?
Responder a mensagens do Instagram por meio do LiveAgent é mais seguro. Por quê? Os tickets do Instagram são armazenados em uma caixa de entrada universal compartilhada que pode ser acessada por todos os atendentes de suporte. Isso significa que você não precisa se preocupar em:
Embora o suporte do Instagram esteja se tornando cada vez mais popular, ainda existem muitas empresas que não o oferecem. Ganhe uma vantagem competitiva hoje, ao simplesmente conectar sua conta do Instagram ao LiveAgent.
Deixe-nos cuidar das tarefas árduas e da logística, para que você possa se concentrar em fornecer suporte confiável e fácil para todos os seus clientes. Comece seu teste gratuito de 14 dias hoje. Não é necessário cartão de crédito.
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