O que é agendamento de dispositivos de chamada?
A programação de dispositivos é um recurso da central de atendimento que permite que agentes selecione horários e datas de disponibilidade de chamadas. Este recurso ativará e desativará automaticamente a disponibilidade de chamadas em dispositivos específicos de acordo com horários e datas selecionados. Com o agendamento de dispositivos, os agentes de suporte ao cliente não precisam ativar e desativar manualmente a disponibilidade: o recurso fará isso automaticamente.
Como funciona o agendamento do dispositivo de chamada?
Como usuário do LiveAgent, enquanto estiver no aplicativo, você pode clicar nas opções de Status de voz (o ícone do telefone no canto superior direito do LiveAgent) e ativar o recurso nas configurações de um dispositivo de sua seleção. Você pode selecionar diferentes opções personalizadas em vários dispositivos, se necessário. Depois de ativar esse recurso, a disponibilidade de suas chamadas mudará automaticamente com base na hora e data desejadas. Os clientes não poderão entrar em contato com você por telefone fora dos horários e datas selecionados. Este recurso funciona para qualquer dispositivo de chamada conectado que você escolher – softphone, dispositivo móvel, telefone SIP e outros.
Por que você deve usar o agendamento de dispositivos de chamada?
A programação do dispositivo cuida dos turnos dos agentes na central de atendimento, para que eles não precisem ativar e desativar manualmente a disponibilidade. Esse recurso cuidará automaticamente da disponibilidade dos agentes, para que eles possam se concentrar em outras tarefas sem medo de que os agentes percam seus turnos ou continuem trabalhando muito depois do término do turno. O agendamento de dispositivos pode ajudar a evitar vários problemas operacionais, como chamadas perdidas, encaminhamento para agentes indisponíveis e muito mais com base nas especificações individuais do call center de atendimento ao cliente. Esse recurso também é útil para agentes com vários dispositivos para uso em diferentes locais e condições.
Por que o agendamento de dispositivos é importante?
O agendamento de dispositivos é importante porque pode melhorar o gerenciamento do call center em vários casos. Em primeiro lugar, facilita a gestão das chamadas dos clientes durante o aumento de dispositivos num escritório ou nos casos em que vários dispositivos estão disponíveis para um único agente. Os agentes de atendimento ao cliente com vários dispositivos podem se sentir seguros porque só receberão chamadas no dispositivo que nosso recurso de agendamento definir como online. As chamadas telefônicas em uma organização inteira sempre serão roteadas apenas para a pessoa correta e apenas para agentes online.
Principais benefícios
Melhor gerenciamento de agentes: agendar todas as chamadas ajuda você a gerenciar suas equipes com mais eficiência, independentemente da localização do agente ou do dispositivo de chamada.
Organização aprimorada de chamadas: a organização dos dispositivos de chamada ajuda os agentes a manter o controle do fornecimento de serviços básicos sem erros, como deixar um dispositivo de chamada on-line quando deveria estar off-line, etc.
Melhor gerenciamento de tempo: a automatização dos agendamentos dos dispositivos de chamada permite que os agentes se concentrem nas chamadas telefônicas em vez de gerenciar seus dispositivos.
Como ativar o recurso de agendamento de chamadas do dispositivo?
A ativação desse recurso é fácil e leva apenas alguns minutos para ser concluída. Siga o breve guia abaixo. Observe que você precisa ter um dispositivo SIP conectado para poder ativar este recurso.
- Abra seu LiveAgent e clique nas opções de Status de Voz (ícone de telefone no canto superior direito).
- Selecione e clique no dispositivo SIP no qual deseja configurar o agendamento do dispositivo. Clique no botão “Agendar novo plano” na parte inferior da janela.
- Escolha os horários em que deseja que o dispositivo SIP ative a disponibilidade de chamadas e clique em Salvar na parte inferior da janela.
Sistema de gestão de reclamações
Sistemas de gestão de reclamações, como Zoho Desk, GetMoreReviews e Qualtrics CustomerXM, são essenciais para empresas de todos os tamanhos. Eles oferecem soluções omnicanal, relatórios de status em tempo real e autoatendimento para os clientes. Além disso, o Bitrix24 e o Front são ótimas opções para empresas menores, oferecendo comunicação eficiente e organizada.
Gravações de chamadas ilimitadas
LiveAgent tem gravações de ligações ilimitadas, o que significa que toda ligação é gravada e armazenada no LiveAgent para propósitos jurídicos e de treinamento.
Quer fazer a migração do LiveCall?
LiveAgent é uma plataforma de atendimento ao cliente que oferece diversos softwares e canais de comunicação, como chat, videochamadas e formulários de contato.
O tempo de resolução no suporte ao cliente é crucial para a satisfação do cliente. Automatizar consultas simples e usar uma plataforma omnichannel podem reduzir o tempo de resolução e melhorar a eficiência do suporte. Métricas de resolução aprimoradas levam a uma maior satisfação e fidelidade dos clientes.