Saiba o que é e porque é importante enviar um e-mail de verificação para clientes ou usuários depois que eles realizam uma determinada ação em seu portal. São apresentados diferentes modelos de e-mail que podem ser utilizados, bem como sugestões sobre se deve ou não usar HTML.
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Toda organização que opera no mundo digital precisa verificar a identidade dos usuários ou clientes. Quando você não pode se encontrar pessoalmente em um local, checar o documento, ou pedir para que assinem documentos, você precisa usar outros meios para verificar se a informação compartilhada está correta e se as intenções são genuínas. Isso acontece especialmente se você operar um portal do cliente.
Então como você pode verificar que os seus clientes são quem dizem ser? Uma forma de fazer isso é enviar um e-mail de verificação.
Uma mensagem de verificação é um tipo de e-mail enviado para um usuário ou cliente depois que ele realizar uma determinada ação. Essa ação pode ser criar uma conta, se inscrever em uma newsletter, votar em uma competição, ou criar um ticket de suporte.
Um e-mail de verificação deve informar um usuário que ele precisa confirmar a ação. Ele pode fazer isso clicando em um link ou em um botão no corpo do e-mail, ou digitando um código que foi enviado para ele por um website.
E-mails de verificação são a parte principal de qualquer base de dados de ticket saudável. Se tem alguma ação que precisa que os usuários ou clientes forneçam o endereço de e-mail ou número de telefone, ela deve ser seguida por um e-mail de verificação.
Fazer com que os usuários confirmem os dados ajuda a reduzir o número de contas de spam não verificadas. Também facilita a comunicação da sua equipe de marketing com os usuários ou clientes.
Além disso, a verificação é útil para os próprios usuários porque reduz o risco deles criarem uma conta usando um e-mail incorreto ou antigo, ao qual eles não têm mais acesso.
Para administrar um portal do cliente, você também precisa se certificar que todas as contas usadas para acessá-lo são válidas e propriedade dos seus clientes ou usuários.
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É melhor enviar e-mails de verificação logo depois que o usuário criar uma conta no portal do cliente, para que ele possa continuar com o processo de inscrição o quanto antes. Por exemplo, quando um usuário criar uma conta usando o endereço de e-mail ele deve receber um e-mail de verificação instantaneamente para que possa confirmar e realizar os passos seguintes.
Um e-mail de verificação deve ser curto e direto ao ponto. Deve ter apenas três ou quatro linhas. Informe o usuário que ele precisa continuar com a criação da conta no portal do cliente. Use linguagem simples. Se o cliente tiver que fazer alguma coisa, ele deve ser informado com detalhes.
Há uma grande diferença entre um e-mail em texto simples e um em HTML. E-mails em texto simples contém apenas o texto sem nenhuma formatação especial. Com e-mails em texto simples você também pode inserir gifs na cópia do e-mail. Por outro lado, uma versão em HTML contém imagens, cores, e outras opções de formatação de texto. A escolha certa depende da sua estratégia de marketing, do guia de estilo, da marca e de outros fatores.
No geral, e-mails de verificação devem ser simples, então usar um e-mail com texto simples costuma ser uma boa ideia.
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O texto discute a importância de enviar e-mails de confirmação de pedido e boas-vindas aos clientes. Modelos de e-mail de confirmação e de boas-vindas podem aumentar a taxa de abertura, engajamento e conversão dos e-mails. O e-mail de boas-vindas é um passo importante para construir relacionamentos duradouros com clientes em potencial e novos clientes. O texto apresenta exemplos de linhas de assunto e modelos de e-mails de boas-vindas que incluem elementos como demonstrar gratidão, reafirmar a proposta da marca e listar recursos úteis.
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